Membros Leemggv Postado Agosto 5, 2015 Membros Postado Agosto 5, 2015 Olá. Estou tentando iniciar meu processo para cidadania italiana. Meu bisavô se chamava VICENTE GRILLI, casado com JULIA DE OLIVEIRA PONTES, filho de FRANCESCO GRILLI (ou FRANCISCO GRILLI) e CARMELIA DE PAULA (ou CARMELA DIPAOLA). Ele e Julia se casaram em VERMELHO NOVO-MG em 1905. Já consegui a certidão de casamento, porém só diz que ele nasceu em Roma e não traz a data de nascimento, o que impossibilita encontrar a certidão de nascimento na Itália. Alguém conhece um site onde seja mais fácil localizar informações sobre as listas de bordo dos vapores que vieram da Itália? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 4, 2015 Colaboradores Postado Setembro 4, 2015 O melhor a fazer é contratar um escritório que faz este tipo de serviço (busca de informações e o processo de cidadania). Custa caro mas funciona. Os navios que chegavam no Brasil naquela época trocavam os nomes das pessoas, as datas de nascimento e tudo mais que "não entendiam" nos passaportes dos imigrantes. Mudanças de nomes eram comuns e muito se perdeu neste processo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.