Membros Raphael BH Postado Agosto 1, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2005 Oi pessoal!! tudo bem? Meu nome é Raphael Vasconcellos de Belo Horizonte, casado amante de motocicletas e viagens. Estou montando um projeto de viagem para o Caribe (até Isla Maragarita, na Venezuela) Com um roteiro +- assim Belo Horizonte, Brasilia, Cuiaba, Porto Velho, Manaus, Boas Vista, Ciudad Bolivar, Isla Margarita! Tô a procura de dicas e informações tb de um companhairo para essa aventura! Alguem anima? A saída estava planejada para Jan ou Fev de 2006 mas estou com medo das chuvas. Adquiri para o projeto uma XR250 Tornado, estava até com receio da escolha, mas depois que vi a viagem do Flamel, Fredo, Guimarães e Rogério (grande abraço pra eles) descobri ser uma moto muito boa para a empreitada! Alguem tem alguma dica pra amenizar os efeitos das dores no pôpô pois reparei deve doer pacas! Abraço a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Luis Postado Agosto 1, 2005 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2005 Fala Raphael, CAra, essa sua viagem tá com um roteiro muito bom, apesar das chuvas. Mas e daí, quem tem medo de água e lama, né mesmo? Só não me candidato para ir com você, porque já estou de viagem programada para este período (Cerquilho/Fortaleza pelo litoral). Mas, já vi as fotos da 319, ela que me aguarde. Tomara que não asfaltem logo. Quanto a dor na popança, recomendo hipogloss e eventualmente algumas aplicações de anestesia [][][][]. Té mais meu velho... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Agosto 2, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 2, 2005 Raphael, recomendo mudar o banco da moto, olhe esses sites: http://www.kendycompany.com.br/ http://www.erebancos.com.br/bancos.html se não tiver o modelo da sua moto, eles fazem sob encomenda. abs, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fredo Postado Agosto 3, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2005 Oba, Raphael!!! Primeiramente, desejo que você tenha muito sucesso com este tópico!!! Quanto as dores no pôpô, sofri pacas na minha viagem. Especialmente nos últimos 4 dias... Sentei no banco de côxa, com as costas, pilotei bastante em pé, etc... [b)] Tem os que indicam o Hipoglós. Não usei porque não me lembrei, mas na próxima empreitada com certeza vou me lembrar... [xx(] hehehe Outra dica que me deram, também depois que cheguei reclamando, é usar um pano macio entre a calça e a cueca (só não pode ter dinheiro na cueca). Dizem que funciona bem... Ví numa edição passada da revista Duas Rodas, sobre um pessoal que foi até Isla Maragarita, atravessando a ilha de Marajó. Tanto pode ser uma rota de ida como de volta!!! Tem de estudar bem... Aê Raphael, pára de ficar atiçando a gente, que isso é uma doença danada, cara!!! A vontade de ir junto é muito tentadora!!! E não sou só eu!! O Flamel e o Roger também estão com o sangue véio fervendo pra sair pra estrada de novo... Mas é isso. Um grande abraço Fredo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flamel Postado Agosto 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2005 Aê Raphael, o tópico não pode morrer não. Vamos dar uma agitada por aqui. Te sugiro colocar o mapa com seu roteiro, isto vai dar uma incrementada legal aqui. Esta idéia de Margarita foi sua e devemos dar credito a quem planejou, basta agitar um pouco que aqui vai estar fervendo de parceiros. Conversei com o Fredo sobre a viagem e tenho certeza que nós também vamos, agora gostariamos de marcar uma data fora do período das chuvas e acrescentar a Transamazônica no roteiro. Pense aí e depois de uma sugestão, ok? A página com nossa viagem já está quase pronta, acredito que no final da semana sai. Sobre dores no bum bum, fui em uma loja de produtos ortopedicos e encontrei uma almofada com gel que se adapta perfeitamente na moto, depois te dou maiores detalhes. Valeu conterraneo, a gente se fala AQUI....... Flamel maluco por lama e doido por asfalto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael BH Postado Agosto 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2005 Olá Flamel!! Tudo tranquilo? Vc tem razão! Lá vai o trajeto! Download Attachment: 20050715095640.jpg 33,82 KB e o tópico continua!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samuel_adv Postado Agosto 11, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2005 Por curiosidade, qto planeja gastar numa trip dessas??? []'s achando muito legal essas viagens de 2 rodas da galera aqui do Mochileiros!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael BH Postado Agosto 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2005 Alô Grande Flamel e Fredo! Quantas pessoas já tem confirmadas para a empreita? Qual o mês ideal? Qual trajeto vcs recomendam? Eu tenho que conhecer a 319! pelo amor de Deus!!!! olha aí meu messenger raphaelrvm@hotmail.com grande abraço!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flamel Postado Agosto 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2005 Rafa meu grande amigo, tudo em ordem aí na terrinha? Por enquanto apenas três dos quatro malucos da Expedição Amazônica, eu, Fredo e o Roger que mesmo que não queira ir a gente arrasta. O mês ideal é início de julho, pouca chuva, apesar de querer um pouquinho de lama. O trajeto ideal na minha opinião é passar pela Br 230 (transamazônica), começando em Marabá no Pará e subir a Br 163 até Santarém, de Santarém embarcar para Manaus, subir para Boa Vista e percorrer a Venezuela (roteiro a ser traçado), depois de percorrer a Venezuela, entrar na Guiana e voltar ao Brasil pelo Oiapoque, do Oiapoque a gente vai para Macapá, pega um barco para Belém, de Belém descemos a Belém Brasilia para nossas respectivas casas. Este roteiro é apenas uma sugestão, ok? Sei que vc quer conhecer a Br 319, mas a Br 230 substitui em muito a 319, mas podemos passar por lá também é so inverter este roteiro que falei e voltar por Boa Vista. Então é isto ai, a gente se ve por aqui.....[8D] Flamel de las candongas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flamel Postado Agosto 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2005 quote:Originally posted by samuel_adv Por curiosidade, qto planeja gastar numa trip dessas??? []'s achando muito legal essas viagens de 2 rodas da galera aqui do Mochileiros!!! id="quote">id="quote"> Beleza garoto? Fizemos uma viagem agora que rodamos em torno de 8000 km, uma viagem desta implica em gastos antes, durante e depois. A primeira coisa é ter um equipamento novo, principalmente a moto, temos que levar peças de reposição para um eventual problema e tudo mais. Resumindo o que perguntou, se vc ja tiver a moto, vc vai gastar em torno de R$ 4.000,00, isto se for em um grupo com mais de duas pessoas, pois se for sozinho pode aumentar em 30% este número. Então é isto aí, qualquer coisa tamos aqui. De uma olhada na página abaixo e veja as fotos da aventura. http://groups.msn.com/tarkt9dsjairuhjhlbs7brdbc2 Flamel de las candongas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados