Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Viajarei para o México e pesquisei qual moeda levar e essas coisas. Vi que seria melhor levar em dólares mas com o custo alto do dólar atualmente não sei se vale mesmo a pena e se não vou perder dinheiro fazendo as trocas pra dólar e depois para pesos.

E vi algumas pessoas falando que sairia mais barato levar meu cartão normalmente (habilitado para saques internacionais) e sacar diretamente em pesos por lá. Alguém sabe me dizer se vale a pena realmente?

Obrigada!

• Membros
Postado

Até onde eu sei, tudo que compramos em cartão de crédito no exterior transforma em dólar e depois em real.

Pelo menos todas as faturas que paguei foi assim.

Bom, eu levaria dólar, em espécie, no money belt. No cartão de crédito convencional eu levaria a sobra ou melhor dizendo, a reserva.

Aqueles cartões de débito no exterior jamais. Fiz um uma vez e me arrependi amargamente por conta das taxas escondidas.

Pesquise bem, mas acho que não tem como fugir da compra de Dólares...

::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Eu levei um pouco de dólar para garantia e lá eu saquei normal da conta do banco devidamente liberado. Acho que fica elas por elas a vantagem é a segurança de andar com pouco de dinheiro. Usei onde deu o cartão de crédito mesmo com as taxas é o dólar oficial e ainda ganha milhagem, como meu gasto em cartão não é grande acho vantajoso. Não uns trocados que vai fazer a diferença na viagem ::otemo::

• Membros
Postado

Obrigada, pessoal!

Mas não pensei nem em usar crédito. Seria cartão de débito mesmo e realizar saques normais lá, mesmo em pesos. Sei que tem taxas também, minha preocupação era quais taxas seriam menores. E pensei na segurança também.

E outra pergunta: dá pra levar reais? Eu consigo trocar lá?

Obrigada!

• Membros
Postado

Eu não sei se seria mais seguro andar com pouco dinheiro.

Quando saio pra viajar, parto do princípio que não posso perder passaporte, cartão de crédito nem o dinheiro.

:lol:

São pontos de vista diferentes, mas todos válidos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...