Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá :]

Estive pesquisando trem noturno de Veneza para Paris, como segunda opção, e encontrei esta companhia: Thello (https://www.thello.com/index.html). Alguém conhece, já viajou ou sabe algo a respeito?

Eu fiquei um pouco em dúvida se o valor que aparece quando se seleciona a passagem é o valor final, já com a reserva da cama incluída, ou se eu ainda tenho que reservar depois...

Se alguém puder ajudar, eu agradeço ;]

• Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

opa,

eu nao cheguei a comprar no thello,no site da alemanha que e mto abrangente,sembre aparece um R na tarifa que exige reserva suplementar.

• Membros
Postado

Então Ratto, quando eu fiz a simulação da compra, apareceu escrito alguma coisa relacionada a reserva com um número de uns 7 dígitos. Eu achei que já era o número da reserva.

Porque pelo que parece esse trem só faz esse roteiro como trem noturno, porque tem quase 13h de viagem, então como eu já estou comprando a passagem da cama e só da cama, eu achei que não iria precisar de reserva... vou dar uma olhada nisso, ver se alguém chegou a fazer com eles para poder perguntar.

• Membros
Postado

amanda,vou tentar colaborar com o que tenho,um timetable eurail do ano passado.

constam dois trens diarios:1diurno que exige reserva ate milão e nova reserva ate paris.(eurostaritalia +tgv)

1noturno-tbem tdos exigem reserva.(euronight)

vc nao pensou em outra alternativa,aviao ate pode ser mais em conta e onibus tbem.ou ate ,nao sei como ta seu programama,vc pode ir ate a frança ou alemanha de bus e tera mais facilidade de opço~es pra seguir de trem a paris.

• Membros
Postado

Então Ratto, eu estava pesquisando isso como segunda opção, eu já tinha meio que me decidido a fazer esse trecho de avião. Mas fui pesquisar só por curiosidade se tinha trem noturno, e encontrei esse.

Ainda está no meu roteiro fazer esse trecho de avião, só vou mudar caso eu descubra certinho como funciona e veja que vai valer a pena mesmo. Eu pensei nisso porque fiquei meio receosa de usar avião em virtude do limite de bagagem e essas frescurinhas das companhias lowcost ;]

• Membros de Honra
Postado

Olha, eu fiz trem de Milão a Paris (não era noturno) e me arrependi, e olha que são 7h só, bem menos do que Paris-Veneza. Isso é bem pessoal, tem gente que leva numa boa, mas eu e minha esposa (ela, principalmente) não dormimos direito nessas condições tanto pelo desconforto quanto pela preocupação com nossas coisas, medo de furtos, etc. Trem não é ônibus, as malas não vão num bagageiro separado de tudo, ficam empilhadas ali num espaço e qualquer um pode chegar lá e pegar alguma coisa se quiser. Pelo menos foi assim no meu trem, não sei se no noturno é diferente.

Eu perdi meu GPS nessa viagem e até hoje não sei se foi descuido meu e caiu no chão (já que durante a viagem eu abri a mochila e fechei centenas de vezes para pegar alguma coisa, comida, netbook, etc), ou se me furtaram.

Não quero te convencer a não fazer, apenas to dando uma perspectiva diferente. Também procuro evitar vôos o quanto posso, principalmente low cost, por conta das inúmeras taxas secretas e frescuras na hora da compra, mas para viagens tão longas para nós o avião é a melhor opção.

• Membros
Postado

oi,amanda

nao sei se vc tem alguma preferencia de roteiro.ja ouvi falar aqui no site que serviços de bus na frança é fraco.

talvez possa cojitar um combinado,fazendo um trecho de bus ate o ponto que vc consiga uma conexão de trem que te agrade ate paris.

tente ver quais destinos tem que partam de veneza pela eurolines-bus pode atravessar a italia e comprar previamente um bilhete de trem,para apanhalo na fronteira da frança ate paris.nao sei se vc conhece,ha um trem noturno frances-corail lunea,esse eu ja viajei,antigo mas confort,poltrona reclinavel,barato,circula na região de nice e talves passe na fronteira.

outras opções-eurolines-bus ate austria,alemanha ou suiça .da alemanha eu sei que tem onibus e trem-mtas opções.

eu tb nunca viagei nessas costa-a-costa,como disse o marcos acima são cheias de regras ,como n falo qze nada de ingles rss nunca fui.

como to indo viajar em outubro eu to de olho,se eu souber algo sobre o trem thello coloco aqui,meu batismo em trens foi com 1pass eurail,em minha primeira ida e,estudei mto tdo material -creio que este trem é dos pocos que nao fazem parte.

boa sorte!!!

• Membros
Postado

Obrigada Marcos e Ratto pelas respostas :]

É sempre bom ter várias opiniões porque as vezes você conversa com a única pessoa que teve uma boa experiência naquilo, e acaba indo pela ideia errada, kk

Como eu montei primeiro meu roteiro, fiz o orçamento por cima, e a partir daí que comecei a juntar o dinheiro, eu estava procurando opções que me dessem um pouquinho mais de conforto e mais tranquilidade, porque como vou viajar sozinha, minha maior preocupação é evitar aqueles imprevistos causados por falta de planejamento.

Encontrei um voo de Veneza pra Paris pela AirFrance (comprado com tipo, 6 meses de antecedência), por 180 euros. A passagem pela easyjet tava saindo 110 euros com as taxas, se não me engano (saindo do Marco Polo pro Charles de Gaulle)... então acho que compensa fazer pela AF. Mas aí pesquisando esse trem, encontrei uma cama por 113 euros, numa cabine com 3 couchettes apenas. Por isso que bateu aquela dúvida.

Mas eu acho que se não conseguir mais nenhuma informação vou ir de avião mesmo. É o que a maioria das pessoas fazem e raramente ouvi falar que deu algum problema :]

• Membros de Honra
Postado

Por que compensa fazer pela AF se é mais cara ? Easyjet é um vôo normal. Não é só porque é low cost que é problemático, não. Nós fomos de Easyjet de Veneza para Roma e foi tranquilo. E em Paris você nem precisa gastar com taxi, tem várias alternativas para vir de transporte público para a cidade.

• Membros de Honra
Postado

Encontrei um voo de Veneza pra Paris pela AirFrance (comprado com tipo, 6 meses de antecedência), por 180 euros. A passagem pela easyjet tava saindo 110 euros com as taxas, se não me engano (saindo do Marco Polo pro Charles de Gaulle)... então acho que compensa fazer pela AF. Mas aí pesquisando esse trem, encontrei uma cama por 113 euros, numa cabine com 3 couchettes apenas. Por isso que bateu aquela dúvida.

Tem casos em que pela pouca diferença de valor e por causa das distâncias dos aeroportos e taxas extras compensa pegar um voo em companhia tradicional. No seu caso, são 70 euros, é muita coisa!!! Além disso, os dois vão para o mesmo aeroporto, então não vai fazer diferença o que se gastará no deslocamento até a cidade, já que será o mesmo. Achei caro Easyjet na casa dos 100 euros, dá para achar trechos lá na casa dos 50 euros, já com a bagagem e taxas inclusas e o melhor: para Orly que é bem mais perto que o Charles de Gaulle.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...