Membros Nicole Corradi Postado Agosto 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Olá pessoal! Estou querendo ir para Peru e Bolívia em Janeiro de 2016, principalmente passar pelo Salar de Uyuni, Ilha do Sol e Machu Picchu. Mas minha irmã que foi esse ano falou que em Janeiro é perigoso por ser período de chuvas no Peru... E como eu e meu namorado trabalhamos, talvez seja o único mês que possamos ir em 2016... Gostaria de saber de vocês que já foram se vale a pena arriscar! E também dicas de Hostels, ônibus e o que devo reservar antes no Brasil! Obrigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hoffhoff Postado Agosto 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Se é o único período que vocês podem ir, vão sim!! O período mais crítico é em fevereiro. Teve um ano que o pessoal ficou ilhado lá e teve que ser socorrido por aviões da FAB, mas aí foi azar mesmo. Em geral é bem tranquilo. Levem capa de chuva e está tranquilo! Ainda podem dar sorte de pegar chuva no Salar, o que deixa o lugar incrivelmente lindo! Sobre hostels e ônibus, não acredito que valha a pena reservar com antecedência não. Eu fui em dezembro e reservei o passeio para Machu Picchu com antecedência. Quando cheguei em Cusco, logo que me viram com a mochila nas costas as agências já vieram me oferecer o passeio e hostels por um preço bem mais barato do que o que eu tinha reservado. Se tiver a intenção de fazer a trilha Inca, é preciso antes fazer um registro no governo. As agências já fazem isso pra você, mas o processo demora uns 2 dias. Por isso, se tiver com o prazo apertado, recomendo já ver isso logo que chegar em Cusco! Boa sorte e boa viagem, o passeio de vocês vai ser demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrs Postado Setembro 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 tbm pretendo ir em janeiro ou finalzinho de dezembro, vai depender dos dias de férias. tenho a mesma preocupação com o transporte nas estradas de lá, com muita chuva/deslizamentos. Falam que esse ano o El nino tem tudo para ser um dos mais fortes, não sei se poderá afetar com mais chuvas o Peru, que é um dos principais países afetados por este fenômeno. Ou talvez, quem saiba, possa ter uma seca fora de época. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gugafce Postado Setembro 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2015 Ola, boa tarde. Estou me programando para ir para Matchu Pitchu também, entrando pela Bolivia e saindo pelo acre. Como só tenho o fim de ano de férias, não tenho outra data para ir e estarei saindo na segunda quinzena de dezembro. Se alguém animar nessa aventura é só dar um alô. Abraçossss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Noeme Barros Postado Dezembro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 eu e três amigos pretendemos fazer mochilão pela America do Sul, saindo de Recife 01 de janeiro de 2016, seguindo para Corumbá, Bolívia, La Paz queremos conhecer a montanha Chacaltaya e seguindo para Cusco Machu Picchu retornando para conhecer Salar de Uyuni e deserto Atacama , seguindo para o Chile e Argentina, duvida qual o melhor percurso (tempo) para esse roteiro, alguém poderia me ajudar ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Dezembro 16, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 eu e três amigos pretendemos fazer mochilão pela America do Sul, saindo de Recife 01 de janeiro de 2016, seguindo para Corumbá, Bolívia, La Paz queremos conhecer a montanha Chacaltaya e seguindo para Cusco Machu Picchu retornando para conhecer Salar de Uyuni e deserto Atacama , seguindo para o Chile e Argentina, duvida qual o melhor percurso (tempo) para esse roteiro, alguém poderia me ajudar ?? Para montar um roteiro primeiro identifique: - Quanto pode gastar. - Quantos dias tem. - Quais lugares quer conhecer. - Quais os meios de transporte. Grande abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros will_77 Postado Dezembro 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Nicole, você sair de onde do Brasil com destino a qual cidade ? Quanto vai pagar de passagem ? To querendo fazer essa viagem ano que vem. Queria saber com a galera mais ou menos quanto eu gastaria pra ficar por la de 7 a 10 dias. Queria conhecer cusco e machu picchu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Iolly N. de Almeida Postado Dezembro 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Hoffhoff vc pode explicar melhor sobre esse registro no governo para fazer a trilha Inca!??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jupi Pereira Postado Dezembro 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2015 Olá, sou nova aqui e não sei se posso já me intrometer nas conversas. Eu estou indo para o Chile, Bolívia e Peru no início de Janeiro. Quem tiver dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros doooglas Postado Dezembro 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2015 Bom dia! Quero viajar para Bolívia em janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.