Membros Digue Maia Postado Agosto 14, 2015 Autor Membros Postado Agosto 14, 2015 Valeu, amigão! Vou seguir sua dica, que coincide com a de meu amigo. Vou deixar o walking tour somente para Paris e Versalhes vou sem mesmo. Graças ao mochileiros, minha viagem tem sido notoriamente melhorada! Citar
Membros Paula Azevedo Postado Novembro 4, 2015 Membros Postado Novembro 4, 2015 Olá, Diego! Gostaria de saber se sua ideia inicial de conhecer Paris em três dias deu certo? Estou planejando uma viagem com o meu esposo e ficaremos no máximo 3 dias pela cidade e elenquei 11 pontos para conhecermos e se não for pedir demais, gostaria que desse sua opinião se vale ou não a pena e se os gastos estavam dentro do previsto. Segue abaixo a minha sequência. 1- Torre Eiffel ( li que o ideal é ir no final da tarde) 2-Arco do Triunfo 3- Champs Élysees 4- Louvre 5- Catedral de Notre Dame 6- Palácio de Versalles 7- Sacré Coeur 8- Moulin Rouge 9- Pont des arts 10- Jardim de Luxemburgo 11- Passeio no Rio Sena Aguardo retorno dos mochileiros. Atenciosamente Paula Azevedo Citar
Membros Digue Maia Postado Novembro 4, 2015 Autor Membros Postado Novembro 4, 2015 Cara Paula, dentre todos estes destinos que você mencionou, eu só não consegui fazer esses três: 8- Moulin Rouge 9- Pont des arts 10- Jardim de Luxemburgo Adriano tem toda razão quando falar que o Louvre e o Versailles consomem metade dos 3 dias. Na verdade, consomem apenas metade se você, assim como eu, for visitando no esquema "en passant". Em nossa visita pelo Louvre, já sabíamos que se tratava de um grande museu. O que não fazíamos ideia é que era um local colossal, de proporções assustadoras. É um programa cansativo e eu diria impossível de se fazer todo em um dia, para aqueles que gostam e conhecem a história da arte. No nosso caso, como disse, fomos passando e conhecendo o que nos agradava. Uma dica: a parte do Egito, com seus sarcófagos, é imperdível. No caso do Versailles, sem dúvida o ponto alto são os jardins. Vale muito a pena você caminhar por dentro do palácio sem perder muito tempo e ir direto para os jardins. Sentar à beira do lago vendo o sol se pôr foi uma experiência que dificilmente esqueceremos. Porém, como dito, é um passeio que demanda bastante tempo do seu dia. Resumindo, a minha sugestão é que mesmo tendo somente 3 dias, ambos os passeios são imperdíveis, com um destaque maior para o palácio. Os pontos altos da nossa viagem em Paris foram, sem sombra de dúvidas, a torre e o palácio. Só de lembrar o coração começa a bater de saudade... Boa viagem! Citar
Membros Digue Maia Postado Novembro 4, 2015 Autor Membros Postado Novembro 4, 2015 Ah sim, respondendo sua pergunta, o valor que me propus a gastar deu e sobrou. Mas lembre, gasto é uma questão absolutamente subjetiva. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.