Membros Igor Maia Postado Agosto 31, 2015 Autor Membros Postado Agosto 31, 2015 Igor, você que foi recentemente, como está a questão dos preços por la? Tu levou 610 euros né, como ficou la, deu tranquilo para os 12 dias ou chegou a passar algum apuro?Em dezembro eu to indo com meu marido, estamos pensando em levar entre 2000 a 2200 euros, para 15 dias, seria em torno de 135 € para os 2 por dia, para hospedagem, comida, passeios, lembrancinhas e transporte ( entre cidades, estamos pensando em comprar o bilhete da viazul pela internet, assim é um gasto a menos lá). Será que dá? Isabela, olha, acho que dá sim. Eu consegui sobreviver e não ficou faltando nada. Okay, tive que fazer algumas escolhas e talz, mas não deixei de comer, beber a quantidade de breja que eu queria ou fazer nada por causa de grana. O que ajudou muito foi ter dividido os custos de hospedagem e city tour com o Bruno (brasileiro que conheci no aeroporto - vide relato) e por usar CUP nas refeições na rua. Sobre a Viazul, é bom ter paciência, pq o povo é enrolado, mas tb é por causa do fluxo de turistas para poucos funcionários. (se tivessem um app pra fazer o check-in ajudaria muito). Porém mesmo com vc comprando pela internet, confirme quando chegar, se será necessário apenas fazer o check-in no dia do embarque ou se será necessário ir na Viazul no dia anterior à sua viagem, para realizar a reserva. Citar
Membros Premota Postado Janeiro 9, 2016 Membros Postado Janeiro 9, 2016 Olá Igor, Minha esposa e eu limos seu relato e nos convencemos a visitar Cuba em vez do Nordeste do Brasil; Pois bem, ainda ficamos um pouco sem entender sobre o CUP e CUC, pelo que entendemos temos as duas opções, comprar CUC ou CUP, pelos relatos é mais vantajoso trocar EURO pelas moedas. Mas, de fato, qual vale a pena, CUP ou CUC? Parabéns pelo relato. Obrigada. Citar
Membros Igor Maia Postado Janeiro 11, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2016 Isabela, que legal. Bom saber que você foi e gostou. Espero que algumas coisas que eu disse no relato acima, tenha feito algum sentido e possa ter te ajudado na trip. Premota Aí sim hein. Que bom que gostou do relato. Tentei explicar tudo sem muitos rodeios. Sobre moedas: Chegando em Cuba, você deverá trocar logo de cara UMA PARTE dos seus Euros. Cotação no aeroporto é horrível. Mas pra simplificar. DOLAR: Para trocar por CUC, existe um ágio, logo, o Dolar tem desvalorização. EURO: Melhor opção para que seja feita a troca por CUC (moeda de estrangeiro). CUC: Moeda utilizada pelos estrangeiros e aceitos em todos os lugares. Quando fui em Julho/2015, 1 CUC = € 0,94. CUP: Moeda de cubano, mas podemos trocar sem parcimônia. Utilizada mais em lugares onde os locais frenquentam. ótima opção para comidas de rua, ônibus, cervejas, enfim ... tudo que for local, o CUP é a salvação. Caso queira maiores informação, fique à vontade para perguntar. Abraço Citar
Membros douglas.peres Postado Janeiro 11, 2016 Membros Postado Janeiro 11, 2016 Olá Igor, Minha esposa e eu limos seu relato e nos convencemos a visitar Cuba em vez do Nordeste do Brasil; Pois bem, ainda ficamos um pouco sem entender sobre o CUP e CUC, pelo que entendemos temos as duas opções, comprar CUC ou CUP, pelos relatos é mais vantajoso trocar EURO pelas moedas. Mas, de fato, qual vale a pena, CUP ou CUC? Parabéns pelo relato. Obrigada. Cara, voces vao adorar, a viagem é incrivel mesmo, fui agora em dezembro com meu esposo tambem. Quando a moeda, o CUC é a moeda forte, para turista, para pagar hoteis e casa por um exemplo, taxi, restaurantes, etc. O CUP é o peso nacional, moeda local com menor valor, pagamos muita coisa com o cup tbm, principalmente refeiçoes. Voce tem que comprar CUCS e pode trocar uma parte, tpo uns 50-100 CUCS em CUPS, que rende muitooo.. Acho que eh isso, espero ter ajudado Mas me diga uma coisa, é facil trocar CUC por CUP? onde pode ser feito essa troca? Citar
Membros Igor Maia Postado Janeiro 12, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2016 Nas Casas de Câmbio (CADECAS). Existem muitas pela cidade de Havana e nos principais pontos das demais cidades. É bem simples a troca. De Euro pra CUC é IMPORTANTÍSSIMO levar seu passaporte. De CUC pra CUP é de boa. Citar
Colaboradores makiley Postado Janeiro 24, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2016 Muito legal seu relato Igor Gostaria de saber se você tem o email ou contato da D.Mayra em Cienfuegos. Obrigado Abs ! Citar
Membros Igor Maia Postado Janeiro 28, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2016 Makiley, segue o cartão da casa dela. O melhor contato com ela, acho que é por telefone. Mas tem um e-mail no cartão. O quarto de cima é TOP. E ela é GENTE MUITO BOA. Muito legal seu relato Igor Gostaria de saber se você tem o email ou contato da D.Mayra em Cienfuegos. Obrigado Abs ! Citar
Colaboradores makiley Postado Fevereiro 9, 2016 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2016 Obrigado Igor ! Citar
Membros Brunonz Postado Março 30, 2016 Membros Postado Março 30, 2016 Faala! Muito obrigado pelo relato! Já quero estar lá =D Uma pergunta...quanto você gastou com hospedagem em média? Citar
Membros Igor Maia Postado Março 31, 2016 Autor Membros Postado Março 31, 2016 Faala! Muito obrigado pelo relato! Já quero estar lá =DUma pergunta...quanto você gastou com hospedagem em média? Eae Brunonz, então cara, média ... acho que dá pra arriscar uns 20 CUC. (este seria o valor cheio do dormitório, como compartilhei os quartos, peguei sempre a metade ) Os preços variam entre as cidades. Em Havana paguei 20 CUCs a diária. Já em Cienfuegos paguei 25 CUC. Santa Clara paguei menos, por volta de 18CUC. Caso queira os contatos das casas de Havana e Cienfuegos, eu lhe mando. (Havana o cara hj é meu amigo e Cienfuegos a "mamá" é uma querida. Uma vez voltando a Cuba, tenho como obrigação pessoal visitá-la). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.