Membros doooglas Postado Dezembro 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2015 Sou do Rio de Janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriano Ribeiro Postado Janeiro 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2016 Tambem estarei indo pra Bolivia agora em janeiro. Saio de São Paulo dia 8. Acho tra quilo ir. Dependendo da rota pode pegar estradas ruins. Meu objetivo e escalar montanha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vinicius.diegues Postado Janeiro 10, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2016 Oi amigos! estarei em corumbá agora em janeiro! gostaria de saber a maneira mais rapida por terra para chegar em lima! desde já obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Will317 Postado Fevereiro 27, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2016 Bem eu fui até Arequipa saindo de Corumbá va até a fronteira. Nao sse esqueça de tomar a vacina contra a febre amarela dez dias antes de atravessar para a Bolívia e vá a um posto da Anvisa retirar o cartão internacional de vacinação. Se n fizer isso tera de dar propina na entrada da Bolívia para obter o cartão. Seguindo, va a estação de Puerto Quijarro e vc pode optar pelo trem mais simples, o expresso oriental ( detalhe: escolha a classe super pullman, jamais utilize a expressao "primeira classe" ou " classe primeira", vai por mim). Ou a outra opção é o ferrobus, a viagem dura seis horas a menos, com ar condicionado, somente dois vagões, no entanto sem muita graça para um mochileiro. Chegando a Santa Cruz lembre-se de algo importante na Bolívia e Peru, um ticket que eles chamam de "derecho de embarque". Sem isso vc n viaja. Compre passagem para Cochabamba, não aconselho comprar direto a La Paz pq tentei fazer isso e quase fui enrolado. Me cobraram até La Paz, no entanto o ônibus só ia até Cochabamba. Outro motivo é que são muitas horas dentro de um ônibus e nao teta tempo de aclimatação a altitude. De Cochabamba vá a La Paz de ônibus. Chegando em La Paz peça que te levem ha uma hospedagem, são confortáveis e baratas. Aconselho pelo menos dois dias pra conhecer e acostumar com a altitude. Saindo de La Paz vá até El Alto e tome uma van até Desaguadero. Uma Hora e meia de viagem. No meio do caminho vc passa em um posto da polícia que tem que descer e pegar a mesma van mais a frente. Pelo menos foi isso que tivemos de fazer. Chegando a Desaguadero va dar a saída da Bolívia e entrada no Peru. Aproveite e tome muito café antes de cruzar essa fronteira, pois será algo raro de se tomar no Peru.dai em diante eu fui a Puno pela empresa Yulsa e de Puno fui a Arequipa. De Arequipa a Cuzco n conheco ainda. Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Fevereiro 27, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2016 Concordo em parte: - "Compre passagem para Cochabamba, não aconselho comprar direto a La Paz pq tentei fazer isso e quase fui enrolado." Não tem nada demais comprar passagem direto para La Paz. Mesmo porque Cochabamba não tem nada de muito interessante. O importante é comprar passagem para o bus de 3 fileiras, bem mais confortável. Eles tentam te enrolar sempre, não importa o destino. Principalmente no troco. - "Chegando em La Paz peça que te levem ha uma hospedagem" Nunca jamais faça isso!!! Vão te levar para o pior lugar, porque é onde ganham comissão. Pesquise no tópico sobre hospedagem na Bolivia e saia daqui já com algumas opções em mente. - "Saindo de La Paz vá até El Alto e tome uma van até Desaguadero" Essa é uma opção para quem está com muita pressa. Do contrário é melhor o bus turístico para Copacabana e de lá para Puno. Reserve 2 dias para Copacabana. - "Aproveite e tome muito café antes de cruzar essa fronteira, pois será algo raro de se tomar no Peru" ????? Como assim? - "com ar condicionado, somente dois vagões, no entanto sem muita graça para um mochileiro" Ser mochileiro não é passar perrengue. Vale sim muito a pena ir de Ferrobus. Imersão cultural não tem nada a ver com passar perrengue. Grande abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.