Membros kaiza Postado Maio 7, 2011 Autor Membros Postado Maio 7, 2011 Roseane... é muito fácil de se locomover por lá. Na rua da zona hotleira voce pode andar de onibus. Para ir para playa del carmen, aí tem que ser de carro pq é mais longe. De qualquer maneira, é muito simples chegar aos prinicpais pontos turisticos. Por exemplo: eu fiquei na zona hoteleira, e para chegar a Tulum, Chichenitza, Xel ha, Xcaret e Akumal voce pega uma estrada reta. Tem placas para todos os sentidos, bem simples. Como muita gente aluga carro la, como nos USA, tem em todo lugar para alugar. Eu paguei 50 dolares por 1 diaria. Vale a pena alugar! Bjs Citar
Membros viniciusreginato Postado Maio 13, 2011 Membros Postado Maio 13, 2011 Olá galerinha.... estou indo pra Cancun agora em Agosto, vou ficar na zona hoteleira por 10 dias... pretendo alugar um carro e conhecer de TUUUUDO heheheh mas o que eu tenho maior dúvida... é sobre o mergulho... eu nao tenho habilitação para mergulhar e vi que aqui no brasil o preço é em torno de 1000 reais para tirar a habilitação internacional... vcs sabem me dizer se em Cozumel tem curso de mergulho, quanto tempo demora pra fazer e quanto custa??? Eu realmente quero mergulhar com cilindro e em torno de 20 mts de profundidade... o que vocês me sugerem, tiro a habilitação aqui ou por lá mesmo??? Abraços, Vinícius Reginato. Citar
Membros MARCIOM1 Postado Junho 13, 2011 Membros Postado Junho 13, 2011 Ola Kaíza e demais, Li todas as mensagens e agradeço a todos que contribuiram com informações valiosas. Farei uma viagem em janeiro/2012 a Cancun / Miami / Orlando que durará 27 dias com minha esposa e minhas 2 filhas. Ficarei em Cancun 6 dias (5 1/2 para ser mais exato). A princípio ia reservar um hotel allinclusive, mas achei um desperdício de dinheiro, pois 4 dos 6 dias ficarei muito pouco tempo no Hotel. O hotel que reservei tem cozinha completa. Não sei se vou utilizar, mas o quarto me pareceu bem confortável e principalmente espaçoso, e se ainda conseguir fazer algumas refeições comprando em algum super nas redondezas, ajuda na $$. Algo não planejado/decidido a princípio, mas certamente sairemos a noite nos restaurantes das proximidades do hotel ou até no próprio. Com relação aos passeios, selecionei o Xel-há, Chichen Itza (incluindo o mergulho com os golfinhos), Tulum + praia de AKUMAL (carro), e talvez Isla Mujeres. Vamos as minhas dúvidas : a) sobre o transfer do aeroporto para hotel na zona hoteleira, o que recomenda ? Estou chegando por volta das 8 da noite. b) Voce alugou o carro do Brasil ou foi lá mesmo ? c) sobre Playa del Carmen, ela fica no caminho para Tulum ? Quanto tempo de viagem de carro ? d) já ouviu falar de uma cidade chamada Cobá ? Saberia a distância ? e) Isla Mujeres é um passeio para o dia todo ? Quanto tempo dura o transporte de barco ? f) Xel-há é uma hora de viajem de carro ? g) Chichen Itza são 3 horas de carro só para chegar ? Já ouviu falar de um show noturno que só acontece lá as quartas-feiras ? h) Teve algum problema em restaurantes / lojas para pagamento com cartão de crédito ou pagava em espécie ? Obrigado Citar
Membros kaiza Postado Junho 20, 2011 Autor Membros Postado Junho 20, 2011 Oi Marcio... estou toda enrolada no trabalho, então vou tentar responder mas vai ser bem objetiv. Vamos as minhas dúvidas : b) Voce alugou o carro do Brasil ou foi lá mesmo ? Aluguei lá mesmo, denro do hotel eles dão a dica. Super simples! c) sobre Playa del Carmen, ela fica no caminho para Tulum ? Quanto tempo de viagem de carro ? Ela fica ao lado de Tulum praticamente... uns 15 minutos de carro. E palya del carmem fica a 1 hora da zona hoteleira de carro.d) já ouviu falar de uma cidade chamada Cobá ? Saberia a distância ? Nunca ouvi falar. e) Isla Mujeres é um passeio para o dia todo ? Quanto tempo dura o transporte de barco ? Nao fui a isla mujeres pq nao tive tempo e fui para cozumel mergulhar. Em cozumel nao tem nada, se nao for mergulhar... eu nao iria. mas e mesmo assim quiser ir, va e volte no mesmo dia, nao vale a pena ficar mais tempo por la. f) Xel-há é uma hora de viajem de carro ? mais ou menos 1 hora partido da zona hoteleira... de playa del carmen, nao sei ao certo. g) Chichen Itza são 3 horas de carro só para chegar ? Já ouviu falar de um show noturno que só acontece lá as quartas-feiras ? eu acho que nao leva mais que 1 hora ou 1,5 h para chegar la nao. me parece que o show noturno tem todos os dias, dá uma olhada no site do parque. O SHOW É IMPERDIVEL! NAO DEIXE DE FICAR LA PRA VER! h) Teve algum problema em restaurantes / lojas para pagamento com cartão de crédito ou pagava em espécie ? lá e quase como se voce estives nos EUA. paga tudo com cartao tranquilamente... mas é bom andar com peso mexicano para comprar coisas na rua. pode trocar no proprio hotel!Obrigado Citar
Membros kaiza Postado Junho 20, 2011 Autor Membros Postado Junho 20, 2011 Olá galerinha.... estou indo pra Cancun agora em Agosto, vou ficar na zona hoteleira por 10 dias... pretendo alugar um carro e conhecer de TUUUUDO heheheh mas o que eu tenho maior dúvida... é sobre o mergulho... eu nao tenho habilitação para mergulhar e vi que aqui no brasil o preço é em torno de 1000 reais para tirar a habilitação internacional... vcs sabem me dizer se em Cozumel tem curso de mergulho, quanto tempo demora pra fazer e quanto custa??? Eu realmente quero mergulhar com cilindro e em torno de 20 mts de profundidade... o que vocês me sugerem, tiro a habilitação aqui ou por lá mesmo??? Abraços, Vinícius Reginato. Vinicius, corre para fazer o mergulho aqui mesmo. Se fizer em arraial do cabo, dá pra fazer em 4 dias. Olha, pra voce mergulhar a 20 m, tem que ter o curso. E lá não é tão simples assim de mergulhar não. Os corais ficam muitas vezes bem fundo e alguns mergulhos sao com correnteza. Acho que voce vai perder MUITA coisa se deixar para fazer curso lá, além disso... acho que lá vai ser bem mais caro. Os mergulhos em cozumel são um dos melhores que já fiz! MAs tem que ter o curso básico... era o que eu tinha e já foi o suficiente. Voce mora no Rio... tira 2 fins de semana e vai fazer em Arraial do cabo. Espero ter ajudado! Bjs Citar
Membros tatianaesc Postado Julho 1, 2011 Membros Postado Julho 1, 2011 Oi Marcio, Estou em Cancun no momento, é a 2a vez que venho e acho que posso te ajudar. a) sobre o transfer do aeroporto para hotel na zona hoteleira, o que recomenda ? Estou chegando por volta das 8 da noite. Minha sugestão é que vc alugue o carro no próprio aeroporto e já vá pra zona hoteleira. Eu fiz isso e foi perfeito. b) Voce alugou o carro do Brasil ou foi lá mesmo ? Aluguei na hora, mas me arrependi de não ter alugado pela internet antes pq as tarifas eram melhores e seria mais rápido, fato... Não tinha o carro que eu queria! c) sobre Playa del Carmen, ela fica no caminho para Tulum ? Quanto tempo de viagem de carro ? 1h da zona hoteleira, mais ou menos, pertinho de Tulum d) já ouviu falar de uma cidade chamada Cobá ? Saberia a distância ? São ruínas, aproximadamente 1h de Tulum e) Isla Mujeres é um passeio para o dia todo ? Quanto tempo dura o transporte de barco ? O ferry dura cerca de 30 min. Acho que 1 dia todo vale a pena sim. f) Xel-há é uma hora de viajem de carro ? Da zona hoteleira, mais ou menos isso. Mas é pertinho de PDC. g) Chichen Itza são 3 horas de carro só para chegar ? Já ouviu falar de um show noturno que só acontece lá as quartas-feiras ? É por aí mesmo, fui hoje de tour porque achei muito pesado dirigir. Acho que vale a pena pegar um tour pela comodidade e distância, nesse caso. Devem dar 2h30 até lá, mas vale mt a pena. h) Teve algum problema em restaurantes / lojas para pagamento com cartão de crédito ou pagava em espécie ? Até agora estou pagando tudo em cartão, mas vale ter dinheiro pra comprar as lembrancinhas nos passeios. Espero ter ajudado! Abs Tatiana Citar
