Membros andrecvnt Postado Abril 18, 2013 Membros Postado Abril 18, 2013 Pessoal, estou planejando o seguinte trajeto com os seguintes meios de transporte: Bruxelas > Amsterdam (onibus) Amsterdam > Berlim (trem) Berlim > Praga (trem) Praga > Vienna (trem) Vienna > Budapest (bus) Budapeste > Zagreb (trem/bus?) Fiz boas escolhas de transporte? Gostaria, na medida do possível, ter o melhor custo benefício. Sempre que puder economizar. Mas como diserram que as companhias de bus são bem ruins na europa tentei evitar trexos longos com bus. Alguém tem alguma sugestão? Vale apena comprar quais trechos antecipados e quais na hora? obrigado! Citar
Membros vinicius.freitas89 Postado Maio 16, 2013 Membros Postado Maio 16, 2013 Oi pessoal, Estou planejando minha viagem e a principio o plano era fazer os seguintes trechos de low-cost: Madrid - Londres Paris - Roma Roma - Barcelona Mas fico bastante preocupado com o que o pessoal considera como bagagem de mão... acho as dimensões consideravelmente pequenas até para uma mochila (55x40x20, se não me engano). A pergunta é... onde posso ver bilhetes de trem (ou outro transporte) nesses trajetos? Um passe é valido? Meu roteiro é Madrid - Londres - Paris - Roma - Barcelona - Madrid Obg e abs! Citar
Membros andrecvnt Postado Maio 19, 2013 Membros Postado Maio 19, 2013 Como ir de Praga pra Viena? Nao achei onibus no Orangeways, e o trem custa mais de 240 reais! Citar
Membros Necco Postado Maio 27, 2013 Membros Postado Maio 27, 2013 Bom dia pessoal, Como vão? Bom, eu irei fazer minha primeira viagem sozinho agora em julho. Basicamente irei ficar pela Inglaterra, mas com passagem na Holanda e na Irlanda. Chegarei em Amsterdam, darei uma passada em Rotterdam e de lá vou para Londres, passarei por volta de uma semana lá pois quero fazer um bate e volta em Cambridge e Oxford, um dia cada. Logo após pretendo ir pra Manchester, Liverpool e por fim Dublin, na Irlanda. Sendo assim, eu pretendo comprar um passe de trem para me locomover na Inglaterra. Da Holanda para Inglaterra fazer de avião e da Inglaterra pra Irlanda fazer de Ferry. A dúvida que eu tenho é a seguinte: Eu não tenho a data definida de volta para Amsterdam (meu vôo de volta para o Brasil sairá de lá), eu estou querendo definir toda a viagem previamente, mas pretendo deixar uns 3 dias pra ficar em alguma cidade que me der na telha, entre londres e amsterdam, o problema é que eu não sei se eu conseguiria comprar um vôo na hora e também não sei se ficaria muito mais caro do que se eu comprar antecipadamente. Alguém poderia me ajudar com essas dúvidas? Outra coisa, eu teria muita dificuldade em achar vagas em Hostel caso eu não tenha reservado nenhum? Valeu Mochileiros, Toda ajuda e dicas será muito bem vinda, já que é a minha primeira viagem. Já vi muita coisa aqui no fórum, realmente está muito bom e organizado. Citar
Membros amandaplima Postado Maio 27, 2013 Membros Postado Maio 27, 2013 Fica absurdamente mais caro comprar a passagem de ida e volta separadamente, sem contar que entrar no Espaço Schengen sem uma passagem de volta em mãos pode fazer com que não consiga entrar absolutamente. Para as pessoas que querem ir com o roteiro flexível costuma-se recomendar ir com o albergue da primeira cidade reservado ao menos, a passagem de volta e o seguro saúde pra não ter problema na imigração. Quando já estiver lá pode ir decidindo na hora pra onde vai e como vai, e ir comprando na internet um ou dois dias antes da viagem as passagens e reservando os albergues. Costuma sair mais caro, porque vai estar comprando o que "sobrou", mas é um modo de viajar muito válido pra quem não gosta de se prender ao planejamento. Em julho é alta temporada na Europa o que significa que tudo fica cheio, então pode sim ser mais difícil de conseguir reservas, e quando consegui-las podem sair mais caras ou serem lugares ruins, mas é o preço que se paga pela flexibilidade. Citar
Membros Cidao Postado Maio 31, 2013 Membros Postado Maio 31, 2013 Ola gostaria de saber como vou de veneza p roma? E roma p paris? E paris p lisboa. Valeu Citar
Membros evertongch Postado Junho 10, 2013 Membros Postado Junho 10, 2013 Boa noite! Estarei realizando o percurso LONDRES – AMSTERDÃ (somente ida), no dia 09/08, e estive pesquisando os preços das passagens aéreas pelos sites “skyscanner” e “edreams”. Os preços encontrados foram: SKYSCANNER LONDON CITY – R$203,00 (AIR FRANCE) GATWICK – R$189,00 (BRITSH AIRWAYS) GATWICK – R$170,00 (EASYJET) EDREAMS GATWICK – R$172,87 (BRITSH AIRWAYS) LONDON CITY – R$196,32 (AIR FRANCE) Minhas dúvidas: a) Os preços estão bons? b) Compensa pagar um pouco mais caro para embarcar no aeroporto “London City”, levando-se em conta que estarei hospedado na parte central da cidade e que sairia logo pela manhã? c) Os sites acima são confiáveis? Estaria sujeito a cobrança de IOF, caso emitisse a passagem por tais sites? Agradeço desde já a ajuda! Everton. Citar
Membros GMB Postado Julho 2, 2013 Membros Postado Julho 2, 2013 Olá...em agosto irei com meu namorado para Roma e de lá iremos para Paris, estou pensando em fazer esse trajeto de trem, é tranquilo dormir nessa viagem em qq uma das 'classes' que oferecem???? Alguém já fez esse percurso? Obrigada Citar
Membros Thicarpel Postado Julho 20, 2013 Membros Postado Julho 20, 2013 Gente, gostaria de expor uma dúvida que tenho sobre os passes de trem europeus. Comprei uma passagem de Zurique para Paris, para o dia 05/10/2013, pelo método do "pint@home"... Recebi o e-ticket no meu e-mail e imprimi normalmente... Como eu faço pra usá-lo agora? Tenho que trocá-lo por algum outro bilhete físico na estação em Zurique? Ou posso simplesmente entrar no trem com ele e mais meu passaporte? Preciso validar esse e-ticket impresso em algum lugar? Obrigado a quem puder me responder! Um abraço a todos! Thiago face: thiago thicarpel Citar
Membros KarlMesquita Postado Julho 20, 2013 Membros Postado Julho 20, 2013 Irei das ilhas gregas para Bodrum e gostaria de saber as opções de ônibus na Turquia para ir de Bodrum para a Capadócia e de lá para Istambul, preferencialmente a noite para ganhar tempo de dia para visitar os lugares. Minha previsão é 2,5 na Capadócia e 3 em Istambul. Aceito sugestões de empresa aérea entre esses trechos também. Obrigado, Karl Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.