Membros de Honra Batata Postado Agosto 9, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2005 Na importa se é analógico ou digital o importante é o resultado final. No meu fotolog tem foto com filme e com digital é muito difícil de saber o que foi feito com o que. A vantagem do digital e a praticidade, porque no final das contas, pra quem usa internet, fotolog, blog, orkut..., vai parar tudo dentro do computador mesmo. Sempre existiu fotos boas e fotos ruins só que com o digital as pessoas passaram a tirar mais fotos e com a internet passaram a mostrar mais suas fotos. Uma vez escrevi no meu fotolog [http://ubbibr.fotolog.net/batata/?photo_id=10277809], "O digital é minha mulher e o filme minha amante".
Membros guliver2000 Postado Agosto 9, 2005 Autor Membros Postado Agosto 9, 2005 EVER, Que album de fotos maravilhoso aquele! A série de Alcântara é demais! Parabéns!! []
Membros Ary Rangel Postado Agosto 10, 2005 Membros Postado Agosto 10, 2005 quote:Originally posted by trotatorres Kaoru, não existe fotografia digital sem PC, se uma pessoa não tem Pc não compre uma camera digital, a não ser que queira somente pra ver foto na TV.... id="quote">id="quote"> Não necessariamente, já existe vários modelos de impressoras que imprimem direto da câmera sem precisar conectá-la ao PC. A minha câmera por exemplo tem um recurso chamado pictbridge que permite que eu imprima direto da câmera para a impressora e tem até algumas impressoras que tem um visor LCD para vc ver as fotos antes de imprimir. Hoje está mais barato imprimir em casa mesmo com papel glossy do que mandar imprimir em laboratório. Com a fotografia digital você não perde foto, pode tirar muito mais fotos e escolher as que mais gostou, se o problema é não ter onde descarregar as fotos então vc tem que ver que se você fotografa muito quando viaja você precisa de um cartão de memória maior. tem de vários tamanhos, usando 3.2mp em um cartão de 1gb vc consegue guardar 984 fotos = +-30 rolos de filmes de 32 poses. Acho que 1000 fotos daria bem para qualquer viagem e custa o mesmo que esses 30 rolos de filme além de poder ser usado novamente. A verdade é que a câmera ajuda mas o que vale mesmo é o fotógrafo.
Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 10, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2005 quote:Originally posted by Ary Rangel quote:Originally posted by trotatorres Kaoru, não existe fotografia digital sem PC, se uma pessoa não tem Pc não compre uma camera digital, a não ser que queira somente pra ver foto na TV.... id="quote">id="quote"> Não necessariamente, já existe vários modelos de impressoras que imprimem direto da câmera sem precisar conectá-la ao PC. A minha câmera por exemplo tem um recurso chamado pictbridge que permite que eu imprima direto da câmera para a impressora e tem até algumas impressoras que tem um visor LCD para vc ver as fotos antes de imprimir. Hoje está mais barato imprimir em casa mesmo com papel glossy do que mandar imprimir em laboratório. Com a fotografia digital você não perde foto, pode tirar muito mais fotos e escolher as que mais gostou, se o problema é não ter onde descarregar as fotos então vc tem que ver que se você fotografa muito quando viaja você precisa de um cartão de memória maior. tem de vários tamanhos, usando 3.2mp em um cartão de 1gb vc consegue guardar 984 fotos = +-30 rolos de filmes de 32 poses. Acho que 1000 fotos daria bem para qualquer viagem e custa o mesmo que esses 30 rolos de filme além de poder ser usado novamente. A verdade é que a câmera ajuda mas o que vale mesmo é o fotógrafo. id="quote">id="quote"> Amigo, realmente é minha opinião, com todos os recursos que hj em dia tem o PC, vc podendo dar um corte aqui, mudar um pouco as luzes ali, organizar as fotos, email, album de fotos, etc, etc, etc...isso nem vou falar em fotografia avançada, raw, PS, etc...
Membros de Honra Batata Postado Agosto 10, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2005 Acho possível ter uma câmera digital sem computador em casa, mas é precisa de um computador em algum lugar pra usar, no trabalho, na facul, na casa de um amigo.... Vc vai tirar mil fotos e depois vai apagar o cartão todo para poder tirar mais fotos. Precisa pelo menos gravar um cd ou melhor dois, porque sabem como é mais dias ou menos dias os aparelhos eletrônicos vão te deixar na mão. E ai tchau fotos de viagens, aniversários, amigos, do batizado do filho....
Membros jolaze Postado Agosto 10, 2005 Membros Postado Agosto 10, 2005 Isso mesmo, é preciso ter cuidado com os pcs. Os virus andam aí.[] Fazer backups para cd's é a melhor forma de salvaguardar as fotos.[]
Membros Araquém Postado Setembro 30, 2005 Membros Postado Setembro 30, 2005 Acho que o avanço das digitais e válido, até tenho uma, mas o grande tesão pra mim é fotografar na reflex que herdei da minha tia, totalmente manual, pode ser arremessada no chão ou na agua que não estraga. Gosto de pensar o que eu quero, avaliar as condiçoes, realmente fazer a fotografia. Alem disso mesmo a minha digital sendo uma sony 5.1mp não acho que a revelção tenha a mesma qualidade.
Membros de Honra panda Postado Outubro 2, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2005 Pois bem... Certa vez fiz a loucura de viajar com duas câmeras: uma digital e uma analógica (digo loucura porque...viajar de mochila...economizando espaço...e levar duas maquinas nao é adequado...hehe). Tirei muitas fotos com ambas... As digitais ficaram muito boas... Mas eu pensava comigo..."olha a foto tesao q eu tirei com a manual (analogica)..." Pois bem...ficaram horriveis... Tudo bem...sou um fotografo amador, mas depois daquela viagem abandonei de vez a analogica, vendi e nunca mais quero ter uma (salientando q era uma canon pro...) Acho que a maquina digital chegou para ficar...não há como se evitar isso... (Com todo o respeito q tenho aos companheiros saudosistas...) Falow
Membros de Honra trotatorres Postado Outubro 2, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2005 Um adendo, pra quem acha IMPURO usar editores de imagem tipo Photo Shop, e só usa filme por que é mais RAIZ, não se mexe na foto, etc... LEDO ENGANO!!!!!!!! todos os laboratorios, digo, TODOS, modificam as fotos, subexpõe aqui, levels, alí, lavam aqui, etc.. é quase um PS químico. A diferença agora é que VC MESMO manipula a foto.
Membros guliver2000 Postado Outubro 2, 2005 Autor Membros Postado Outubro 2, 2005 Mas é óbvio trota, só os puristas inflexíveis para não verem isso. O que eu acho mais agradável é vc dar o seu toque especial na foto que voce mesmo clicou!!! E vivas às digitais!!! []
Posts Recomendados