Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olha, boa mesmo nenhuma das duas é. O problema é que em uma mochila boa você vai pagar pelo menos umas 6x esse valor.

O grande problema dessas que você mostrou não é nem o reforço (até as mais caras arrebentam), mas sim a questão do conforto. Pelo menos as barras de alumínio nas costas elas devem ter. Isso ajuda muito a distribuir o peso nas costas. Pelo jeito o próprio vendedor fabrica essas mochilas, então seria legal ver com ele se tem como ele colocar, ou se ele tem um modelo com as barras. Pelo menos esse item eu considero essencial, e é possível encontrar mochilas com isso por menos de 200 reais no ML.

As marcas mais top tem um monte de ajuste, acolchoado especial para o sangue circular melhor e tudo mais. Vale a pena, se a grana tiver sobrando. No meu caso, a grana sempre foi curta, e acabei comprando uma dessas mais simples mesmo (paguei 100 reais na época de um cara que fabricava e vendia no ML). Ela já está comigo há alguns anos, já conhece mais de 10 países e nunca me deixou na mão. :)

Só veja a questão das barras de alumínio mesmo!

Abs,

• Membros
Postado

Geralmente por 200 reais você não vai encontrar uma mochila nova de marca.

Essas duas que você postou agora parecem mais interessantes. Comprar uma mochila usada em bom estado é uma forma legal de economizar dinheiro e pegar um produto com uma qualidade um pouco superior.

Das duas gostei mais da Discovery. Parece ser mais prática, mas é difícil julgar sem ver ela pessoalmente.

Confirme com o vendedor se elas tem as barras de alumínio. Se tiverem, pode comprar tranquilo!

Outra coisa legal é vir com capa de chuva (apesar de você poder comprar a capa de chuva separado depois, acho mais prático quando já vem na mochila). Veja se elas tem isso também. Isso poderia ser o diferencial entre elas!

• Membros
Postado

Obrigado, ultima pergunta achei essa a primeira http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672373111-mochila-camping-impermeavel-70-lts-caminhada-trilha-mc3102-_JM#questionText aqui na minha cidade por 120,00 reais, será que vale a pena ? será que ela tem o alumínio ?

Outra coisa a Mont Blanc parece ser maior ou é minha impressão ?

também achei http://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-nord-outdoor-tb1508-65-litros-811868.html, será que dar para levar muita coisa ? para umas 2 semanas ?

• Membros
Postado

Essa última da Centauro já tem as barras de alumínio e a capa de chuva. Parece ser boa (já é bem mais cara que as outras).

Aquela da Mount Blanc é um modelo antigo, que as mochilas eram mais largas. Hoje em dia elas são mais finas e mais altas. Sobre a quantidade de coisas que cabe nela não faz muita diferença. Você tem que ver a litragem dela.

Qualquer litragem entre 60 e 70L é mais que suficiente para a maioria das viagens. Mais que isso já fica complicado, porque a mochila vai ser muito grande, e andar com uma mochila que não está bem cheia é desconfortável.

Se confirmarem que tem as barras de alumínio, pode comprar qualquer uma delas tranquilo!

Se a mochila tem na tua cidade, talvez valesse a pena ver com o vendedor se não dá pra pegar ela pessoalmente, aí você já dá uma olhada nela.

• Membros de Honra
Postado

Mont Blanc foi uma das melhores mochilas fabricadas no Brasil, mas saiu de linha à pelo menos 10 anos. Tive uma que foi minha companheira por mais 20 anos.

As duas primeiras descarte, das outras a melhor é a Nord. Se for para mochilões urbanos, aonde não se caminha tanto com a mochila nas costas, a Clio e a Discovery quebram um galho. Se for para trekking/montanhismo sugiro economizar mais uma grana e comprar uma melhorzinha, pois neste caso você ficará o dia inteiro com ela nas costas.

Mochilas um nível acima em qualidade (e preço também): Guepardo, Trilhas & Rumos, Quechua.

• Membros
Postado

Comprei a nord por 220,00 na centauro, no caso é para mochilão "sozinho" pela América do Sul, mas parando em hostel/casa de amigos, mas os trajetos serão a maioria terrestre.

Também comprei a Bota Nord Outdoor Citrino por 80,00 , será que valeu a pena a aquisição ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...