Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Eu me referia a utilização do passaporte, não a emissão na PF! XD

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Em 16/04/2021 em 22:05, Nani84 disse:

Pode dar problema sim. Em 2019 fui "renovar" o passaporte e no próprio site da PF, quando fui solicitar e pagar a guia, já me foi informado que meu título estava dando divergencia (único documento que eu ainda não tinha atualizado no nome de casada). Tive que atualizar antes de comparecer presencialmente na PF.

Obrigada.

• Membros de Honra
Postado
6 horas atrás, Luana_m_star1622 disse:

Obrigada.

Estão cruzando todas as informações, para ficar tranquila procure se informar diretamente com a polícia federal.

Quando fui emitir o meu, minhas dúvidas eu tirei no telefone da PF, na época, pelo número 194. Confirme se ainda estão disponibilizando esse número. 

Boa sorte!

• Membros
Postado
Em 18/04/2021 em 12:57, casal100 disse:

Estão cruzando todas as informações, para ficar tranquila procure se informar diretamente com a polícia federal.

Quando fui emitir o meu, minhas dúvidas eu tirei no telefone da PF, na época, pelo número 194. Confirme se ainda estão disponibilizando esse número. 

Boa sorte!

Obrigada 

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Casei recentemente, eu e meu esposo queremos fazer uma viagem para o EUA, pra comemorar a lua de mel, eu posso emitir o passaporte, visto com nome de solteira? E se na entrevista questionarem que se estou casada pq ainda estou com nome de solteira? Pois ainda não fiz a alteração de nome.

• Membros de Honra
Postado (editado)
2 horas atrás, Miccha disse:

Casei recentemente, eu e meu esposo queremos fazer uma viagem para o EUA, pra comemorar a lua de mel, eu posso emitir o passaporte, visto com nome de solteira? E se na entrevista questionarem que se estou casada pq ainda estou com nome de solteira? Pois ainda não fiz a alteração de nome.

Olá Miccha. Em resumo é assim:  Pouco vai importar para a companhia aérea se você vai estar casada ou solteira. O que importa é o 'casamento' dos dados da passagem com o do passaporte, que necessariamente precisam ser idênticos. Se você tirar o passaporte com o nome de solteira, basta colocar o mesmo nome na passagem.   A minha dúvida é se você, sendo casada, consegue tirar o passaporte com nome de solteira, pois para isso teria que omitir essa informação para a Polícia Federal. Em ambos os casos, basta colocar exatamente o nome do passaporte na passagem e nunca terá problemas. Simples e fácil.  Abçs. 

Editado por Luka Izzo
  • Membros de Honra
Postado
2 horas atrás, Conteiromar disse:

Quero emitir o passaporte, mas ainda não atualizei meus documentos para o meu novo nome de casada, será que consigo só com a certidão de casamento ? Obrigada 

Impossível alguém solicitar passaporte somente com uma simples certidão de casamento. Você terá que preencher corretamente todos dados solicitados pela DPF (RG ou CNH, CPF, Passaporte anterior quando for o caso e a Certidão de casamento já o nome de casado/a.  

Segue o link da Divisão de Passaportes da Delegacia de Polícia Federal:

https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/inicializacaoSolicitacao.do?dispatch=inicializarSolicitacaoPassaporte

Abçs.  

• Membros
Postado
21 horas atrás, Luka Izzo disse:

Impossível alguém solicitar passaporte somente com uma simples certidão de casamento. Você terá que preencher corretamente todos dados solicitados pela DPF (RG ou CNH, CPF, Passaporte anterior quando for o caso e a Certidão de casamento já o nome de casado/a.  

Segue o link da Divisão de Passaportes da Delegacia de Polícia Federal:

https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/inicializacaoSolicitacao.do?dispatch=inicializarSolicitacaoPassaporte

Abçs.  

Sim, mas minha dúvida, é se eu tenho que atualizar todos os documentos, é só assim depois, dar entrada no passaporte, entendeu? 

• Membros de Honra
Postado
2 minutos atrás, Conteiromar disse:

Sim, mas minha dúvida, é se eu tenho que atualizar todos os documentos, é só assim depois, dar entrada no passaporte, entendeu? 

Ahhhhh, sim. Agora entendi e nesse caso você vai ter que providenciar a alteração dos dados em seus documentos primeiro. Nenhum documento poderá ser emitido com seu nome antigo, impossível, pois seu nome já mudou. Abração!  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...