Membros lu.maia Postado Agosto 24, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 Mas Luka , como faz com esse euro? Se há 3 meses atrás eu gastaria 3500 reais em mil euros, agora vou gastar 4340, é um aumento que pesa sim, por mais que a passagem tenha sido barata..do jeito que tem aumentado, to com medo do euro chegar a 5 reais kkkkkkkkkk triste viu =( Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 24, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 Por exemplo, conheço amigos que sempre fazem "sacolão" na Black Friday nos Estados Unidos (todos os meses de novembro). No ano passado, com o dólar a 3 reais, pagaram 2 mil reais na passagem. Esse ano (semana passada), mesmo com o dólar nas alturas compraram passagem ida e volta (São Paulo/Miami/Nova Iorque) por R$ 450 reais. Resumindo, a viagem ficará muito mais barata esse ano, com o dólar nas alturas do que no ano passado. Tudo é questão de saber aproveitar as oportunidades!! ehehehe Link para o comentário
Membros criskeune Postado Agosto 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 Luka Izzo, E no meu caso, que paguei apenas R$ 312,00 para emitir as passagens?!?!?! Emiti 3 passagens com milhas, paguei só a taxa de embarque, ou seja, quase de graça! Foi uma barbada em março, e até junho, digamnos, estava tudo "sob controle". Fiz o orçamento (estadia + trem + alimentação + tickets de passeio) já prevendo Euro a R$ 3,90 em outubro, e agora, sério, hoje eu nem tive coragem de olhar a cotação para não me estressar! Pior, eu planejei e emiti as passagens como "prêmio" para a aposentadoria da minha mãe (daqui a duas semanas, ela se aposenta). E justamente depois de 30 anos dando sangue pela educação do RS, está tendo salário parcelado (veja bem, salário parcelado, mas as contas e bancos e mensalidades de serviços é tudo na bucha, e lá dispara o juro do cheque especial!). Sem querer entrar em política aqui, mas isso praticamente acabou com nossa viagem! Euro subindo, ok, dá para contornar, mas Euro subindo e salário parcelado (mesmo que seja só o da minha mãe), ficou muito complexo! E nós sempre fazemos viagens fora do turismo comercial, mas sem radicalismos extremos, é claro, até porque minha mãe já está com 68 anos..). Como eu disse, tudo o que eu queria era pelo menos alterar data para depois (não dá, a promoção só é válida para passagens emitidas até 15 de novembro, a data do retorno), ou cancelar a viagem e tentar de novo daqui a 6 meses (mais tempo para juntar, esperar o cenário internacional se estabilizar, sei lá). Mas os termos da promoção que eu peguei é: metade das milhas, mas sem devolução em caso de cancelamento.... Ou seja, 120 mil milhas na lata do lixo!! O cenário é ruim, e só tende a piorar (pessimismo mode ON). Mas na esperança de dias melhores, esperando a China melhorar e os especuladores do Brasil pararem de fazer terra arrasada! Abs, Cris K. Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 25, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 (editado) Oie, Cris.. Entendo perfeitamente sua preocupação, pois nos últimos dias estive na região dos canyons (Jacinto Machado/RS) e ouvi muitas pessoas falando deste tal 'parcelamento', que é o cúmulo dos cúmulos. Absurdo como nosso país chegou a uma posição tão degradante, mas infelizmente foi o povo que escolheu esse destino. Bem, deixando a política de lado, realmente é uma situação bem preocupante, porque quando me refiro em usar promoções e alguns 'jeitinhos' brasileiros me refiro a viajantes aventureiros que não se importam com 'perrengues' e algumas dificuldades na viagem, porém, vi que você tem intenção de viajar com sua mãe (que vai comemorar a aposentadoria) e nesse caso algumas necessidades não podem ser deixadas de lado. Amiga... sem palavras! Realmente estamos em um 'se correr o bicho pega e se ficar o bicho come'. Abração e boa sorte em sua decisão!! Editado Agosto 26, 2015 por Visitante Link para o comentário
