Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Será que o problema não é com o seu cartão ? Já tentou outro ?

O trecho me parece meio curto para ir de avião. Eu insistiria na compra pela RENFE e, se não der, aí acho que o jeito é apelar para essas revendas. Na hora acho que pode sair meio caro o bilhete. Faça as comparações, comprando pela Raileurope agora e pela RENFE na hora (só colocar a data de amanhã e simular).

• Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Vinícius,

Há dois anos atrás, quando eu estive na Espanha, eu também não consegui comprar a passagem Barcelona - Madri no site da RENFE.

Olha, eu tentei de todas as formas, com todos os meus cartões (Visa Gold, Master, VTM, Visa Electron Internacional, um Visa Platinum da minha mãe) e NADA adiantou.

Na época, eu pesquisei muito na Internet e descobri que era quase impossível comprar no site da Renfe com um cartão de crédito brasileiro, não importando se fosse "Gold", "Platinum" ou o diabo a quatro... E também não adiantava pedir para a operradora do cartão ou do banco desbloquear o cartão para compra internacional.

Isso tudo porque para a compra ser finalizada no site, tem de passar por um sistema de segurança chamado "Verified by Visa" ou "Master Securicode". E os únicos bancos brasileiros que trabalhavam com cartões com esse sistema, na época, se não me engano eram o Bradesco e o Itaú. É óbvio que eu não ia abrir uma conta nesses bancos só para tentar ter esse tipo de sistema num cartão Visa ou Master ... Até porque eu li relatos de pessoas que tinham essse cartões e que também não conseguiam finalizar a compra de jeito nenhum....

Por outro lado, portadores do cartão Diners conseguiam comprar as malditas passagens no site da Renfe sem nenhum problema, sem ter de passar por esse sistema de segurança do inferno!.... É claro que eu também não iria fazer um cartão Diners só por causa disso!

Eu até achei que o site da Renfe já tinha ficado mais amigável depois de dois anos, mas pelo visto, não...

Bem, resumindo: como eu queria comprar a passagem com desconto, eu não podia me arriscar e deixar para comprar lá em Barcelona, na hora e pagar quase o dobro do preço... A solução foi fazer o trajeto Barcelona - Madrid de avião mesmo, pela Low Cost VUELING. Consegui comprar a passagem na Vueling usando um simples VTM, e deu tudo certo (eu paguei a franquia de bagagem despachada na hora da compra da passagem). A viagem foi tranquila, mas de certa forma também foi um saco, porque eu não estava contando em passar por toda aquela parafernália de deslocamento, check in, segurança, desembarque, esperar mala na esteira, etc, em aeroportos naquela etapa da viagem...

Abs,

Cris

• Membros de Honra
Postado

Não sei como são os aeroportos de Madri e Barcelona, mas tem que botar na conta também o custo para se deslocar do hotel ao aeroporto na ida e o oposto na volta. Já as estações de trem costumam ser mais centrais.

• Membros
Postado

Obrigado pelas dicas pessoal.

Uma duvida, tenho uma conhecida que tem um Diners e poderia pedir pra ela comprar pra mim e eu pagaria direto pra ela.

Isso pode dar algum problema? Pelo cartão não estar no meu nome e ela não ter nenhum tipo de relação comigo...

Obrigado novamente!

abs!

• Membros
Postado

Obrigado Adriano!

Parece que agora vou conseguir comprar, mas pintou uma dúvida final de logística...

A passagem para o trem que eu queria acabou, saindo 11 hrs de barcelona e chegando em madrid 13:45...

Tenho as seguintes opções...

Sair de Barcelona bem cedo, 7:25 e chegar 09:50 em Madrid em um trem que vai levar 2:30h

ou sair de Barcelona mais tarde, 12:00 e chegar em Madrid 15:10 em um trem que vai demorar 3:10h pois vai parar em mais cidades. Esse trem sai uns 20 euros mais barato.

o que acham?

• Membros de Honra
Postado

Acho que as horas entre 12 e 15h10 custam mais caro do que os 20 euros de economia. Pois antes das 12 você não terá tempo para praticamente nada e só terá a partir das 16h para aproveitar as atrações, que costumam fechar às 18h. Dependendo da época, talvez nesse horário já tenha anoitecido. Ou seja, um dia praticamente perdido e perder um dia de viagem na Europa para mim é um grande problema.

Mas isso, é claro, é uma visão pessoal.

Mais um lembrete para confundir sua cabeça :lol: - para pegar o trem às 7h25, você provavelmente vai ter que acordar por volta de 5. Se para você isso é tranquilo num dia de viagem, tudo bem. Se não for, leve também em consideração. Eu faria o sacrifício. Acho que viagem no meio do dia é a pior coisa que tem e já tive oportunidade de comprovar isso algumas vezes.

• Membros
Postado
Acho que as horas entre 12 e 15h10 custam mais caro do que os 20 euros de economia. Pois antes das 12 você não terá tempo para praticamente nada e só terá a partir das 16h para aproveitar as atrações, que costumam fechar às 18h. Dependendo da época, talvez nesse horário já tenha anoitecido. Ou seja, um dia praticamente perdido e perder um dia de viagem na Europa para mim é um grande problema.

Mas isso, é claro, é uma visão pessoal.

Mais um lembrete para confundir sua cabeça :lol: - para pegar o trem às 7h25, você provavelmente vai ter que acordar por volta de 5. Se para você isso é tranquilo num dia de viagem, tudo bem. Se não for, leve também em consideração. Eu faria o sacrifício. Acho que viagem no meio do dia é a pior coisa que tem e já tive oportunidade de comprovar isso algumas vezes.

Eu acordo cedo pra trabalhar né... acho que vou ter que conseguir acordar cedo pra isso tb! rs

Deve ser tranquilo chegar na estação de trem de barcelona essa hora, além disso, para pegar o trem tb é necessario chegar 2 hrs antes, como no aeroporto?

abs!

• Membros de Honra
Postado

Aí é que tá, viagem não é trabalho, hehe. Pra mim, acordar antes de 8 viajando (3 da manhã, no horário do Brasil) é um terror, ainda mais tendo andado o dia todo no dia anterior. Mas, fazer o que, no pain, no gain. Melhor do que sacrificar um dia de viagem pra isso.

Normalmente dá até para chegar na hora de partir, estando a porta aberta você pode entrar, já que não há nenhuma das frescuras de um vôo. Eu costumo chegar uns 30min antes, pra dar tempo de me situar, entender onde fica a plataforma, essas coisas. Falei por volta de 5 pra dar tempo de acordar, arrumar tudo, tomar café da manhã, fazer o check-out, se deslocar até a estação, essas coisas.

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...