Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Tenho uma dúvida quanto a reserva antecipada de hotéis. Estarei indo para a Europa em julho do ano que vem e já venho a algum tempo pesquisando os valores de hotéis para diferentes épocas do ano. Li bastante sobre o assunto e muitos falaram que uma prática que adotam é a de reservar o hotel, sem compromisso (devido a não cobrança do valor imediatamente e cancelamento gratuito, como no booking, por exemplo) e depois caso encontre algo melhor cancela a reserva e seleciona a outra então. Particularmente para Amsterdã vi que os valores de hotéis estão bem caros e encontrei um hotel por um bom preço e mesmo que não apareça outra oportunidade este estará de bom tamanho.

Minha dúvida é:

Caso eu faça a pré-reserva deste hotel (reservando pelo booking) o valor da reserva ficará bloqueado no meu limite do cartão até ano que vem, quando eu então efetivar a estadia ????

Tenho de receio de não encontrar nada melhor até lá e perder esta oportunidade.

Obrigado.

• Membros
Postado

Se sua viagem será somente em julho do próximo ano, ainda é muuito cedo para você ver hotéis com preço mais acessivel ou mesmo com promoções. As promoções costumam ser lançadas no Booking geralmente com 3 meses de antecedência apenas.

Mesmo assim, fique atento, porque os preços de hospedagem em Amsterdam geralmente são mais elevados do que em outras cidades européias, mesmo comparando com Paris ou Londres, por exemplo.

Quanto à reserva pelo Booking, pelas tarifas com política de cancelamento de reserva gratuitas, o sistema funciona da seguinte forma:

1) Embora a reserva seja feita pelo Booking, a forma de pagamento ou requisitos para reserva é determinada pelo próprio hotel;

2) É o hotel quem determina se vai efetuar ou não o bloqueio. Você pode ver que no Booking, as tarifas com cancelamento gratuito trazem a informação de que nada será COBRADO no momento da reserva e você somente pagará o valor total no hotel, no momento em que a hospedagem de fato acontecer.

3) O "problema" é que o Booking somente traz outra informação bastante relevante nos rodapés das páginas, que é a informaçao sobre a "pré-autorização" do cartão de crédito. Você vê na página do hotel que escolheu que tem todas as fotos e informações sobre o hotel, os quartos e as tarifas, mas somente lá embaixo, onde você não está olhando, é que tem a seguinte informação: "este hotel se reverva o direito de efetuar a pré-autorização do seu cartão de crédito".

4) Basicamente, essa "pré-autorização" consiste em o hotel (e não o Booking) checar a validade do seu cartão de crédito efetuando um bloqueio temporário no seu cartão de crédito.

5) O bloqueio temporário varia muito de hotel para hotel. Tem hotéis que fazem o bloqueio de apenas 1 Euro/Dólar/Libra. Outros fazem o bloqueio do valor referente à primeira diária ou mesmo 10% do valor total da hospedagem. Dificilmente vão fazer o bloqueio do valor integral. Tem hotéis também que não fazem essa pré-autorização, mas isso tem sido cada vez mais raro.

6) O valor não vai ficar bloqueado até você se hospedar. O tempo do bloqueio depende de cada hotel: tem hotel que bloqueia apenas como teste e libera o valor logo em seguida (tipo 24 horas). Outros liberam o valor em 20 dias, mas o mais comumé o bloqueio ficar ativo por um mês (30 dias).

7) Esse tempo de bloqueio também depende da administradora do seu cartao ou mesmo o tipo do cartão usado (crédito ou VTM). Geralmente, com o cartão de crédito o bloqueio é liberado mais rapidamente. Com o VTM, às vezes ocorre de o hotel liberar o bloqueio em 10, 20 dias, mas a administradora do VTM somente efetua de fato o desbloqueio em 30 dias.

8 - O tipo de hotel não importa: se é grande, pequeno, administraçao única ou administrado por rede de hotel. Eu já peguei de tudo, inclusive hotel de rede que em determinado país faz o bloqueio e não bloquear em outro pais.

Bem, na minha opinião, eu acho uma grande sacanagem. Não pelo bloqueio em si, porque o limite ou dinheiro é liberado depois. O que eu acho meio desaforado é dizer: "não serão efetuados pré-pagamentos de quaisquer espécie. Você só paga no hotel" e depois dizerem que pode haver a pré-autorização. A peesoa é pega de surpresa depois de alguns dias, ao ver que tem parcela de limite ou dinheiro bloqueado, e tal fato pode impedir da pessoa efetuar alguma compra, ou passar por algum constrangimento, por exemplo. Em muitas situações, eu não teria feito a reserva em determinado momento se eu soubesse que haveria a pré-autorização. Teria deixado para depois, por exemplo.

Maa o pior mesmo que eu acho é a falta de transparência nessa questão da pré-autorização. Para mim, o Booking e o hotel deveriam ter a obrigação de informar que sim, vão efetuar a pre-autorização, no valor de x% da hospedagem e que o bloqueio no seu cartão vai durar X dias. Ou que não vai haver pré-autorização. Assim, você pode se programar melhor, por exemplo, se precisar usar o seu limite para outra situação.

Abs,

Cris K.

• Membros
Postado

Obrigado pelas respostas.

Cris K. eu venho pensando em reservar desde já, muito também porque vou em julho e imaginei que não haveria tantas promoções assim nesta época e como você disse e eu pude constatar, os preços de hotéis em Amsterdã são beeem altos, então pensei em, pelo menos, já tentar garantir um de uma vez.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...