Membros Marcos H. O. Souza Postado Agosto 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 Se alguém de Uberlândia e arredores estiver interessado, tenho euros que sobraram da minha última viagem (760 euros, para ser exato), e eu estaria disposto a vender por R$3.000,00 (mais ou menos R$3,94 o euro), porque se eu vender na agência de câmbio, vão me pagar bem menos do que isso. Link para o comentário
Membros denisferreira Postado Agosto 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 Bom dia Pessoal tudo bem? Estou com um problema parecido com o de vocês, estamos com viagem marcada de lua de mel para Maio/2016 (Sim já reservamos bem antecipado as passagens, hoteis etc), mas ainda estou na dúvida do bendito Euro. Será que compensa começar a comprar uma parte agora ou ainda existe esperança que até Maio ele abaixe? Abraços.! Link para o comentário
Membros criskeune Postado Agosto 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 Dênis, no teu caso, o tempo até a viagem é mais espaçado, ou seja, você tem ainda 09 meses para acumular o valor. O mais indicado nessa situação é compara aos poucos, mês a mês. Estipule o valor de euros que você pretende levar, dívida esse valor por 9 e a cada mês vá comprando a moeda (ou carregando o traveis money). Por exemplo, se pretende levar € 1800,00, em 9 meses vive completa o valor com compra de € 200,00 por mês. Assim você vai completar o valor total por um preço médio: o valor que comprar em um momento de alta, pode compensar com valor em momento de baixa do valor da moeda. O mesmo ocorre se continuar a subir: você ita comprar mais tarde apenas uma parte, já pagando hoje por menor valor vai compensar o que comprar mais tarde por valor maior. Você ainda tem tempo para economizar! Aba, Cris K. Link para o comentário
Membros denisferreira Postado Agosto 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2015 Dênis, no teu caso, o tempo até a viagem é mais espaçado, ou seja, você tem ainda 09 meses para acumular o valor. O mais indicado nessa situação é compara aos poucos, mês a mês. Estipule o valor de euros que você pretende levar, dívida esse valor por 9 e a cada mês vá comprando a moeda (ou carregando o traveis money). Por exemplo, se pretende levar € 1800,00, em 9 meses vive completa o valor com compra de € 200,00 por mês. Assim você vai completar o valor total por um preço médio: o valor que comprar em um momento de alta, pode compensar com valor em momento de baixa do valor da moeda. O mesmo ocorre se continuar a subir: você ita comprar mais tarde apenas uma parte, já pagando hoje por menor valor vai compensar o que comprar mais tarde por valor maior. Você ainda tem tempo para economizar! Aba, Cris K. Ótimas dicas Cris, Muito Obrigado!!! Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 26, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2015 Isso mesmo Denis, como bem disse a Cris, compre aos poucos e nas baixas. Quanto à sua compra antecipada, imagino que tenha encontrado uma excelente promoção, pq normalmente passagens com tanta antecedência são bem mais caras que o trivial. Abração! Link para o comentário
Membros denisferreira Postado Agosto 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2015 Isso mesmo Denis, como bem disse a Cris, compre aos poucos e nas baixas. Quanto à sua compra antecipada, imagino que tenha encontrado uma excelente promoção, pq normalmente passagens com tanta antecedência são bem mais caras que o trivial. Abração! Boa Noite Luka Izzo, na verdade compramos por enquanto a ida rs, será um cruzeiro de reposicionamento de 12 dias saindo de Salvador com destino final Lisboa (Passando por Tenerife e Ilha Madeira), pegamos uma ótima promoção e mesmo o valor final sendo um pouco maior das passagens de volta, mereçe, trocamos a festa de casamento por essa baita viagem. O dificil é contar com a ansiedade até lá haha... Abraços! Link para o comentário
Posts Recomendados