Membros Flamel Postado Agosto 12, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2005 Raphael, de uma expiada nestas fotos da 163/230, quer mais emoção que isto???? http://dnit.ime.eb.br/pdfs/registro_foto/br163_br230_2_4.pdf Repare a data das fotos, periodo de fim de chuvas, imagine quando ta chovendo pra valer!!!!!!!! Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros giordano Postado Agosto 13, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2005 quote:Originally posted by Flamel Rafa meu grande amigo, tudo em ordem aí na terrinha? Por enquanto apenas três dos quatro malucos da Expedição Amazônica, eu, Fredo e o Roger que mesmo que não queira ir a gente arrasta. O mês ideal é início de julho, pouca chuva, apesar de querer um pouquinho de lama. O trajeto ideal na minha opinião é passar pela Br 230 (transamazônica), começando em Marabá no Pará e subir a Br 163 até Santarém, de Santarém embarcar para Manaus, subir para Boa Vista e percorrer a Venezuela (roteiro a ser traçado), depois de percorrer a Venezuela, entrar na Guiana e voltar ao Brasil pelo Oiapoque, do Oiapoque a gente vai para Macapá, pega um barco para Belém, de Belém descemos a Belém Brasilia para nossas respectivas casas. Este roteiro é apenas uma sugestão, ok? Sei que vc quer conhecer a Br 319, mas a Br 230 substitui em muito a 319, mas podemos passar por lá também é so inverter este roteiro que falei e voltar por Boa Vista. Então é isto ai, a gente se ve por aqui.....[8D] Flamel de las candongas id="quote">id="quote"> Raphael, mais um estusiata do projeto Caribe 2006 se apresentando!!! Que beleza de roteiro, ein Flamel?! Tô aqui viajando com o mapa na mão. Contem comigo pra ajudar no planejamento e, quem sabe, na viagem em si... [] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael BH Postado Agosto 13, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2005 Grande Giordano! Surpreza agradável, cara! Vc aqui no mochileiros! Obrigado pela atenção!! Tenho certeza que vc vai animar cada dia mais!Assim como eu tô animado! Tambem adoro colocar o mapa no colo, e viajar por infinitos roteiros! Fico ligando cidades e pesquisando estradas! Mas só que chega um dia que agente quer provar realmente! Potar o nariz no vento e apreciar as belezas dos lugares tão sonhados![][] Chuva, Frio, Sol, Calor! Não é todo mundo que consegui entender agente! Grande abraço!!!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fredo Postado Agosto 14, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2005 Fala, moçada amiga!!! Cheguei essa madrugada de Santos e já estou em Garça. Raphael, nada de matar este tópico!!! Tinhamos idéia de fazer um tour pela Venezuela, apareceu sua viagem e, simplesmente botou fogo em parte da nossa turma!!! Mudei o nosso tópico, não pra confrontar com o seu. Mas porque, eu e o Flamel, tinhamos em princípio, um roteiro um pouco diferente do seu. Felizmente, pelo visto vamos juntar as tralhas, "contruir" um roteiro em comum e partir juntos pra essa nova empreitada... Adicionei o seu hotmail pra gente poder ir conversando e decidindo, ok?? Salvei o seu mapa pra já ir estudando... Ei, Giordano, tá parecendo que a môsca azul te picou, também... [][] Estamos na área Fredo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael BH Postado Agosto 16, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2005 Ô pessoal, tudo blz? Comprei um pinhão Vaz de 14 dentes e fui instalar.... é o seguinte, eu vou ter que tirar aquela peça que protege o bloco do motor?(é uma peça metálica em forma de "C", que entra antes da capa do pinhão mas que é fixada pelos mesmos parafusos.) pois tentei colocar este pinhão maior e a corrente ficou pegando um pouco nessa peça. Espero até essa peça se desgastar? Ou gasto ela um pouquinho no esmeriu? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flamel Postado Agosto 17, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2005 Beleza meu prezado Raphael? Seguinte: quando o Fredo e eu fomos para a casa do Guimarães ai em Bhte para tratarmos dos detalhes da nossa expedição. O guimarães teve esta "brilhante" idéia que não foi aprovada. O Fredo fez o teste e saiu de Bhte a Garça e o desempenho da moto não mudou quase nada e o Guimarães viajou na Br 319 e também teve um péssimo desempenho. A peça metálica em forma de C, tem que ser retirada, ela não se adapta com o pinhão 14. Se vc passar no esmeriu vai perder a peça, te aconselho a deixar o original. Com este pinhão, praticamente se perde a primeira marcha e ganha uma setima. Custo beneficio foi zero. Valeu, a gente se fala.......... Flamel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael BH Postado Agosto 18, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2005 Grande Flamel! Pensei em colocar o pinhão foi pra dá uma alongada e diminuir um pouco a rotação do motor em alta velocidade! Dá uma diferença de 7,5%Vc chegou a experimentar? Eu ainda não experimentei na Tornado, mas eu tinha uma XT225 e coloquei um pinhão maior nela e ela ficou mais gostosa na estrada! Eu acredito que ná 319 a historia seja outra! Um pinhão menor seja melhor!Talvez um de 12 dentes? não é isso? Vcs chegaram a trocar de pinhão no meio do trajeto?Ou deixaram o original o tempo todo? Grande abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fredo Postado Agosto 18, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2005 Aê, macacada!!! Raphael, troquei o pinhão da minha e não aprovei!!! Tanto que fui pra viagem com a configuração original. Não precisa mais que isso, tanto na terra como no asfalto. A minha simplesmente não melhorou o consumo e desempenho. O pinhão mais curto, o Guimarães usou e não fez diferença, em relação a gente... Mas, experimenta aí, pois quem sabe, você goste. Ei, Samiel. Compra a motoca aí, cumpadre!! Flamel!!! Só pra você não se esquecer, VTNC!!!!!!!!!!!!!! Abraços Fredo das meninas apaixonadas... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael BH Postado Agosto 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2005 O pessoal!!Tudo bem? Encontrei nas minhas pesquisas um cara que foi até o Chile de Tornado! Olha o Link aí! http://jroxoarteiroyviajero.nafoto.net/ Já escrevi pra ele! Estou aguardando a resposta! "Olá, Me chamo João Carlos, tenho 26 anos e dia 17 retornei de um percurso de 12.478 Km em 47 dias. Destino: Chile. Fui da Isla de Chiloé ao Atacama, sozinho, manejando uma Tornado XR 250. As fotos da aventura estão expostas no seguinte site . Espero que desfrutem do fotoblog assim como desfrutei o Chile. E bem como muitos de vcs já o fizeram. Relembrar é viver. Sâo fotos P&B de alto contraste de paisagens e da vida de Santiago. Até. João" O popo deve ter doido pacas!!! Grande Guimarães....vou te ligar hoje! Abraços a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fredo Postado Agosto 19, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2005 Fala Raphael!! Tudo na santa?? Meu irmão, não estou entendendo mais nada!!! Lá na 319, o fato de estar usando o pinhão 14 foi um dos motivos usados na justificativa de, digamos... "problemas solares"... Bom. Opinião está aí para ser mudada, né?? Falar o que?? hehehe E olha que também sou um cara de opinião: quando digo "talvez", não volto atrás... hehehe Lógico que você deve experimentar e ver se te serve esta configuração!! Mas, é o que te disse anteriormente e mantenho minha humilde opinião: pra mim, para o Flamel e para o Roger, o pinhão não fez falta alguma. E nem o 14, nem o 12... Tanto é que, no quesito economia, as nossas foram as melhores!!! No desempenho, não fez diferença... Un abrajo a usted... Fredon de las muchachas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados