Membros de Honra michel Postado Setembro 5, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2009 Fonte: Embaixada da República da Hungria em Brasília http://www.mfa.gov.hu/kulkepviselet/BR/pt/br_konzuli_info/allampolgarsag_br.htm INFORMATIVO REFERENTE À CIDADANIA HÚNGARA A cidadania húngara pode ser provada através dos seguintes documentos: · carteira de identidade húngara válida · passaporte húngaro válido · certificado de cidadania húngara, emitida há menos de um ano Se Você não tiver algum dos documentos acima, sua cidadania húngara terá de ser averiguada. Sem entrar em detalhes sobre a lei de cidadania húngara, com base na sua resposta para as perguntas abaixo, podemos afirmar com grande probabilidade se Você tem ou não a cidadania húngara. · Você, ou seus pais/avós já tiveram a cidadania húngara? · Você, ou seus pais/avós já viveram no território da Hungria atual? · Você, ou seus pais/avós saíram do território da Hungria atual depois de 1° de setembro de 1929? · Você, ou seus pais/avós se casaram só com cidadãos húngaros (ou brasileiros)? Se Você respondeu sim a todas as perguntas acima, então é muito provável que Você seja cidadão húngaro. Observamos que a sua cidadania brasileira (ou eventualmente outra) não afeta a sua cidadania húngara, já que pelas leis húngaras (e também brasileiras) é possível ter duas (ou mais de duas) cidadanias. Citar
Membros de Honra michel Postado Setembro 5, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 5, 2009 Alguém já tirou cidadania húngara ? Como provou que tem avós húngaros ? Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Setembro 12, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2009 Porra Michel, Acho que é a mais difícil de se tirar!!! Já viu o documentário "Um Passaporte Húngaro"? Tem um amigo meu que já tentou correr atrás e desistiu de tanta dificuldade... Quando o país saiu do Comunismo mudou muita coisa por lá e é realmente difícil achar os documentos... Parece que só viajando pra lá e correndo atrás, hehe... Bom, é a visão de um amigo... Abs! Citar
Membros de Honra michel Postado Setembro 12, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 12, 2009 Oi Leo ... Parece mais fácil, respondi sim a todas as perguntas hehehe... Eu tô pra ver esse documentário, mas tá sempre alugado ! Se precisar, vou pra lá com o maior prazer ! abs !!! Citar
Membros stevancseke Postado Janeiro 22, 2010 Membros Postado Janeiro 22, 2010 vou correr atras disso tb.. mas acho q ta mais facil pra mim.. minha avó e meu avô são hungaros.. meu avô é falecido, mas minha vo mora comigo la em casa, tem um bocado de documento !!! ^^ Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Janeiro 22, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2010 Olá, Eu tenho a cidadania.. Se você tiver ao menos avós húngaros como os meus, fica bem mais fácil... Eles com certeza tem uma identidade húngara. Meu pai também tirou a dele, e como a palelada estava toda pronta, eu e minha irmã só fomos na marola e tiramos... Lembre-se: se seus avós são húngaros, e se declararam´húngaros chegando ao Brasil, vc com certeza vai conseguir a tal "identidade".... E viva a Hungria, minha linda origem Abraços e boa sorte Rafael Citar
Membros de Honra michel Postado Maio 5, 2010 Autor Membros de Honra Postado Maio 5, 2010 Rafael, tô correndo atrás disso, ontem eu peguei o passaporte de meu avô e ele chegou aqui no Brasil em 1936 (por Santos). Só com o passaporte dele, a certidão de casamento dele, certidão de casamento do meu pai (brasileiro) e a minha certidão de nascimento (brasileiro) eu consigo ? valeu !! Olá,Eu tenho a cidadania.. Se você tiver ao menos avós húngaros como os meus, fica bem mais fácil... Eles com certeza tem uma identidade húngara. Meu pai também tirou a dele, e como a palelada estava toda pronta, eu e minha irmã só fomos na marola e tiramos... Lembre-se: se seus avós são húngaros, e se declararam´húngaros chegando ao Brasil, vc com certeza vai conseguir a tal "identidade".... E viva a Hungria, minha linda origem Abraços e boa sorte Rafael Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Maio 6, 2010 Colaboradores Postado Maio 6, 2010 Michael, Se seu avô é húngaro e não se naturalizou brasileiro, ou ao menos manteve as 2 nacionalidades, vc consegue!Não sei se houve mudança nos trâmites, mas tente falar com o consulado da Hungria Eles tem um link sobre passaportes! Sds, Citar
Membros de Honra michel Postado Julho 15, 2010 Autor Membros de Honra Postado Julho 15, 2010 Estive 2 vezes no consulado honorário, juntei a documentação, tô dando entrada no processo !! Michael,Se seu avô é húngaro e não se naturalizou brasileiro, ou ao menos manteve as 2 nacionalidades, vc consegue!Não sei se houve mudança nos trâmites, mas tente falar com o consulado da Hungria Eles tem um link sobre passaportes! Sds, Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Julho 15, 2010 Colaboradores Postado Julho 15, 2010 Que legal... Boa sorte com o processo, e espero que saia rápido!!!! Poste aqui suas dificuldades e os trâmites que eles pedem, vai ajudar bastante gente tb, por se tratar de uma operação atualizada (2010) Tks! Rafael Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.