Membros thayana.fernandes Postado Agosto 16, 2015 Membros Postado Agosto 16, 2015 alguém poderia me enviar um roteiro para conhecer Rio das Ostras em uma ordem em que eu pudesse aproveitar mais a cidade ... vou ficar lah 3 dias .... Citar
Membros Bruno Damacena Postado Agosto 16, 2015 Membros Postado Agosto 16, 2015 3 dias em Rio das Ostras é suficiente! A cidade é pequena, apesar de várias praias a conhecer. Sou (ex) morador de lá, então pode ser que minhas dicas não sejam tão turísticas assim. Também não há uma ordem melhor pra visitar - de carro, em 30min você chega em qualquer praia.. Mas vamos lá. 1) Se você for se hospedar na região do Centro, minha dica é começar pelas praias mais próximas - Centro / Bosque / Tartaruga - que você pode fazer numa manhã de caminhada. Se quiser, pode estender a caminhada indo até a praia do Cemitério e chegando à Boca da Barra (onde o Rio das Ostras se encontra com o mar =D). Aqui um link do "trajeto" que você pode fazer a pé pela orla, passando pelas 3 praias - https://goo.gl/maps/Dps3d 2) Se você for se hospedar na região de Costazul, comece por lá. A orla do bairro é um ponto turístico (apesar da praia não ser a melhor para banhos, pois é mar aberto). Tem o "pier" na "ponta norte" da orla, e a Tocolândia e a Praça da Baleia no extremo sul da orla. 3) Visitando Costazul, você pode estender o passeio, seguindo pela orla, até a Lagoa de Iriry. Uma lagoa ao lado do mar, com água escura - cor de "coca-cola", por conta das rochas vulcânicas da região - e uma vegetação peculiar. Antigamente havia um mirante bem legal, mas eu não sei se ele ainda está aberto para visitação. 4) No trecho entre "Costazul" e a "Boca da Barra" há um conjunto de praias mais isoladas - Praia da Joana, Areias Negras e Praia Virgem. Os acesso não são tão óbvios - não há orla, então a melhor coisa é ir de carro, ou buscar transporte alternativo (vans e kombis) que deixam próximos ao acesso dessas praias. Apesar de "difícil acesso" são praias que valem a visita. Essas são as principais praias. Há outras, mas acho que não valem a visita num roteiro de 3 dias. Roteiro completo aqui: http://www.riodasostras.rj.gov.br/circuito-de-praias.html Aqui você encontra os principais pontos turísticos da cidade: http://www.riodasostras.rj.gov.br/pontos-turisticos.html Vários você já vai visitar (ou passar em frente) no roteiro das praias. Eu recomendo o Sítio Arqueológico e a Casa de Cultura. Infelizmente a "Praça do Trem" e o "Centro Ferroviário" ficam num distrito no "interior" do município - distrito de Rocha Leão - e é meio contramão chegar lá. Se você for aproveitar o Festival de Jazz no próximo FDS, seu roteiro irá incluir o Centro / Lagoa de Iriry e Costazul. Então, é só ir atrás dos shows do festival. Hahahahaha Aproveitando, deixo umas dicas de restaurante e afins... - Bartrô - um bistrô aconchegante, bem no centro. Tem pratos ótimos, e um clima muito agradável (http://www.bartro.com.br/index.html) - Padaria Laticínios - Uma padaria com várias coisas gostosas, bem na lateral da praça do centro. Não tem como errar! - Igreja Matriz - A "Igreja" da cidade. Não é um prédio histórico, mas é uma igreja bem bonita. Uma das únicas que apresenta uma imagem de Cristo "vivo". Independente da sua religião, vale pela beleza e simplicidade da igreja. E você vai passar em frente a ingreja, obrigatoriamente. Então, não custa uma entradinha de 5 minutos, né? - Feirinha de Artesanato - Bem no centro também, a ferinha é um ponto turístico famoso. Há "2 lados", no mais próximo à praia temos os artesão da cidade, com obras bem bonitas. No "outro lado" da rodovia, tem a parte mais "camelô" da feira. Bom, acho que isso é tudo que eu recomendaria. Citar
Membros Patrícia Casaes Postado Agosto 17, 2015 Membros Postado Agosto 17, 2015 Olá, moro em Rio das Ostras. É basicamente o que ele falou. Café da manhã no centro é na padaria Laticinios Comida no centro é no selv service atras da igreja católica( indo a pé entrar entre igreja e as farmacias na frente da praça do centro) não é caro. Ou mais para frente apos a rodoviaria no Aquarius. No bairro Costa Azul é mais complicado dias de semana , mais se for fim de semana vários pela orla. Picanha da Praia Para quem esta do lado da praia sentido Cabo Frio/ Macae: 1- praia da Tartaruga 2 - praia do Pica - Pau 3 - praia do Centro 4 - praia do Cemiterio 5 - praia da Boca da Barra ( amo, restaurante maravilhoso Bar da Boca ... não é barato mais vale a pena, e quiosque da Darci e do Marcio com quibe de peixe) 6 - praia da Joana ( uma graça só de carro) 7- praia areias Negras ( só de carro linda) 8 - praia Virgem ( só de carro linda) 9 - praia da Baleia ( em obra) - ao lado tem um ponto turistico lindo para fotografar e Tocolandia para comprar lembranças 10 - praia de Costa azul - Emissario ponto turistico 11 -Lagoa do Iriri 12 -praia do Mar do Norte - difícil acesso ate para quem conheço Itapebusus mais tem uma lagoa linda. Do dia 20 / 08 a 22/08/2015 Festival de Jazz Marrrrravilhoso Não deixe de ir na Tapiocaria no Centro não é barato mais é delicioso. Tudo é perto, mais em Costa Azul não tem transporte ate a orla No demais acho minha cidade uma delicia, espero que goste. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.