Membros gnielle15 Postado Agosto 24, 2015 Membros Postado Agosto 24, 2015 Passagens compradas, gostaria de umas dicas sobre questões práticas. Ficarei na França de 29/11/2015 a 21/02/2016. Tenho Hospedagem gratuita em Toulouse, cidade base. Farei um mês de curso de francês na Aliança Francesa de lá (janeiro/2016) - o qual pagarei ainda no Brasil. Terei dezembro/15 e fevereiro/16 para viajar. Gostaria de conhecer as cidades próximas a Toulouse. Depois - Lyon, Bordeaux e Paris. Depois a principal cidade de outros países - a princípio: Lisboa 3 dias, Barcelona 4 dias( podendo ir de carro) e Viena 3 dias. Considerando esse roteiro e a duração da viagem, quanto eu deveria levar em Euro para aproveitar a viagem de maneira tranquila, confortável, mas sem luxos? É razoável 1000Euros por mês? Qual seria a média de gastos por dia? 65 Euros? Quanto em euro devo comprar aqui no Brasil? Quanto levar em espécie? É possível realizar saques no exterior? É vantajoso fazer isso? (primeira viagem, estou um meio perdida) Sugestões de roteiro/passeios são muito bem vindas. Alguma sugestão para reveillon próximo a Toulouse, romântica e a um custo razoável? Desde logo agradeço a quem puder ajudar! Citar
Membros arigatti Postado Agosto 26, 2015 Membros Postado Agosto 26, 2015 Olá, acredito que será bom para vc conhecer as cidades francesas nos seus fins de semana do intercâmbio, pega um trem e em poucas horinhas já está nos arredores, exceto Paris que precisa de uma semana inteira para valer a pena. Depois de seu intercâmbio é interessante vc montar um roteiro de cidades que façam uma linha contínua, como lisboa, madrid e barcelona, que vc vai de trem bem confortável. Depois se vai para um destino longe de onde vc estará como Viena é ideal ir de avião, pois é mais barato e rápido. Dirigir na Europa muitos dizem ser fantástico, mas é um deslocamento grande e exaustivo se estiver sozinho e pode ser meio confuso pois tudo é diferente. Uma viagem econômica sem hospedagem e transporte, apenas custos diários de alimentação, passeios entradas etc... com 60 euros dia vc consegue passar bem. eu acredito que o ideal sempre é permanecer 4 dias pelo menos em cada lugar... abs Citar
Membros gnielle15 Postado Agosto 26, 2016 Autor Membros Postado Agosto 26, 2016 Obrigada pela resposta! Só vi agora. Mas deu tudo certo! A viagem foi ótima e acabei vendo as cidades mais próximas mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.