Membros Má Simões Postado Julho 3, 2011 Membros Postado Julho 3, 2011 Tome cuidado com o cartão American Express, não é facilmente aceito por lá... Ola Kaíza e demais, Li todas as mensagens e agradeço a todos que contribuiram com informações valiosas. Farei uma viagem em janeiro/2012 a Cancun / Miami / Orlando que durará 27 dias com minha esposa e minhas 2 filhas. Ficarei em Cancun 6 dias (5 1/2 para ser mais exato). A princípio ia reservar um hotel allinclusive, mas achei um desperdício de dinheiro, pois 4 dos 6 dias ficarei muito pouco tempo no Hotel. O hotel que reservei tem cozinha completa. Não sei se vou utilizar, mas o quarto me pareceu bem confortável e principalmente espaçoso, e se ainda conseguir fazer algumas refeições comprando em algum super nas redondezas, ajuda na $$. Algo não planejado/decidido a princípio, mas certamente sairemos a noite nos restaurantes das proximidades do hotel ou até no próprio. Com relação aos passeios, selecionei o Xel-há, Chichen Itza (incluindo o mergulho com os golfinhos), Tulum + praia de AKUMAL (carro), e talvez Isla Mujeres. Vamos as minhas dúvidas : a) sobre o transfer do aeroporto para hotel na zona hoteleira, o que recomenda ? Estou chegando por volta das 8 da noite. b) Voce alugou o carro do Brasil ou foi lá mesmo ? c) sobre Playa del Carmen, ela fica no caminho para Tulum ? Quanto tempo de viagem de carro ? d) já ouviu falar de uma cidade chamada Cobá ? Saberia a distância ? e) Isla Mujeres é um passeio para o dia todo ? Quanto tempo dura o transporte de barco ? f) Xel-há é uma hora de viajem de carro ? g) Chichen Itza são 3 horas de carro só para chegar ? Já ouviu falar de um show noturno que só acontece lá as quartas-feiras ? h) Teve algum problema em restaurantes / lojas para pagamento com cartão de crédito ou pagava em espécie ? Obrigado Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 3, 2011 Colaboradores Postado Julho 3, 2011 Cozumel tem o q fazer sim vale muito a pena vc alugar uma moto Scooter para rodar toda a Ilha, voc^vai ver praias quase desertas e paradisíaca também pode parar para conhecer uma fazenda de Tequila este passeio foi uma das melhores coisas q fiz na minha segunda viagem ao México eu indico passeio de moto em Cozumel é 1000 Citar
Membros jeffersonl2 Postado Julho 19, 2011 Membros Postado Julho 19, 2011 Galera!!Meu no me eh Jefferson, tenhu 23 anos, vou com um amigo em novembro pra cancun, e queria perguntar uma coisa!!!Tipo, nois queremos curtição, mulheres bebidas soh zueira msm!Estou no caminho certo??Tem algumas dicas pra mim aew?Ajudem aew pessoal, muito obrigadooo cancun aew vou eu Citar
Membros marceloamoretti Postado Julho 23, 2011 Membros Postado Julho 23, 2011 Olá, farei um cruzeiro em Janeiro de 2012 com minha namorada e uma das paradas será Cozumel. Vi vários comentários a respeito da ilha e fiquei fascinado. Tenho algumas dúvidas e espero que possam me ajudar. Nos nao temos curso nenhum de mergulho, só sabemos nadar mesmo. Vi diversos sites de empresas e hoteis da ilha que possuem mergulho para iniciantes, nao sendo necessario ter curso algum. Alguns desses mergulhos chegam ate 10-20 m de profundidade. Gostaria de saber se essa informaçao é verdadeira. Preciso realmente ter o curso de mergulhador para fazer o mergulho por la? Sou medico, entao minha semana é meio agitada, nao sei se teria tempo para fazer o curso. Quanto aos horarios de mergulho: desembarcaremos na ilha por volta das 10-11 horas da manha e ficaremos até as 18 horas. Sera que da tempo de fazer algum mergulho? Vi um parque que oferece mergulho, nado com golfinho, etc muito utilizado pelos turistas do navio: o parque Chankanaab. É bom mergulho por la? Qual lugar sera o melhor para mergulharmos, sabendo do horario e que nao temos certificado? Quanto a aluguel de buggy, alguem sabe onde posso alugar? Acho que é isso! Muito grato se algume puder me ajudar!! Um abraco a todos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.