Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, viajo em novembro para Europa: Barcelona, Londres, Copenhagen e Amsterdã.

Já comprei os Euros, mas to com medo dos lugares que só aceitam cartão. Minha dúvida é: são muitos? FIz burrice comprando só "cash"?

• Membros
Postado

Como disse o Adriano, o problema de levar tudo em cash é a segurança.

Nunca tive problema com aceitação de papel moeda na Europa, inclusive na Alemanha é mais fácil aceitarem cash do que cartão. Dois exemplos:

a) Meus cartões VTM nunca foram aceitos nas máquinas de comprar tickets de transporte público. Mas aceitam cédulas e moedas sem probemas. Nas próprias máquinas já vem indicados as cédulas que aceitam (tipo 20 Euros, eu tenho certeza que aceitam; acho que não aceitam 50 euros.

b) Em Berlim, eu fui na Saturn (grande loja de eletrônicos) pois tinha uma boa promoção de uma GOPRO Hero 3+ Silver, e quando eu fui passar no caixa, não aceitaram meu Cartão de Crédito Master Card!!! Só aceitavam Americam Express. A moça do caixa disse: "deixa a compra aqui, ali no hall de entrada tem um ATM" ....Ou seja, tive de sacar Euros para comprar a bendita GOPRO. No dia seguinte, voltei na Saturn para comprar um "selfie stick" e bateria extra, e nesse dia, pedi ajuda para um vendedor. Depois de me mostrar os produtos, ele pergntou se eu ia pagar em cash ou no CC Americam Express. Disse que já estava preparada para pagar em cash, e ele disse: "isso mesmo, é a melhor forma de compra"!

Mas nos países escandinavos, a lógica é inversa: nunca estive lá, mas sei que lá quase não se usa cash, até uma água ou café é no cartão ou VTM. Creio que não deve ter problema em usar VTM em Euro por lá, pois você paga como débito e automaticamete é feita uma conversão. É claro que a administradora do VTM vai cobrar a taxa de conversão, que no final de todos os gastos, vai dar aproximadamente uns 5% do que você gastou. Mas minha opinião, é menos estressante do que fazer câmbo em papel moeda....

Abs,

Cris K,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...