Ir para conteúdo

Dicas Universo Paralelo

Zorahg

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Ae, galera.

Alguém planejando ir esse ano? Tem alguma dica de transporte pra ir pra lá, pacotes com agência e tals?

Oi Edu, eu tô, tem um grupo no face de uma galera se planejando e passando várias infos :arrow:https://www.facebook.com/groups/1533726450234310/?fref=ts

Então, dependendo de onde vc mora, pode ter excursão, por exemplo, tem a rota eletrônica que faz pra vários estados dá uma olhada :arrow:https://www.facebook.com/rotaeletronica?ref=ts&fref=ts

Pode ser de avião:

Se você for de avião, qnd chegar no aeroporto poderá pegar um traslado que até o momento está custando 180,00 :arrow:

Ou usar o transporte alternativo, que apesar de ser mais roots fica bem mais em conta:

ROTEIRO DO AEROPORTO DE SALVADOR PARA O FESTIVAL UNIVERSO PARALELLO SEM TRANSFER

1- Aeroporto a Terminal São Joaquim (Ferry Boat): A linha Aeroporto/São Joaquim, da empresa Ondina, faz o percurso em um tempo médio de 60 minutos. Desembarcando no aeroporto, você sairá pelo térreo e logo em frente à porta de saída, encontrará o terminal de ônibus. Para descer na parada certa do terminal do ferry-boat, informe-se com o cobrador do ônibus, o ponto da descida. Após descer do ônibus, em frente a uma sinaleira, atravesse a rua seguindo sempre em frente e logo enxergará o Terminal.

http://www.transalvador.salvador.ba.gov ... linhas.php" onclick="window.open(this.href);return false; -> horarios. Buscar por Terminal , origem Terminal Aeroporto, linha Aeroporto-SJoaquim.

http://goo.gl/maps/RPrai" onclick="window.open(this.href);return false; -> street view do terminal sao joaquim ( demora a carregar )

2- Ferry Boat para Itaparica/Bom Despacho

3- O Ferry já para em um terminal rodoviário, procure a melhor opção para Ituberá

4- De Ituberá já fica mais fácil achar transporte direto para o festival. Negocie !

5- Pra quem acha que terminou ainda não terminou, pois a maioria dos transportes lhe deixará na parte de cima do festival, aonde fica o estacionamento. Deste local até o festival, será preciso você pegar os famosos pau-de-arara. Você provavelmente pagará um valor fixo para transitar quantas vezes quiser no pau-de-arara durante todo o festival. Se não me engano, na UP #11 foi R$ 20,00 por pessoa.

6- Na entrada do festival até o camping tambem é um longo trecho, mas aí é sebo nas canelas meu irmão. Uma dica pra quem tiver muita bagagem é contratar o pessoal que fica com carrinho de mão a partir deste ponto. Negocie !

Espero ter ajudado ::otemo::

• Membros
Postado
Sei que esse tópico é antigo, sou novo no fórum e também vou pela primeira vez ao Universo Paralello, entao espero ajudar pelo menos com minha opinião na escolha da barraca.

O Forum foi muito util procurando por barracas, pois amigos que entendem do assunto haviam me indicado algumas mas achei todas muito fechadas e quentes para aguentar os 40 graus da Bahia na virada.

Depois de muita pesquisa comprei uma Coleman Sundome para 3 pessoas. Tem um pequeno (e antigo) review nesse link barraca-coleman-sundome-7x7-3-pessoas-t47455.html

A unica diferença é que a minha é verde e veio com o "buraco" de ventilação central e coberto. Ainda não tive a oportunidade de testar mas gostei da qualidade da barraca e acredito que deve ser bem ventilada. Paguei R$ 243 com frete grátis, acredito que não posso postar o link da loja mas quem quiser entrar em contato comigo por MP fique a vontade.

A outra opção que eu tinha em mente era uma Guepardo Venus de 3 lugares, principalmente por ela ter duas portas de acesso facilitando a ventilação. Achei na internet por R$ 190 mas conversando com amigos e pesquisando na internet ainda vi muita divergencia sobre a qualidade e durabilidade da marca, preferi nâo arriscar!!!

Amigos que foram também falaram para nao exagerar no que vai levar, pois praticamente todo o tempo voce vai usar roupa de banho e nem mesmo camiseta e não é facil sair carregando a mochila pelo festival. Acho q essa dica eu vi aqui mesmo no forum: "leve apenas o que for confortável carregar, NA SUBIDA"!!!

Sobre dinheiro, ouvi dizer que as coisas lá dentro são caras, que dá pra se basear mais ou menos pelos preços praticados em shoppings. Me falaram também que aceitam cartões (alguém me corrija se eu estiver falando besteira), mas que o sistema ficava mais fora do ar do que funcionando. Parece que pega celular em algumas áreas mas na pista normalmente não (isso é até bom!!!).

Espero ter ajudado, mas como ja disse, eu nunca fui ao festival, estou apenas repassando opinioes que ouvi.

Olá, gostaria de saber cm foi sua experiência com a barraca, é pq fui ano passado, mas não acampei. E esse ano irei acampar, daí estou procurando informações sobre o camping e qual barraca será mais adequada.

Agradeço!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Naiara,

Não conheço os serviços do rota eletrônica, não posso afirmar se são confiáveis. Mas na edição passada, alguns amigos foram com a BR-Oriente e deu tudo certo, esse eu posso te recomendar.

Dependendo do estado em que você for partir, compensa comprar as passagens aéreas diretamente com a companhia, pra mim esta está sendo a forma mais econômica.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...