Ir para conteúdo

Você alugaria seus equipamentos?  

4 votos

1. 1. Você alugaria seus equipamentos?

• Vejo como uma oportunidade de renda extra
      1
    • Depende do contrato concedido
      2
    • Sim
      1
    • Não
      0

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde!

Estive pesquisando os preços dos produtos para fazer mochilão para a europa esse final de ano, porém me deparei com altos valores, seja para jaquetas, roupas termicas, mochilas, botas.

Dessa forma tive a ideia de fazer um site de aluguel de equipamentos, onde acredito que muitas pessoas tenham produtos parados em casa, que compraram para fazer o mochilão, porém se usa no máximo uma vez ao ano.

Os interessados enviariam para o site a proposta (tendo é claro uma tabela de preço) e com isso estaria sendo disponibilizado no site o produto para aluguel, com contratos e os devidos termos e obrigações da negociação.

Tenho uma empresa de logística e estaria utilizando para fazer as coletas e entregas dos produtos.

É uma ideia que surgiu onde também se existir mercado e aprovação de um número considerável de pessoas estarei aplicando em meu TCC, pois a ideia principal do mochilão é a economia e porque não beneficiar também aqueles que já tem o produtos e gostariam de colaborar com mais pessoas fazendo mochilões por tudo o mundo ?

A perspectiva daqui pra frente esta muito alta, no aspecto de jovens e adultos estarem guardando dinheiro o ano inteiro para viajarem e se realizarem.

Pois viajar é a única forma que gastamos dinheiro e ficamos ricos de verdade!

Aguardo os comentários e sugestões!

Grato.

• Colaboradores
Postado

A ideia é interessante, mas são vários os fatores que poderiam levar ao sucesso ou ao fracasso.

O ideal é fazer um plano de negócio, colocar tudo no papel, investimento, custos, despesas, depreciação do material, logística, público alvo, os gaps e tudo mais que envolva o projeto.

Sua ideia de fazer o tcc focado nisso é bem interessante, poderia disponibilizar ele depois de pronto.

• Colaboradores
Postado

Acho que depende muito de um valor e contrato muito vantajosos para quem aluga, porque como bom mochileiro sou muito apegado a todos os itens que levo em viagens. Compro e gosto muito de tê-los, mesmo que fiquem um tempo sem ser usados. Só alugaria em casos muito específicos e bem raros.

No mais, como os outros já falaram, abrir um negócio exige um planejamento muito grande, plano de negócios é o básico, mas outros estudos devem ser levados a cabo. Não se leve apenas por um pesquisa em um site.

• Membros
Postado

Bom dia Pessoal!

Agradecido pelos comentários!

Sem dúvidas devemos levar em conta o apego que temos pelos equipamentos de mochilão, e todo o estudo e levantamento seria feito de uma forma ampla, considerando os seguintes estados: Distrito federal, Goias, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins e São paulo.

Dessa forma os equipamentos que fossem alugados passariam por espécia de check list padronizado, adequando fotos e documentações do equipamento. E o respectivo cliente que alugar confirmaria o recebimento de tal forma e é claro todos os contratos pertinentes e quem sabe um cheque ou crédito "caução" para a garantia da devolução do equipamento.

Bem, lembrando sempre que a principal ideia é baratear os custos para quem está fazendo o mochilão.

Eu mesmo estarei indo para Europa no dia 18/12 e retornando 06/01 e estou abismado com o valor do Euro e Libra, porém agora não tem volta!

Qualquer dúvida ou sugestão podem me enviar um e-mail contato.peedro@gmail.com

Pedro Henrique de Oliveira - Joinville - SC

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...