Membros tumonis Postado Julho 29, 2005 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2005 Pessoal, é interessante visitar Oruro fora da época do carnaval? Vou sair de La Paz para o sul, e estava pensando em passar por Oruro, mas a época que vou provavelmente não vai bater com a Diablada... Mesmo assim devo parar na cidade? Ou é melhor passar direto? O que há pra fazer em Oruro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tumonis Postado Julho 30, 2005 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2005 Pelo que li a respeito, Oruro é considerada a capital do folclore Boliviano. E Lá perto existem uns lagos (não imagino como sejam). Talvez seja um destino interessante, a cidade fica a quase 4000 de altitude, no meio do caminho entre La Paz e Potosi. Considerando que as viagens por terra na Bolivia não são muito confortáveis, e que eu vou ter tempo de sobra, talvez deva parar pra conhecer... A Diablada é o carnaval de Oruro, peguei uma coisa parecida no Jujuy, norte da Argentina, e foi muito divertido. Mas pretendo ir pra lá no final do Outono, aí não vai bater com o carnaval (se fosse Fevereiro eu pararia com certeza!) Alguém conhece a cidade? Tem alguma dica além do carnaval? gracias, Leo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Julho 31, 2005 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2005 Pelo que li no Guia do Viajante Independente na América do Sul, não vale muito a pena fora do carnaval pq todas as outras atrações que tem lá, vc acha em outros lugares da Bolívia só que melhor. Mesmo assim vou reservar 1 dia pra Oruro no meu roteiro já que estaria no caminho e pra tentar pegar o trem de lá pra Uyuni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedrocs Postado Agosto 23, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2005 Aê, fui para Oruro no ano passado e é o seguinte: não tem muito o que fazer qdo comparado com as outras cidades. Vale a pena no caranaval ( difícil conseguir vaga), as pessoas ficam atirando bexiguinha de água uma nas outras ( os estrangeiros perguntam se no Brasil ocorre o mesmo), a cidade fica lotada. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros abdias Postado Fevereiro 15, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2006 Oi vcs nao conhecen oruro é pq nao tem ganas e vcs nao souben o q se estan perdendo eu sou de oruro e estou seguro q vcs nao conhecen as minas turisticas da cidade, o museo de arte mais belho da bolivia e um de os menos roubados pelos espanholes, tamben vcs conhecen a teoria das ruinas de PAMPA ULLAGAS Um povo que segun investigacoes britanicas é a desaparecida ANTARTIDA e pq o lago uru uru de onde vem o nome da cidade é salado con a teoria q isso era parte do mar há miles de anos. vcs conhecen a vibora de pedra o condor y o sapo de pedra sao animais petrificados pela patrona dos orurenhos. tambem tem que provar os platos típicos como o charkekan o intendente, o api e muitas outras comidas q nao emcontran iqual en bolivia nem o mundo todo. Se vcs solo vem o carnaval perdem muito mais de o que poderiam conhecer de toda sud america. se vem por oruro tem que conhecer mais do povo e sus dancas, cancoes q sao o orgullo dos bolivianos, e a mais diversa demostracao de cultra boliviana PATRIMONIO ORAL E INTANGIVEL DA HUMANIDADE ONDE TODO MENINO NACE COM UMA TROMPETA NA MAO E UMA CARETA NA OTRA 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre_CTBA Postado Julho 7, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2006 ALguém sabe me informar em que época do ano ocorre a Diablada? To sinceramente em dúvida se incluo Oruro no meu roteiro, a única coisa que pesa a favor é que o caminho de Uyuni para La Paz parece merecer uma parada para descanso. Qual a opinião de vocês,valeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renata Maciel Postado Julho 7, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2006 Olá Abdias!!! Muito bom o seu depoimento!!!!! Gostei!!!! Quero ir para Oruro de trem, partindo de Uyuni!!! Você sabe me informar quais os dias da semana o trem sai de Uyuni para Oruro e quais os horários? Pelo site da FCA só tem horários noturnos... Mas li que a viagem de dia é muito bonita!! Valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pat Trivinho Postado Fevereiro 24, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Pessoal, Quero ir para Uyuni via La Paz. Vi q é possível fazer esse trajeto via Oruro, como? Ônibus ou trem? Alguém tem infos atualizadas de como ir, onde pegar o ônibus, qto tempo de viagem nestes trechos e, quem sabe, valores?? Valeu.... Pat Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Fred. Postado Fevereiro 26, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 da pra fazer direto, sem parar em Oruro., em la paz, qlq agencia de turismo vende passagens de onibus (turistico - leito - com janta) ida e volta (la paz - uyuni)... são 30 dolares. se quizer algo mais em conta na rodoviaria de la paz tem o onibus popular q custa 30 bolivianos. ambos saem no final da tarde e chegam no amanhecer em uyuni. vai umas 13 horas de viagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pat Trivinho Postado Março 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2009 Pessoal, Refiz meu roteiro. Alguém conhece a melhor opção de fazer Cochabamba/Oruro/Uyuni com segurança?? Se tiverem os nomes das empresas de ônibus/trem tb ajuda mto!!! Valeu...Bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.