Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente, esse tópico está cada vez melhor :)

Depois de ler tudo de novo, me ocorreu discutir sobre onde a gente carrega essas comidas.

Aqui utilizamos saco-estanque pra guardar as comidas dentro da mochila, fazendo com que elas fiquem todas apertadinhas, compactas, e não sofram com os impactos nas trilhas. Além disso, o saco-estanque suporta, inclusive, ser rapidamente mergulhado na água... Ou seja, pra quem faz trilha punk, onde chove, tem rio, etc, é uma boa. Isso faz com que as comidas não sejam danificadas pela umidade, vento, luz, e o escambau. Os nossos são superleves, da Sea to Summit. Usamos na travessia dos Lençóis Maranhenses (lagoa, lagoa, lagoa), na Chapada Diamantina, e vamos usar no Monte Roraima (chuva. chuva, chuva). Porque, tipo, por mais que a mochila tenha capa de chuva, ela sempre molha, não tem jeito.

Aqui estou eu e o Chu preparando o lanche na beira do Rio Capivara (Chapada) ::tchann:: :

20101008181317.jpg

• Membros
Postado

Bem legal esse lance de carregar a comida em saco estanque hein !!!

Bom, mas eu utilizo os saquinhos mais baratinhos mesmo, como zip, ou algo do genero....

Pretendo muito em breve adquirir um saco estanque mas para guardar o saco de dormir...

• Membros
Postado

Galera...

Vocês podem também pensar em levar rações humanas que são utilizadas pelas forças armadas. Esses caras são bons nesse negócio de trilha e sobrevivencia... rsrsrsrs

Deem uma olhada nesse link. (http://www.militarbrasil.com.br/loja/dept.asp?store=102311&template_id=6&partner_id=&nome=Ra%E7%F5es+Militares&dept%5Fid=267)

Esses alimentos já veem prontos, são levissimos para se carregar e não estraga. É uma beleza.

Por serem desidratados, conservam todos os nutrientes e não estragam... depois é só pra ferver num recipiente com água, que ele hidrata novamente e fica dahora de comer.

• Colaboradores
Postado

Só pra esclarecer também ao Caio, esses alimentos liofilizados vendidos na MIlitar Brasil são da Liofoods. Vai achar bastante informação neste tópico que o Sandro passou.

Abraços!!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ae Pessoal, muito bom o topico, cada vez mais e mais informação util !!!! Muito bom !!!!

Mas passei para deixar um recado para o Sandro e Raffa, kkkk

Aew, vcs vão babar no proximo cardápio (deste feriado), huauaua...

Bjus

Vivi

• Membros de Honra
Postado

aé ? isso é um desafio ? me aguarde tb hahahahaha

a lombriga veio grande da bolivia

beso

Ae Pessoal, muito bom o topico, cada vez mais e mais informação util !!!! Muito bom !!!!

Mas passei para deixar um recado para o Sandro e Raffa, kkkk

Aew, vcs vão babar no proximo cardápio (deste feriado), huauaua...

Bjus

Vivi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...