Membros Leonardo Thürler Postado Agosto 22, 2015 Membros Postado Agosto 22, 2015 Olá amigos mochileiros. Apreciadores da vida saudável e feliz. Há algum tempo atrás, mais ou menos 2 meses, me cadastrei no Mochileiros.com para buscar informações quanto a mochilar no Uruguay. Ação que me foi muito valiosa e ainda tem sido. Meu nome é Leonardo Thürler e estou prestes a completar 50 anos e como presente de aniversário antecipado resolvi me proporcionar a minha Primeira Viagem Internacional. Que já informo. Foi simplesmente espetacular. Passei por todos os tipos de experiências que poderia ter passado naquele momento especial e único no Uruguai. Desde a chegada a Porto Alegre após 18 horas de ônibus e paisagens lindas para cultivar em minha mente, o susto com o meu cartão que não foi autorizado na compra da passagem para Montevidéu e a greve geral em Porto Alegre, dificultando um pouco a resolução do imprevisto, até o retorno, após 15 dias, à minha casa. Tive de me manter sereno praticamente o tempo todo da viagem, exercício pleno e saudável. Um senhor exercício de paciência e pensamento positivo para superar os obstáculos que surgiam a cada dia. Nesse percurso por montevidéu tive alegrias e tristezas, sendo que na maioria da vezes mais alegrias do que tristezas, no final das contas. O susto quanto ao custo de vida e a movimentação econômica, sendo, sempre voltada à moeda americana, também foi uma das coisas que pesaram. Ter que cambiar o tempo todo e ficar sempre de olho no cambio do dólar, do real e do peso uruguaio não foi muito fácil no primeiro momento para mim. Mas, foi uma grande experiência diga-se de passagem. Quando sai daqui, depois de uma vasta pesquisa , sempre embasado em experiências diversas no quesito custo de vida e valores gerais, pude perceber que no momento em que estamos num país diferente do nosso, não só o idioma se torna uma barreira a ser superada, mas também, como fazer o seu dinheiro valer sempre mais, quando a economia local e mundial o está empurrando para baixo. Mas valeu muito o aprendizado, além de agradecer a todos os mochileiros que com suas experiências pessoais compartilhadas, aqui, me ensinaram e me ajudaram nesse primeiro Voo Internacional gostaria de convidar à todos para uma campanha que estou provendo. Depois dessa viagem que me deixou fascinado e com desejo de mais e mais e, que já está programada para o chile, sendo essa por um tempo maior. Quero convidar à todos à participar do Movimento SAI DA POLTRONA JÁ!! Promovido pelo SAI DA POLTRONA . Tal movimento tem o cunho de fazer com que as pessoas saiam do Sedentarismo para uma Vida mais Saudável e Feliz, como a dos Mochileiros. Não podemos aceitar que o nosso mundo seja um mundo de pessoas doentes e rancorosas, nós que estamos batendo à porta da Melhor Idade, ou mesmo e principalmente os jovens, precisamos fazer valer o no MELHOR IDADE e não permitir que essa se torne a PIOR IDADE. Sedentarismo é doença e doença não pertence à humanidade. Sejamos Corajosos e encaremos de frente com determinação a vida, tornando-a alegre, saudável e feliz. Seja um Mochileiro e Venha Viver no Mundo e o Mundo. Saúde!!!Vida!!!Prosperidade!!!Sempre!!! https://saidapoltrona.wordpress.com/2015/08/22/com-saude-sempre/ Leonardo Thürler Citar
Membros novoCalculoDaRota Postado Novembro 4, 2015 Membros Postado Novembro 4, 2015 Muito legal o relato e ótima a iniciativa da luta contra o sedentarismo! Tem meu total apoio! Vivo aqui na capital louca de São Paulo e adoro pedalar. Fiquei encantando quando fui ao Uruguay e vi a qualidade de vida que eles conseguem ter, mesmo na capital. Me bateu muita inveja. ehhehe A briga aqui em São Paulo, é pra pedalar vivo entre os carros ou conseguir voltar com a bicicleta pra casa por causa dos assaltos.. kkkkk Mas a gente se adapta como pode... Andando de bike com grupos, ou arrumando um cachorro pra levar pra passear, tudo pra ajudar a sair do sofá! Já tem ideia do proximo destino? Grande abraço!! Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Dezembro 28, 2020 Membros Postado Dezembro 28, 2020 Olá Leonardo, tudo bem? Muito legal seu relato e muito importante sair da nossa caixinha assim. Essas experiências são as melhores e nos fazem crescer muito. Obrigado por compartilhar sua experiência aqui. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.