Membros ChristianBernini Postado Janeiro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Cara... O Carnaval é 12 a 16 de fevereiro em Oruro. Segue o link: http://www.boliviahostels.com/travelguide/oruro.php Segue a info do site oficial: http://www.carnavaldeoruroacfo.com/ CRONOGRAMA DE ACTIVIDADES CARNAVAL DE ORURO 2010 1. Inauguración del Carnaval 2010 Viernes 16 de Octubre 2009. Gran Inauguración Carnaval 2010 Lugar: Plaza del Folklore Hrs. 18:30 (Puerta del Atrio Del Socavón) Sujeto a programa especial. 2. Primera Velada ofrecida por El Directorio de la A.C.F.O. Viernes 23 de Octubre 2009 Lugar: Capilla de la A.C.F.O. Hrs. 20:00 Con la participación de los 48 conjuntos afiliados a la A.C.F.O. 3. Primera Velada ofrecida por cada conjunto Sábado 24 de Octubre 2009. Lugar: En sus diferentes sedes (Locales). 4. Ingreso Primer Convite Domingo 8 de Noviembre 2009 (Según rol) Concentración Hrs. 07:00 A.M. Lugar: Potosí y Aroma. 5. Designación Puestos de Control Primer Convite A cargo de la Comisión de Cultura. De acuerdo a ruta aprobada en reunión de Directorio. 6. Publicación Rol de Veladas Jueves 15 de Octubre 2009 A cargo de la Comisión de Liturgia. 7. Aniversario A.C.F.O. Martes 19 de enero 2010 Acto académico en el Auditórium de la A.C.F.O. Conmemorando el 47 Aniversario de la institución. 8. Elección Predilecta del Carnaval de Oruro 2010 Primera Fase Sábado 30 de enero 2010 (Según convocatoria) Lugar: Polifuncional de la A.C.F.O. 9. Procesión en honor a la Virgen de la Candelaria Lunes 1 de Febrero 2010 Lugar: Parque de la Unión Hrs. 16:00 10. Elección Predilecta del Carnaval de Oruro 2010 Segunda Fase Viernes 5 de Febrero 2010 Lugar: A confirmar. 11. Ultimo Convite Domingo 7 de Febrero 2010 (Según Rol) Lugar: Punto de partida Concentración Hrs. 7:00 12. Peregrinación al Santuario del Socavón Sábado 13 de Febrero 2010 (Según Rol) Lugar de concentración: Potosí Esq. Aroma Hrs. 06:30 AM Inicio de Entrada Hrs. 7:00 AM Gran participación de los 48 conjuntos folklóricos. 13. Domingo de Carnaval Domingo 14 de Febrero 2010 (Según rotación gestión 2008 – 2011) Lugar de concentración: Potosí Esq. Aroma Hrs. 07:00 AM Inicio entrada Hrs. 7:30 AM Gran participación de los 48 conjuntos folklóricos. 14. Día del diablo y el moreno Lunes 15 de Febrero 2010 Despedida de los danzarines ante la Virgen del Socavón. Lugar: Santuario del Socavón. Misas ofrecidas por los diferentes conjuntos. Demostraciones coreográficas ofrecidas por los diferentes conjuntos en lugares estratégicas de nuestra ciudad y recepciones sociales, en sus diferentes sedes o locales. Actividad de los diferentes conjuntos de acuerdo a programación interna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucascarpi Postado Fevereiro 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 Tem alguém indo pra lá passar o carnaval esse ano? Estou indo com mais 03 amigos, queria ver se alguém já conseguiu hospedagem lá... Sei que esse período é muito concorrido, e queria fazer a reserva antecipada (o que quase nunca faço quando viajo!!!) de um hostel, mas o mellhor site que eu entrei (http://www.boliviahostels.com/Hotels-Oruro-Hotels.html) é um pouco esquisito, ele direciona todos os e-mails de todos os hostels para um (Copacabana), e eu não fico seguro de fazer a reserva dessa maneira... Então, tem mais alguém indo? Dicas de onde ficar, e como reservar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlexBD Postado Fevereiro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2010 Bom meu povo, pra começar estive lá faz umas 2 semanas um pouco antes do carnaval e sinceramente a cidade é feia e foi uma das cidades mais desorganizadas que já fui em minha vida. Já viajei um pouco e posso dizer isso. Fora isso existem algumas atrações interessantes para conhecer. Agora realmente a "melhor" época para ir é proximo do carnaval. O problema é a falta de respeito que existe com o turista na cidade, claro que não posso generalizar, mas várias pessoas fazem questão de mostrar o quão fora de seu país você está. Existe o festival de bandas, onde você vai ter oportunidade de ouvir diversas bandas (aquelas parecidas com as bandas escolares mesmo) e um momento em que elas tocam todas juntos, bem interessante. O que pude do carnaval me pareceu bem interessante estava lá no dia do último ensaio e pude ver diversas "escolas" desfilando hehehe (não se chama escolas de samba viu!) não estavam fantasiados mas me pareceu bem interessante. Enfim, lugar pra dormir é pela estação rodoviária mesmo, é o melhor lugar com bons hoteis e um restaurante com um bom custo benefício que fica próximo ao caixa eletronico. Se alguém quiser alguma informação a mais só avisar. Ah e mais uma coisa entre ir para oruro ou copacabana, la paz, sucre, potosi e uyuni fico com as outras opções! Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Fevereiro 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2010 Olá! Vocês sabem me dizer se os ônibus saem o dia todo de Oruro para La Paz ou somente em um horário específico!? Vou chegar de trem às 07:00 e quero ir o quanto antes para La Paz! Muito obrigado! Fginez, rapaz creio q sim, pq de La paz saem bus de varias empresas pra la, de meia em meia-hora, logo eles devem ir e ja retornar, mesmo pq o movimento do trem é muito grande pra nao haver varios bus em varios horarios, obvio q ao chegar o trem a galera la sai correndo doida atraz dos bus q ja tao la! logo se marcar bobeira vai ficar pra traz! ahahha abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Março 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 1, 2010 Carnaval de Oruro: Festa em homenagem a patroeira da cidade, o percurso tem uns 4 kms, para assistir paga-se a quantia de Bol$150, cerca de US$22, em arquibancadas montadas nas ruas, sem estrutura(banheiro, cobertura...), mas dá para assitir sem pagar nada......vi muitos homens fazendo xixi nas cabeças das pessoas que passavam embaixo das arquibancadas. CHOCANTE!! Muita guerra de água(dentro de bexigas) as mulheres são os alvos preferidos. Muita espuma. Começa na quinta-feira, com o desfile dos campezinos e suas flautas(com a participação do pres. evo morales); no sábado foi a vez dos conjuntos mais "arrumados", como diabladas, morenadas...., desfilaram uns 50 conjuntos, cada um abortando um tema. O desfile de sábado começou por volta das 07 da manhã e terminou no domingo as 07 horas, foram exaustivas 24 horas de desfile, muito calor, suor, água, espuma. O desfile em si é muito bonito, coreografias diferentes do nosso tradicional carnaval, não há mulheres peladas, somente algumas pernas de fora das bolivianas. Não fiz reserva de hospedagem, tive dificuldade, pois chegamos à cidade na manhã de sábado, por sorte, um alojamento teve uma disistência. Oruro, depois de Juliaca no Perú, a pior cidade que conheci na minha vida!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Março 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2010 Sobre o carnaval de Oruro: Os bolivianos bebem, mas bebem mesmo, ficam de fogão......mas é um pouco diferente daqui do brasil, não há brigas, discussões, insinuações, tudo muito tranquilo e ordeiro.....e olhe que andei um dia inteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilcas Postado Março 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2010 Oi galera, eu gostaria de saber se a diferença entre o serviço executivo e o salon de o trem de Ourro é muito grande, já que um é o dobro do preço do outro. Vale mesmo essa diferença? Principamente o banheiro funciona no serviço salon? Já li que na Bolívia nos ônibus os banheiros sempre estão quebrados, no trem isso acontece também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Março 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 12, 2010 Oi galera, eu gostaria de saber se a diferença entre o serviço executivo e o salon de o trem de Ourro é muito grande, já que um é o dobro do preço do outro. Vale mesmo essa diferença? Principamente o banheiro funciona no serviço salon? Já li que na Bolívia nos ônibus os banheiros sempre estão quebrados, no trem isso acontece também? olha pelo q vi qndo peguei este trem, a diferença fica mesmo so no preço, evidente q eles ate tentam de dar algo a "mais" so q na bolivia isso é relativo, lembro bem qndo cai do cavalo pegando o trem da morte mais caro (o ferrobus) e no fim era melhor ter pego o super pullman, neste trem de oruro eu fui no mais barato e tudo foi conforme, ate o banheiro funcionava, a calefaçao nao faltou (faz frio nesse trem) e a tv passava uns seriados legais pra distrair, a unica coisa q pegou foi q espaço entre os bancos sao feitos sob medida dos bolivianos! eu q sou grandao quase entalei! ahhaahhaha mas o trem é bom! muito melhor q o da morte... abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagobdi Postado Março 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 18, 2010 Olá galera!!! No meu mochilão Peru e Bolívia (Jul/2010) devo passar por Oruro. Ou na ida, ou na volta. Levantei alguns atrativos do local, relacionados abaixo: - Minas turisticas da cidade; - O museu de arte; - As ruinas de PAMPA ULLAGAS; - Lago Uru Uru; - A vibora de pedra, o condor e o sapo de pedra. Alguém sabe se são legais, se vale a pena passar um dia na cidade ou conhece algum outro atrativo interessante? Sei que Oruro é famosa pelo seu carnaval, mas não será na época da minha viagem. Agradeço e abraço a todos os mochileiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipe_bigphill Postado Maio 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2010 O terminal do buses de Oruro fica "na frente" da estação. Na entrada do pátio interno de ônibus, se você seguir pela esquerda na própria avenida do terminal, você encontra a quadra da estação, no fim da rua. Para achar a entrada da estação, vira à direita qdo acabar a rua e vira à esquerda na próxima esquina. Caminha um pouco q vc acha. Dá pra ver bem no Google Maps e no Wikimapia (procurar no Wikimapia por estación de ferrocarril oruro). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.