Membros JoseEduardoAmaral Postado Agosto 5, 2015 Membros Postado Agosto 5, 2015 De volta para fazer mais um relato de trip aqui no meu amado mochileiros.com. Dessa vez o destino foi Foz do Iguaçu. A proposta era conhecer as cataratas e as atrações próximas sem gastar muito dinheiro. Comprei as passagens de avião com 3 meses e meio de antecedência. Percebi que as passagens para Foz sobem muito se compradas somente a 2 meses ou menos da viagem. E foi o que realmente aconteceu. Paguei R$ 199,00 pela TAM, ida e volta, voo direito RIO - FOZ. 2 meses antes da data já estava a mais de R$ 600,00. Revolvi fazer quase tudo de ônibus coletivo, e foi uma ótima decisão porque além de barato, andar em Foz do Iguaçu de ônibus é muito, mas muito fácil. Optei por escolher uma hospedagem bem no centro da cidade, pensei na facilidade e estar perto do TTU, o terminal de ônibus. Se eu soubesse que era tranquilo demais pegar os ônibus na rua, teria escolhido um hostel mais afastado do centro e seria bem mais em conta as despesas com hospedagem. PRIMEIRO DIA Como meu voo foi noturno eu estava meio cansado e tinha resolvido que não ia fazer nada de passeio no primeiro dia, mas acordei disposto e revolvi começar visitando o Templo Budista. No Templo Budista não se paga nada para entrar, então meus únicos gastos foram os ônibus, R$ 2,90 para ir e 2,90 para voltar. Cheguei no Terminal pela primeira vez e foi ai que eu percebi como é fácil se descolar de ônibus. Lá é cheio de placas indicando onde vai cada linha, inclusive dizendo que passa pelas atrações, etc e tal. Não precisa nem perguntar. Outro ponto interessante do terminal é que você paga para entrar no terminal, e uma vez lá dentro você não paga para pegar os onibus, então se você pega um onibus que retorna para terminal, dá para pegar outro sem precisar pagar a passagem novamente. Para chegar ao templo basta pegar a Linha 103 no terminal 1. Demora aprox. 30min para chegar, onibus irá parar a 500m da entrada do templo. Fui batendo papo com trocador do ônibus, que quando chegou no ponto de descida ele me informou. Essa linha passa a cada 45min então é só marcar no relógio para saber a hora para voltar ao mesmo ponto e retornar para o centro. Não sou budista, mas gostei muito do lugar, é muito tranquilo, tem uma energia bem serena e as estatuas dos budas e os monumentos são muito bonitas. Me senti no Japão. Acho dá para explorar bem o lugar em 1 hora, fiquei por lá 1:30 para bater com horário do ônibus. SEGUNDO DIA Esse dia já estava planejado, eu fui conhecer Itaipu. Peguei o onibus da linha 101 e não tem erro, o ponto final dele é na entrada da Usina. Eu Optei por fazer o circuito especial, comprei antecipado direto no site Itaipu, R$68,00. É o mais caro, mas gostei muito, pois, visita-se a parte da exterior da barragem, e a parte interna da usina. Os guias são muito bons, muito bem informados. Eu como sou engenheiro curti demais o circuito. Dura aproximadamente 2:30, começa com um video institucional, passamos pelas partes exteriores, depois vamos para dentro e terminamos visitando um dos reatores. Continua... Citar
Membros tainocap Postado Setembro 9, 2015 Membros Postado Setembro 9, 2015 Legal seu relato, vai ser bem útil, pretendo fazer algo parecido nas férias, abraços e vou acompanhar Citar
Membros Marcelo Silveira Postado Setembro 30, 2015 Membros Postado Setembro 30, 2015 José Eduardo, Bacana o tópico sobre Foz do Iguaçu. Farei essa viagem entre 18 e 23 de setembro; por isso estou curioso com a continuação do relato. Quando puder envie. Obrigado. Marcelo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.