Membros Renato Simplicio Postado Agosto 20, 2015 Membros Postado Agosto 20, 2015 Olá Mochileiros(as), como estão? Me chamo Renato, e estou começando agora na arte de mochilar. Estou pesquisando mais sobre o assunto, e já olhei em vários fóruns/sites, porém, nunca encontrei a minha maior dúvida. Tenho 1,63m de altura e não sei qual o tamanho adequado para uma mochila pra mim. E também qual mochila recomendam comprar... As perguntas são: Qual o tamanho da mochila mais adequada a minha altura (1,63m)? E qual a melhor para se comprar? Agradeço desde já... Citar
Membros Weliston Postado Agosto 20, 2015 Membros Postado Agosto 20, 2015 O NEGUIM! Tudo certo neh!? Marroonmenos neh! Olha tem andado por ae, vi varias proessas, não medida para comparar com vossas alturas, porem mas como e pra o, nde tu vai, quanto tempo, este ultimo fator corrobora muito, porem tem varias medidas relacionadas a medida. Os litros por exemplo importantes caracteristicas, mas como sempre os manuais de produtos assim sempre com muita informação e especificações. Porra, muitas trip e lugares bons. Abraço Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 20, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2015 O tamanho "coringa" de mochila, para viagens, trilhas, acampamentos é 60 litros. A maioria das mochilas tem fitas de compressão, que são usadas quando a mochila está meio vazia, para "apertar" a mesma. Qual a melhor mochila? Depende, melhor pra quê? A melhores marcas vendidas no Brasil são Osprey, Thule, Deuter, The North Face... Mas tem as Curtlo, Quechua, Conquista, Trilhas & Rumos, Alto Estilo, que também são boas. É melhor pesquisar mais, aqui no fórum tem bastante informação sobre cada mochila citada. Citar
Membros Jana1994 Postado Agosto 20, 2015 Membros Postado Agosto 20, 2015 Pessoal também tenho dúvidas de qual mochila é adequada para mim , pois também sou baixa, 1,52 de altura hehe! Citar