Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Marinheiro de primeira viagem, estou com essa dúvida: Devo reservar os hostels que ficarei, de forma antecipada?

 

Farei Lima, Cusco, Arequipa, Puno, Copacabana(talvez) e La Paz, retornando a Lima no final disso tudo e tenho meu itinerário aberto a novas aventuras, o que me impediria de reservar um local pra dormir.

 

É muita cilada deixar pra chegar lá e bater na porta procurando local pra dormir? Não que farei isso totalmente aleatório, pois tenho separado hostels em cada cidade com seus preços e endereço.

  • Membros
Postado

Pode ir tranquilo, sempre vai ter vaga nesses lugares quando você chegar. Geralmente é mais complicado entre o natal e o ano novo, mas mesmo assim encontra hospedagem.

O que você pode fazer é, sempre que estiver saindo de uma cidade, dar uma olhada no booking.com ou em sites afins e ver as disponibilidades da próxima cidade, evitando ficar zanzando perdido por lá.

Por incrível que pareça, nesses países você costuma encontrar wi-fi liberado em qualquer rodoviária.

Abs,

  • Membros
Postado

A trilha inca realmente é complicado, o governo restringe o acesso a 500 pessoas por dia. Mas outras opções de trilha geralmente dá pra agendar já para o dia seguinte.

 

Dá pra consultar a disponibilidade da trilha inca e do acesso a Machu Picchu por aqui (no menu "consultas"):

http://www.machupicchu.gob.pe/

 

Quando eu fui a quantidade de vagas para a trilha inca já estava esgotada para os 3 meses seguintes, mas mesmo assim era possível fechar o passeio para o dia seguinte por conta do grande número de desistências. Mas eu fui já faz alguns anos, não sei dizer se a situação hoje ainda é assim...

  • Membros de Honra
Postado

O risco e também o valor que terá que pagar por contratar na hora não valem a pena!

O mais sensato é reservar o quanto antes e garantir a vaga e também um valor mais baixo!

::otemo::

  • Membros
Postado

Acho que isso depende...

Quando eu fui eu fechei o passeio com antecedência. Chegando lá, a oferta era tanta que se fechasse por lá conseguiria ter economizado uns 20 dólares (isso sem pesquisar muito).

Pode ser um pouco insensato da minha parte, mas hoje em dia eu sempre gosto de deixar para negociar os valores na hora, cara a cara, e sempre deu certo.

 

Hoteis eu gosto de dar uma olhada no booking antes, porque às vezes tem promoção por lá, e se vc não souber o dono do hotel não vai falar...

  • Membros de Honra
Postado

Nessa de tentar 'garimpar' melhores preços, dois amigos meus tiveram que dormir na rua em Águas Calientes, por isso, melhor mesmo é 'errar' para mais e garantir a hospedagem, pois assim como o Adriano bem colocou se esgota fácil, principalmente em junho e julho, que são os meses de alta estação. Por isso, como contribuição aos colegas indico que façam a reserva antecipada, porque a economia que se pode fazer no 'garimpo' de melhores preços é muito pequena para correr o risco de ficar sem hospedagem.

  • Membros
Postado

O maior problema é que estou indo de calendário aberto.. teoricamente, 4 dias em Lima no primeiro dia, mas se gostar fico uns a mais e se não gostar, uns a menos. Por isso que não tava querendo programar nada.. Como vou dia 26 de agosto, já não é alta temporada, vou arriscar não reservar.

Daqui 25 dias volto com notícias boas ou más..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...