Membros Kleber Pereira da Silva Ju Postado Julho 31, 2015 Membros Postado Julho 31, 2015 Galera, estou pensando em fazer um mochilão pela Europa, gostaria de contar com vocês para dicas e sugestões. Já fiz viagens internacionais por conta própria, mas nunca fui a Europa, e nunca fiz um mochilão. Irei eu e mais um amigo, é perigoso para quem nunca fez? Estava pensando no mês de dezembro, do dia 1 ao 20, ficaria de 10 ou 15 dias fazendo mochilão, e o resto dos dias em Portugal, na casa de um amigo. Os países que pensamos em visitar são Holanda/Bélgica, Espanha e depois Portugal. Gostaria de saber se o roteiro é bom para principiantes, qual a melhor forma de transporte, trem, avião. Ouvi dizer que os tickets de avião na Europa são muito baratos, cheguei a ver no decolar.com passagens de destinos variados de 2 a 10 euros, porém, com as taxas o valor total ia de 400 a 600 reais. Não sei se isso é "barato" para Europa. Dica de onde ficar. Não pretendo visitar muitos museus, meu objetivo é pontos turísticos, e diversão noturna em conta. Gostaria de sugestão de quanto devo calcular por dia, comida e hotel. Agradeço desde já. Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Julho 31, 2015 Colaboradores Postado Julho 31, 2015 Oi Kleber! Sim, é bem tranquilo fazer mochilão por lá. Lógico que é necessário ficar atento, pois tem gente tentando passar turista pra trás em todo lugar do mundo, mas pode ir tranquilo. Quanto à distribuição de dias, depende do que você quer dizer por "Holanda, Bélgica e Espanha". Se for só o básico, dá sim pra fazer. 3 dias completos para Amsterdam, 1 para Bruxelas, 3 para Barcelona e 3 para Madrid, sugiro (e repare que digo completo, sem considerar os dias para deslocamentos). Se quiser colocar mais dias, dá pra acrescentar cidades pequenas da Bélgica, como Ghent e Bruges, ou em Barcelona e Madrid, já que são cidades de vida noturna intensa e vocês pretendem aproveitar a noite (isso geralmente significa acordar tarde e aproveitar menos o dia, que já vai ser relativamente curto em razão da época em que vocês vão viajar). A melhor forma de transporte entre Holanda e Bélgica é trem. Dá também pra fazer de ônibus, se precisar economizar. Dentro da Espanha também, trem é recomendável. Os demais trajetos seria melhor fazer de avião. Pesquise no skyscanner.com.br para encontrar as melhores tarifas (400 a 600 reais não é barato não). Como vocês querem sair a noite, recomendo que fiquem em um dos hostels da rede St Jordi em Barcelona. Todo dia eles oferecem jantar + bebida por um preço honesto aos hóspedes, e logo em seguida um pub crawl, que é gratuito. Já fiquei duas vezes com eles e gostei bastante, recomendo o St Jordi Rock Palace (que também tem uma ótima localização). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.