Membros Renato Simplicio Postado Agosto 20, 2015 Membros Postado Agosto 20, 2015 Olá Mochileiros(as), como estão? Me chamo Renato, e estou começando agora na arte de mochilar. Estou pesquisando mais sobre o assunto, e já olhei em vários fóruns/sites, porém, nunca encontrei a minha maior dúvida. Tenho 1,63m de altura e não sei qual o tamanho adequado para uma mochila pra mim. E também qual mochila recomendam comprar... As perguntas são: Qual o tamanho da mochila mais adequada a minha altura (1,63m)? E qual a melhor para se comprar? Agradeço desde já... Citar
Membros Weliston Postado Agosto 20, 2015 Membros Postado Agosto 20, 2015 O NEGUIM! Tudo certo neh!? Marroonmenos neh! Olha tem andado por ae, vi varias proessas, não medida para comparar com vossas alturas, porem mas como e pra o, nde tu vai, quanto tempo, este ultimo fator corrobora muito, porem tem varias medidas relacionadas a medida. Os litros por exemplo importantes caracteristicas, mas como sempre os manuais de produtos assim sempre com muita informação e especificações. Porra, muitas trip e lugares bons. Abraço Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 20, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2015 O tamanho "coringa" de mochila, para viagens, trilhas, acampamentos é 60 litros. A maioria das mochilas tem fitas de compressão, que são usadas quando a mochila está meio vazia, para "apertar" a mesma. Qual a melhor mochila? Depende, melhor pra quê? A melhores marcas vendidas no Brasil são Osprey, Thule, Deuter, The North Face... Mas tem as Curtlo, Quechua, Conquista, Trilhas & Rumos, Alto Estilo, que também são boas. É melhor pesquisar mais, aqui no fórum tem bastante informação sobre cada mochila citada. Citar
Membros Jana1994 Postado Agosto 20, 2015 Membros Postado Agosto 20, 2015 Pessoal também tenho dúvidas de qual mochila é adequada para mim , pois também sou baixa, 1,52 de altura hehe! Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Agosto 20, 2015 Colaboradores Postado Agosto 20, 2015 Pessoal também tenho dúvidas de qual mochila é adequada para mim , pois também sou baixa, 1,52 de altura hehe! As marcas gringas têm mochilas desenhadas especificamente para a anatomia feminina. Caso não possa investir em uma dessas, opte ao menos por um modelo que tenha ajuste do torso. Abraço !!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros Renato Simplicio Postado Agosto 21, 2015 Autor Membros Postado Agosto 21, 2015 Gostaria de agradecer a todos os comentários que foram de grande ajuda! Andei dando uma pesquisada mais a fundo e achei boas dicas, inclusive o comentário do Otávio Luiz me fez chegar a uma conclusão, mochilas "chaves" são realmente as de 60L, irei comprar uma de 60L ou 60L + 10. Caso um administrador ache o post deverá ser fechado, fique à vontade. Caso não, será um prazer mantê-lo atualizado com dicas e informações qual mochila comprar para determinada altura. Citar
Membros joaobr Postado Agosto 21, 2015 Membros Postado Agosto 21, 2015 Caro Renato, a tua dúvida é a dúvida de muitos novatos igual a mim. Também cheguei a conclusão que o ideal é uma mochila de 60 litros. Só não sei ainda qual a melhor marca. Grande abraço. Citar
Membros Cahh_ Postado Agosto 21, 2015 Membros Postado Agosto 21, 2015 Caro Renato, a tua dúvida é a dúvida de muitos novatos igual a mim. Também cheguei a conclusão que o ideal é uma mochila de 60 litros. Só não sei ainda qual a melhor marca.Grande abraço. Para mim as melhores marcas são curtlo e deuter. Mas vejo muita gente usando quechua pelo seu bom custo benefício. Lembrando que deuter tem garantia vitalícia. Citar
Membros Renato Simplicio Postado Agosto 22, 2015 Autor Membros Postado Agosto 22, 2015 Andei dando uma pesquisada e resolvi que irei gastar uma boa grana, numa boa mochila... Estou pensando numa Curtlo Montaineer 60 + 15 que além de linda, é resistente e tem garantia vitalícia! Foi uma das melhores que achei... O preço é "elevado" porém, creio que valha a pena. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.