Membros RaffyC Postado Agosto 11, 2015 Membros Postado Agosto 11, 2015 Boa tarde, pessoal. Sou novo aqui no grupo, li vários posts sobre barracas mas ainda não consegui chegar a uma conclusão, visto o grande número de opções. Pretendo ir para o Nordeste em outubro, e penso em acampar por lá (mais precisamente nos arredores de Canudos). Como eu moro no Rio de Janeiro, também pretendo acampar por aqui, seja em praia, perto de cachoeiras e até na Serra dos órgãos, travessia Petropolis -Teresopolis, para quem é familiar. Porém, também surgiu a oportunidade de fazer um mochilao com uma amiga, começando pela Bolívia até a Venezuela. Gostaria de saber por favor, pela experiência de vocês qual seria a barraca ideal. Pelo que eu li, em condições como a serra dos órgãos aqui no Rio e montanhas dos países Sul americanos, uma barraca resistente a bastante vento e chuva seria ideal. Mas no panorama de camping dentro do Rio de Janeiro, em lugares como Ilha Grande, Paraty e Sana, e até no Nordeste, talvez uma barraca assim esquentasse muito. Também tem a questão do tamanho pois apesar de viajar na Maior parte do tempo sozinho, gostaria de ter uma barraca que me permitisse levar acompanhante junto quando quisesse. Desde já agradeço a ajuda de todos e espero não ter sido redundante nas palavras e no tópico. Obrigado! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 12, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2015 Também quero uma barraca que não esquente no verão do Rio e não congele no inverno da Patagônia... Brincadeiras a parte, essa barraca que você descreve não existe. O que tem mais próximo seria uma Azteq Nepal, mas que vai sofrer um pouco em montanha com os ventos fortes, mas nada que uma boa montagem e ancoragem não resolva. Ou a Quechua Quikhikker ultralihgt, mas esta vai ser bem quente no verão. Tem ainda a Manaslu Discovery, que tem três versões, mais leve e fresca à mais pesada e quente. São barracas caras, as top vendidas no Brasil. Citar
Membros RaffyC Postado Agosto 12, 2015 Autor Membros Postado Agosto 12, 2015 Hahaha acho que eu sonhei muito alto né, Otávio? Mas nessa situação entre ter uma barraca que aguenta uma região de frio e vento mas que no verão vai esquentar e uma que funciona num clima normal de Brasil, mas que numa Serra no inverno vai sofrer com o vento, qual dos dois você levaria? Confesso que das suas sugestões estou mais inclinado a uma de verão. No mais, obrigado, Otávio! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 13, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2015 Uma barraca 4 estações, para inverno e alta montanha, dificilmente será usada no Brasil, só no inverno e nas serras. Já uma barraca 3 estações pode ser usada no inverno ou na Patagônia, é só caprichar no saco de dormir e roupas. Citar
Membros RaffyC Postado Agosto 13, 2015 Autor Membros Postado Agosto 13, 2015 Fui na loja ver a barraca que voce falou, Otavio. Aqui no Rio, achei a Aztec Nepal por 799 reais na AS Divers. A vista, me falaram que podem fazer desconto e cair pra 719. Vou procurar em outras lojas tambem, porque pretendo comprar outros itens junto (tipo mochilao, etc, etc) e de repente consigo outro preco! Citar
Membros RaffyC Postado Agosto 22, 2015 Autor Membros Postado Agosto 22, 2015 Segui a recomendacao do Otavio, e comprei a Azteq Nepal. Obrigado pela ajuda, Otavio!!! Citar
Membros Andre_Alves Postado Agosto 22, 2015 Membros Postado Agosto 22, 2015 Uma barraca equivalente e um pouco mais barata é a super esquilo da trilhas e rumos. A minha custou bem menos que isso ano passado numa promoção de natal. Ainda não testei muito, só na guarda do embaú e era bem quente de manhã, mesmo protegida do sol. Não testei em ventos tb, mas creio que dê conta pela estrutura. Chuva aguentou muito bem. Citar
Membros RaffyC Postado Agosto 25, 2015 Autor Membros Postado Agosto 25, 2015 Mais fotos da Azteq Nepal: Citar
Membros RaffyC Postado Setembro 4, 2015 Autor Membros Postado Setembro 4, 2015 Barraca devidamente utilizada, e bem utilizada! 3 dias de chuva e vento, nenhuma gota dentro da barraca!! Sensacional!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.