Colaboradores noiscasa Postado Dezembro 21, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Nossa, achei que fosse encontrar bem mais informações neste tópico e mais relatos de experiências de viagens. Mas pelo visto a galera só quer saber as informações e não dá um retorno de suas viagens pro site! Estou muito interessada em conhecer a Diablada de Oruro, quase fui este ano mas não deu. Alguém topa programar pra 2010 uma viagem até Oruro para conhecer a Diablada? É meu principal objetivo, lógico que no caminho tem as outras maravilhas da Bolívia que podemos colocar no roteiro. Quem se habilita? Oi Isabela! Eu vou para a Bolívia no carnaval e estou pensando em ir pra Oruro. Na verdade, entrei aqui pra ver se tinha algum relato sobre o carnaval de lá, pra saber se realmente vale a pena! Se não valesse a pena iria para Uyuni..... Vc já desistiu de ir para a Bolívia?! bjs Cris realmente é dificil achar alguem q pegou o carnaval por la, ja q é um curto periodo do ano, mas ja li a respeito sim e dizem q o carnaval lá é otimo! muito agitado e festejado, obvio q do jeito deles! e todos com qm conversei na bolivia recomendam o carnaval de Oruro! agora so comentando o post citado dq ninguem da retorno e so pegam informaçao, em parte eu concordo pq tem mais gente qerendo ir dq indo! mas qm vai deixa retorno sim! e normalmente vira fonte de informaçao aq no foruM! entao acho injusto generalizarem assim! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros j.vedder Postado Dezembro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2009 Galera, tirei esse texto do wikitravel. Vou fazer esse trajeto, Uyuni - Oruro de trem, pois me disseram que vale a pena. Mas preciso confirmar com quem fez essa viagem. São esses mesmos os dias, horários e preços? Obrigado. * De trem, de Uyuni e de Villazón. Expreso del Sur, às 4ªs e sábados, saindo de Villazón às 15h30, passando por Uyuni entre 23h32 e 23h52 e chegando em Oruro às 7h do dia seguinte; Wara-Wara del Sur, às 2ªs e 5ªs, saindo às 15h30, em Uyuni entre 0h42 e 1h22, e em Oruro às 9h10 do dia seguinte. Tarifas de 75 Bs. a 190 Bs (de Villazón) e de 35 Bs. a 81 Bs. (de Uyuni), variando conforme o trem e a classe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Dezembro 30, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 30, 2009 Galera, tirei esse texto do wikitravel. Vou fazer esse trajeto, Uyuni - Oruro de trem, pois me disseram que vale a pena. Mas preciso confirmar com quem fez essa viagem. São esses mesmos os dias, horários e preços? Obrigado. * De trem, de Uyuni e de Villazón. Expreso del Sur, às 4ªs e sábados, saindo de Villazón às 15h30, passando por Uyuni entre 23h32 e 23h52 e chegando em Oruro às 7h do dia seguinte; Wara-Wara del Sur, às 2ªs e 5ªs, saindo às 15h30, em Uyuni entre 0h42 e 1h22, e em Oruro às 9h10 do dia seguinte. Tarifas de 75 Bs. a 190 Bs (de Villazón) e de 35 Bs. a 81 Bs. (de Uyuni), variando conforme o trem e a classe. aq tem o site da empresa http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41 eu tenho uma tabela antiga dos horarios e precos mas pode ser q esteja desatualizada! abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dani6 Postado Janeiro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2010 Olá! Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre Oruro, se alguém puder ajudar, agradeço! 1) Quando começa a Diablada este ano? As informações que consegui são de que começa em 21 de fevereiro, mas não sei se a fonte é segura. Caso seja isto mesmo, sabem dizer se no início do mês já acontece alguma atividade de preparação para a festa, se posso ver algo antes disso? Pelos meus planos pasarei por lá na 1a semana de fevereiro. 2) Existe trem de La Paz a Oruro? Qual o melhor jeito de ir? 3) Alguém sabe as informações atualizadas de horários de Oruro a Uyuni? Acho que o site da FCA está com problemas, não consigo confirmar os horários... Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros j.vedder Postado Janeiro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2010 Olá!Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre Oruro, se alguém puder ajudar, agradeço! 1) Quando começa a Diablada este ano? As informações que consegui são de que começa em 21 de fevereiro, mas não sei se a fonte é segura. Caso seja isto mesmo, sabem dizer se no início do mês já acontece alguma atividade de preparação para a festa, se posso ver algo antes disso? Pelos meus planos pasarei por lá na 1a semana de fevereiro. 2) Existe trem de La Paz a Oruro? Qual o melhor jeito de ir? 3) Alguém sabe as informações atualizadas de horários de Oruro a Uyuni? Acho que o site da FCA está com problemas, não consigo confirmar os horários... Obrigada! O trem é de Oruro a Uyuni, La Paz - Oruro é de ônibus mesmo. Duas empresas fazem esse trecho, a Expresso del Sur (terças e sextas, saindo de oruro às 15h30, preço entre B$52-101) e a Wara Wara del Sur (quartas e domingos, saindo as 19h, preço entre B$40-86). Quanto ao Carnaval lá não sei te dizer a data, mas nos anos anteriores foi perto do dia 21/02 tb. flw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dani6 Postado Janeiro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Obrigada pelas informações! Hoje conversei com umas meninas de Santa Cruz que responderam algumas dúvidas, aproveito pra compartilhar. O carnaval de lá acontece exatamente na mesma data que o carnaval daqui e parece que antes do início não rola nada, só nos dias de carnaval mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lojudice Postado Janeiro 13, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Não sei como é o carnaval de Oruro, mas de resto, eita cidadezinha feia... passei uma tarde lá esperando o ônibus e o negócio foi ficar numa lan house na internet esperando a hora passar. Qto ao trem pra Uyuni, tentem comprar em La Paz porque quando eu fui, não consegui comprar pq o trem já estava lotado. Tinha gente no ônibus que disse que estava tentando comprar a dois dias e não conseguia, por isso desestiram e foram de ônibus também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Janeiro 13, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Não sei como é o carnaval de Oruro, mas de resto, eita cidadezinha feia... passei uma tarde lá esperando o ônibus e o negócio foi ficar numa lan house na internet esperando a hora passar.Qto ao trem pra Uyuni, tentem comprar em La Paz porque quando eu fui, não consegui comprar pq o trem já estava lotado. Tinha gente no ônibus que disse que estava tentando comprar a dois dias e não conseguia, por isso desestiram e foram de ônibus também. dizem q o carnaval lá é muito bom... mas é so o q a city tem a oferecer mesmo... por causa desse problema do trem eu fui de La paz a Uyuni de bus, mais garantido, mas pra sair de Uyuni pra villazon (fronteira com a argentina) foi de boa, tinha espaço de sobra ate! o melhor mesmo é sempre comprar antecipado! tipo qm vai pro salar e dpois vai seguir de trem ja deixa combinado com a agencia de comprarem as passagens do trem pra vcs... ja q a sua volta normalmente é alguns dias apos, ai da tempo pra conseguirem! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedro Vianna Postado Janeiro 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2010 Galera La Diablada em Oruro nada mais é que o carnaval deles!!! E todo carnaval acontece antes da quarta-feira de cinzas (esse ano será até dia 16, 17 é quarta-feira de cinzas) Pode conferir no calendario, está lá.... Aliás, estarei lá, queria saber quantos dias poderia passar por lá... mas tá difícil... só tm horário de trem por aqui... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexdellatorres Postado Janeiro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2010 Estou indo neste carnaval tb. Devo estar dia 16 em Oruru, irei de carro desde Cochabamba e pegarei o trem la (estou tentando reservar desde agora), pretendo chegar perto de meio-dia e o trem sai depois das 15hs, pensei em ver algo da festa, mas, apesar de ir no meio do Carnaval li que a Diablada comeca cedo, pelo menos uma semana antes, sera que prossegue ate o final do carnaval? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.