Membros Mariana Palma Postado Agosto 17, 2015 Membros Postado Agosto 17, 2015 Viajarei para o México e pesquisei qual moeda levar e essas coisas. Vi que seria melhor levar em dólares mas com o custo alto do dólar atualmente não sei se vale mesmo a pena e se não vou perder dinheiro fazendo as trocas pra dólar e depois para pesos. E vi algumas pessoas falando que sairia mais barato levar meu cartão normalmente (habilitado para saques internacionais) e sacar diretamente em pesos por lá. Alguém sabe me dizer se vale a pena realmente? Obrigada! Citar
Membros tiagokxuera Postado Agosto 17, 2015 Membros Postado Agosto 17, 2015 Até onde eu sei, tudo que compramos em cartão de crédito no exterior transforma em dólar e depois em real. Pelo menos todas as faturas que paguei foi assim. Bom, eu levaria dólar, em espécie, no money belt. No cartão de crédito convencional eu levaria a sobra ou melhor dizendo, a reserva. Aqueles cartões de débito no exterior jamais. Fiz um uma vez e me arrependi amargamente por conta das taxas escondidas. Pesquise bem, mas acho que não tem como fugir da compra de Dólares... :'> Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 17, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2015 Eu levei um pouco de dólar para garantia e lá eu saquei normal da conta do banco devidamente liberado. Acho que fica elas por elas a vantagem é a segurança de andar com pouco de dinheiro. Usei onde deu o cartão de crédito mesmo com as taxas é o dólar oficial e ainda ganha milhagem, como meu gasto em cartão não é grande acho vantajoso. Não uns trocados que vai fazer a diferença na viagem Citar
Membros Mariana Palma Postado Agosto 18, 2015 Autor Membros Postado Agosto 18, 2015 Obrigada, pessoal! Mas não pensei nem em usar crédito. Seria cartão de débito mesmo e realizar saques normais lá, mesmo em pesos. Sei que tem taxas também, minha preocupação era quais taxas seriam menores. E pensei na segurança também. E outra pergunta: dá pra levar reais? Eu consigo trocar lá? Obrigada! Citar
Membros tiagokxuera Postado Agosto 18, 2015 Membros Postado Agosto 18, 2015 Eu não sei se seria mais seguro andar com pouco dinheiro. Quando saio pra viajar, parto do princípio que não posso perder passaporte, cartão de crédito nem o dinheiro. São pontos de vista diferentes, mas todos válidos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.