Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde galera!!

To precisando de dicas para chegar ate Split! Tenho dois cenários: Saindo de Veneza; e saindo de Viena!

Preciso chegar lá dia 29! Ou seja, daqui 3 dias hehehe

Qualquer ajuda é bem vinda !!

Valeuu !!

• Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Boa tarde galera!!

To precisando de dicas para chegar ate Split! Tenho dois cenários: Saindo de Veneza; e saindo de Viena!

Preciso chegar lá dia 29! Ou seja, daqui 3 dias hehehe

Qualquer ajuda é bem vinda !!

Valeuu !!

Primeira dica: para ser ajudado, seja mais específico. O destino não é o mais usual, além disso, defina de onde você partirá para aumentar as chances de ter alguma informação sobre o trecho escolhido.

• Membros
Postado

Pessoal, queria uma ajuda de vocês..

Pesquisando os vôos entre essas cidades pude perceber que eles são mto mais caros que o resto dos vôos da Europa e geralmente com escalas!

Tem alguma forma mais barata e prática de me locomover entre estes locais? Lembrando que ficarei nestes lugares entre 6 e 15 de fevereiro.

Desde já agradeço!

• Membros de Honra
Postado

Viena-Budapeste orangeways.com

Budapeste-Cracóvia trem noturno (pesquise)

Cracóvia-Praga idem acima

Praga-CK studentagency.eu

Se te interessar evitar dois trens noturnos você pode inverter Praga (e CK) com Cracóvia. Aí você faz Buda-Praga com a mesma cia de Viena-Buda.

OS ônibus são muito baratos e o trem é mais ou menos, mas tem a vantagem de você poder dormir nele mediante reserva de leito. Pesquisando no tópico ou em outros vocÊ certamente verá em detalhes o que precisa fazer.

• Membros
Postado

Olá, voltei com uma informação =D

Eu perguntei algumas páginas atrás sobre o trem noturno Veneza-Paris da companhia Thello, porque nunca tinha ouvido falar, aqui no fórum tem pouquíssimas menções à ele e eu estava achando barato as acomodações em 'camas' (por exemplo, o couchette em cabine de 6, estava por 35 euros). Eu descobri essa semana que essa companhia é recomendada pelo guia da Lonely Planet! Então acredito que um mínimo de confiança e qualidade deva ter. E também vi comentários no Viaje na Viagem, não do Ricardo Freire, mas de pessoas que estão morando na Europa e conhecem a companhia.

Então se alguém por aqui utilizar a companhia, seria legal depois voltar pra dar um feedback, pois ela está escassa em informações aqui no fórum :]

• Membros
Postado

Bom, eu estava com uma dúvida a respeito dos transportes na Itália, mas o Marcos me ajudou a resolver boa parte dela, entao vou repassar uma grande dúvida que eu tenho a respeito de uma viagem que estou planejando com minha noiva para 2013.

Seguinte, planejo passar umas 2 semanas entre os seguintes lugares:

-Roma

-Florença (bate e volta em San Gimignano)

-Veneza

-Praga (bate e volta em Cesky Krumlov)

Como nunca comprei passagens que não fossem as simples ida e volta (tudo a serviço xD), como procedo nesse caso? Estou em duvida de 3 possíveis opções. Qual seria mais em conta?

-comprar passagens múltiplas, sendo 1 daqui p/ Roma, outra de Veneza para Praga e a última de Praga de volta p/ SP.

-comprar uma passagem ida e volta p/ Roma, e lá na Itália compro 1 passagem ida e volta de Veneza p/ Praga através de uma Low Cost Airline e voltar de trem p/ Roma (9 euros de trem, not bad) para pegar o aviao p/ SP.

-Fazer praticamente o mesmo do item anterior, porém garantir as passagens entre Veneza e Praga por aqui.

Parece confuso, mas jogando nos sites de busca de passagens encontrei diferenças enormes nos preços, principalmente nas tais taxas de embarque e encargos... E realmente não sei oq sairá mais econômico.

• Membros de Honra
Postado

Comprar passagem de um trecho só daqui para Europa vai custar tanto quanto ida e volta. Para não ter que voltar para Roma, compre a ida para Roma e volta por Praga em um único bilhete usando a opção múltiplos destinos, ou multi-city, que tem nos sites das companhias aéreas. Pode até ficar um pouco mais caro que ida e volta por Roma, mas compensa por não ter que voltar ao ponto inicial. Não cogite nenhuma idéia que pressuponha ter que voltar para a Itália, muito menos essa de voltra para Veneza e depois peagr trem para Roma. A passagem de Veneza para Praga, compre à parte, pesquisando a companhia que sai mais em conta.

• Membros
Postado

Muito obrigado pelas dicas Paulo!!

Realmente... parece besteira, não sei o que tinha na cabeça quando pensei nisso xD

Mas, p/ comprar passagens múltiplas, tem algum lugar melhor que o Decolar e/ou Expedia? De cabeça, só lembro desses dois que fazem esse tipo de busca...

E quanto a passagem da Italia p/ a Rep Checa, encontrei uma Low Cost Airline baseada em Praga (SmartWings), que tem passagens a menos de 80 euros. Essa me pareceu interessante, mas será que vale a pena bookar essa passagem só quando estiver na Itália ou melhor garantir aqui se eu encontrar a um preço menos que essa média deles?

agradeço desde já a paciencia e as dicas, estão em ajudando bastante :D

• Membros de Honra
Postado (editado)

Para ver as passagens com ou sem múltiplos destinos, use os sites agregadores para ter uma visão geral dos valores, já que esses sites tem sobretaxas pelo serviço, nunca deixe de olhar o preço nos sites das companhias aéreas. Para ter certeza do que está mais barato, além dos decolar da vida, confirme os preços em todas: Tam, Air France, KLM, Lufthansa, Alitalia, Tap, etc, e depois decida onde comprar.

Lógico que sempre é bom pegar o mais barato, se for um preço muito barato, uma grande economia, escolha pelo preço. Mas para pequenas diferenças em trechos de longo curso, na opinião pessoal minha, cada um sabe como melhor gastar o seu dinheiro, não olho só o valor mais baixo pois acho que não adianta economizar cem reais e gastar dez horas a mais de tempo de conexão. Tampouco economizar esses cem se isso implicar em trocar por uma empresa reconhecidamente inferior. Basicamente, se estiver muito mais barato, não ligo de ir em carroça ou esperar doze horas pela conexão, mas se a diferença não for significativa, peso a qualidade e o tempo de viagem.

Para passagens dentro da Europa eu olho o http://www.skyscanner.com.br/ que pesquisa em mais companhias loacais que o Decolar.com

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...