Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, estou pensando em fazer um mochilão pela Europa, gostaria de contar com vocês para dicas e sugestões.

Já fiz viagens internacionais por conta própria, mas nunca fui a Europa, e nunca fiz um mochilão.

Irei eu e mais um amigo, é perigoso para quem nunca fez?

Estava pensando no mês de dezembro, do dia 1 ao 20, ficaria de 10 ou 15 dias fazendo mochilão, e o resto dos dias em Portugal, na casa de um amigo.

Os países que pensamos em visitar são Holanda/Bélgica, Espanha e depois Portugal.

Gostaria de saber se o roteiro é bom para principiantes, qual a melhor forma de transporte, trem, avião. Ouvi dizer que os tickets de avião na Europa são muito baratos, cheguei a ver no decolar.com passagens de destinos variados de 2 a 10 euros, porém, com as taxas o valor total ia de 400 a 600 reais. Não sei se isso é "barato" para Europa.

Dica de onde ficar.

Não pretendo visitar muitos museus, meu objetivo é pontos turísticos, e diversão noturna em conta.

Gostaria de sugestão de quanto devo calcular por dia, comida e hotel.

Agradeço desde já.

• Colaboradores
Postado

Oi Kleber!

Sim, é bem tranquilo fazer mochilão por lá. Lógico que é necessário ficar atento, pois tem gente tentando passar turista pra trás em todo lugar do mundo, mas pode ir tranquilo.

Quanto à distribuição de dias, depende do que você quer dizer por "Holanda, Bélgica e Espanha". Se for só o básico, dá sim pra fazer. 3 dias completos para Amsterdam, 1 para Bruxelas, 3 para Barcelona e 3 para Madrid, sugiro (e repare que digo completo, sem considerar os dias para deslocamentos). Se quiser colocar mais dias, dá pra acrescentar cidades pequenas da Bélgica, como Ghent e Bruges, ou em Barcelona e Madrid, já que são cidades de vida noturna intensa e vocês pretendem aproveitar a noite (isso geralmente significa acordar tarde e aproveitar menos o dia, que já vai ser relativamente curto em razão da época em que vocês vão viajar).

A melhor forma de transporte entre Holanda e Bélgica é trem. Dá também pra fazer de ônibus, se precisar economizar. Dentro da Espanha também, trem é recomendável. Os demais trajetos seria melhor fazer de avião. Pesquise no skyscanner.com.br para encontrar as melhores tarifas (400 a 600 reais não é barato não).

Como vocês querem sair a noite, recomendo que fiquem em um dos hostels da rede St Jordi em Barcelona. Todo dia eles oferecem jantar + bebida por um preço honesto aos hóspedes, e logo em seguida um pub crawl, que é gratuito. Já fiquei duas vezes com eles e gostei bastante, recomendo o St Jordi Rock Palace (que também tem uma ótima localização).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...