Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola amigos,

Eu e minha namorada estamos planejando uma trip para março/2014, com o seguinte roteiro:

Londres - 4noites;

Bruxelas - 2noites;

Amsterdã - 3noites;

LIverpool - 2noites;

Dublin - 2noites;

E ainda reservando uns 2 dias de perda com viagens entre as cidades, a principio estou vendo tudo por trem mesmo,

O Provavel roteiro seria chegada em Londres, ir direto para Liverpool - Dublin - volta para Londres e direto para Bruxelas - Amsterdã - Londres.

Alguma opinião/sugestão sobre o roteiro, meios de transporte e dicas ??

abs

• Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Sem contar que, deixando Londres/Liverpool/Dublin por primeiro ou por último, evita passar mais vezes por departamentos de imigração (Irlanda e Reino Unido não fazem parte do acordo de Schengen; mesmo do Reino Unido para a Irlanda ou vice-versa, tem que passar).

• Membros
Postado

Putz verdade, dei uma olhada sobre os múltiplos destinos e estou encontrando alguns preços interessantes pela TAP, e evita muito mesmo o vaie e vem fora a economia de tempo e dinheiro né. Sobre essa questão do departamento de imigração entre Reino Unidade e Irlanda não sabia mesmo, estamos pensando em começar por Londres/Dublin/Liverpool e terminar em Amsterdã mesmo.

• Membros
Postado

Olá,

Estou querendo fazer o seguinte roteiro:

Amsterdam - Berlim - Krakovia - Praga - Budapeste - Paris

Mas estou em dúvida sobre qual o melhor meio de transporte entre cada uma dessas cidades. O que vocês acham melhor?

Obrigada

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

oi pessoal, vcs saberiam me dizer se vale a pena comprar passagens (avulsas, não os passes) de trem pela internet antecipado? Os trechos que eu vou fazer de trem são dentro da Itália e depois da França para Barcelona e de Barcelona para Madrid. O que me dizem?

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Quem quer economizar, tickets avulsos comprados com bastante antecedência são a melhor opção. Passes são mais caros, mas te dá a vantagem da flexibilidade.

No caso de trechos internos na Itália, se você pegar trens regionais (Regionale e Regionale Veloce) terá o mesmo benefício da flexibilidade do passe e não precisará comprar antecipado, pode comprar na hora que sai o mesmo preço. O mesmo vale para a França.

Da França para Barcelona e de Barcelona para Madri você terá que pegar trens de alta velocidade.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal!

Vou fazer um curso de francês em Paris durante janeiro de 2014 e terei apenas 4 fins de semana livres para viajar. Durante os fins de semana, estou pensando em viajar para lugares relativamente próximos a Paris, como Estrasburgo, Bruxelas, Amsterdam, Genebra, Londres... Mas estou muito em dúvida se vale mais a pena comprar o Global Pass ou passagens de trem/voos low cost tradicionais.

Isso porque estive pesquisando preços de ida e volta destas cidades e estavam em torno de 100 euros cada uma. Em 4 fds, esse preço seria no mínimo de 400 euros. Já o Global Pass está 341 euros para jovens, porém ouvi dizer que em muitos casos preciso pagar uma taxa adicional para fazer reservas das minhas viagens, encarecendo ainda mais o preço, além de que eu excluiria Londres do roteiro.

Acho que o ideal seria o Select Pass, mas a França não está mais incluída... :cry:

Alguém por favor pode me dar uma luz? hahaha

Sintam-se à vontade para darem ideias/sugestões de lugares próximos a Paris para eu visitar! :)

• Membros
Postado

Marcela

você já olhou no site da Eurostar?

quando estava em Londres, fui para Paris ida e volta por 42 euros se não me engano, e pesquisando a um tempo atrás pra minha próxima viagem vi passagens bem em conta lá, nos trechos entre Paris, Bruxelas, Amsterdã e Londres, Se você comprar antes, acho que dá pra fazer essas 3 viagens pelo menos por menos de 200 euros...

Dai as outras você vai de avião mesmo...se bem que genebra não é tão longe, talvez tenha algum trem mais barato...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

E aí galera... dia 19 de abril, logo pela manhã, eu desembarco de um cruzeiro em Savona, na Italia. Tenho viagem marcada para o Brasil no dia 20 à noite, partindo de Madri, na Espanha. Gostaria de algumas dicas, de qual seria a melhor rota a ser tomada e por qual meio (trêm, ônibus, avião) para ir de Savona até Madri.

Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...