Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 7, 2021 Colaboradores Postado Agosto 7, 2021 (editado) @Luka Izzo, acho que sua informação está equivocada. @Conteiromar Para ela preencher a solicitação do passaporte. Ela deve preencher a solicitação com o novo nome, no caso o de casada, há uma guia na solicitação que ela irá preencher o nome antigo e informar o motivo da mudança, neste caso selecionar a opção ! " Alteração por mudança de estado civil " . Os documentos como o RG e CPF são preenchidos somente os números, deve se apresentar a certidão de casamento original na hora da solicitação do passaporte e também os documentos antigos como RG e CPF. A certidão de casamento é um documento oficial válido e atesta a mudança de nome em todo território brasileiro. O próprio site da PF informa que tem de apresentar alguma certidão que ateste a mudança. """ Caso o documento não possua algum desses dados (como a CNH, por exemplo), ou possua alguma informação desatualizada (nome de solteiro, por exemplo), deve ser apresentado junto com algum outro documento ou certidão, que complemente o dado faltante ou desatualizado. """" Na dúvida eu ligaria na PF antes de preencher a solicitação do passaporte. Editado Agosto 7, 2021 por RicardoRM Citar
Colaboradores Nani84 Postado Agosto 7, 2021 Colaboradores Postado Agosto 7, 2021 Eu mudaria tudo (Identidade, CPF e Título de Eleitor) antes de fazer o agendamento. Em 2014 consegui fazer o passaporte normalmente com o nome de solteira, mesmo ja sendo casada. Mas em 2019 fui "renovar" o passaporte e no próprio site da PF quando fui agendar já me informaram que havia um documento desatualizado, no meu caso era o ´Titulo. Tive que regularizar antes de comparecer na PF. Creio que eles estejam cruzando dados de forma mais eficiente agora. Nessa pandemia, pelo menos aqui MG, tem dado pra fazer essas atualizaçoes de forma eletronica. Atualizei o CPF e o Título da minha mãe dessa forma no mês passado. Só a identidade que não sei como está. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 8, 2021 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2021 (editado) 16 horas atrás, RicardoRM disse: @Luka Izzo, acho que sua informação está equivocada. @Conteiromar Para ela preencher a solicitação do passaporte. Ela deve preencher a solicitação com o novo nome, no caso o de casada, há uma guia na solicitação que ela irá preencher o nome antigo e informar o motivo da mudança, neste caso selecionar a opção ! " Alteração por mudança de estado civil " . Os documentos como o RG e CPF são preenchidos somente os números, deve se apresentar a certidão de casamento original na hora da solicitação do passaporte e também os documentos antigos como RG e CPF. A certidão de casamento é um documento oficial válido e atesta a mudança de nome em todo território brasileiro. O próprio site da PF informa que tem de apresentar alguma certidão que ateste a mudança. """ Caso o documento não possua algum desses dados (como a CNH, por exemplo), ou possua alguma informação desatualizada (nome de solteiro, por exemplo), deve ser apresentado junto com algum outro documento ou certidão, que complemente o dado faltante ou desatualizado. """" Na dúvida eu ligaria na PF antes de preencher a solicitação do passaporte. Foi exatamente isso que eu disse. Depois que casou e mudou de nome, não existe possibilidade de emitir qualquer documento com o nome de solteira. Abraços. Editado Agosto 8, 2021 por Luka Izzo Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Agosto 8, 2021 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2021 (editado) Em 06/08/2021 em 22:05, Luka Izzo disse: Ahhhhh, sim. Agora entendi e nesse caso você vai ter que providenciar a alteração dos dados em seus documentos primeiro. Nenhum documento poderá ser emitido com seu nome antigo, impossível, pois seu nome já mudou. Abração! Como eu havia dito anteriormente, depois que o nome foi alterado, todos os documentos novos precisam necessariamente serem emitidos com o novo nome. Editado Agosto 8, 2021 por Luka Izzo Citar
Membros analice Fortmuller Postado Junho 5 Membros Postado Junho 5 Meu cpf é tituli de eleitor estão no nome de solteira e casei há 16 anos, nunca mudei pq não vi necessidade, mas minha CNH está nome de casada, marquei para tirar passaporte amanhã. Será que consigo tirar com nome de solteira no cpf e título? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 5 Membros Postado Junho 5 1 hora atrás, analice Fortmuller disse: Meu cpf é tituli de eleitor estão no nome de solteira e casei há 16 anos, nunca mudei pq não vi necessidade, mas minha CNH está nome de casada, marquei para tirar passaporte amanhã. Será que consigo tirar com nome de solteira no cpf e título? se nunca mudou o nome no título, significa que está irregular e não é possível fazer passaporte com título de eleitor irregular. O cartão do CPF pouco importa. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 5 Colaboradores Postado Junho 5 Diz a Polícia Federal o seguinte: "O documento que possui algum dado desatualizado será recusado, a não ser que seja apresentado junto com certidão que demonstre a informação atualizada." E segue: "CNH — Carteira Nacional de Habilitação, expedida pelo DETRAN, ainda que vencida, desde que possua local de nascimento ou seja apresentada junto outro documento que comprove o local de nascimento;" E mais: "A comprovação de nomes anteriores é feita por certidão, ou por quantas certidões forem necessárias para demonstrar cada nome anterior: Certidão de Casamento, para comprovação da alteração ocorrida no casamento mais atual;" Diante do exposto, você apresentará a CNH, o título e sua certidão de casamento, onde consta a mudança de nome, sendo que ela servirá tanto para comprovar o local de nascimento (que não existe na CNH, pelo menos na minha), quanto para comprovar a mudança de nome. Este é meu entendimento. O entendimento que o dito cujo terá na hora de pedir seus documentos são outros 500... Fonte: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/passaporte/documentacao/lista-brasileiro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.