Membros Véio du Mato Postado Setembro 24, 2010 Membros Postado Setembro 24, 2010 He he he.... Pela toada do fórum vou ter que renomear as minhas trilhas e travessias para excursões gastronômicas !!!! inté... Citar
Membros de Honra Raffa Postado Setembro 24, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2010 Fala Véio, Quando vamos: eu, Fabio, Vivi está mais para retiro dos esfomeados do que trilha. Comemos muito bem. Alem da janta sempre rola ataque ao fogareiro as 4 da madruga, muito bis e por ai vai. Essa sugestão do bacalhau na garrafa me lembrou tambem outra opção Carne seca em Cubos ou tambem em filé. Tira o sal dela, coloca na panela, frita com um pouco de oleo e depois colocar esse molho madeira pronto: ou ou então strogonoff Sensacional ! Citar
Membros de Honra Sandro Postado Setembro 24, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 24, 2010 (editado) ...Quanto a Batata Sandrão... a vapza tem batatas cozidas já prontas, basta esquentar... pesa 500g, fizemos na serra fina elas na manteiga e com bacon. __ Saindo uma bacalhoada à moda mochileira, ô pá! [col]|Batata Cozida a Vapor VAPZA 500g Média de preço do produto: R$ 6,50.[/col] [align=center]Agradecemos a preferência e volte sempre![/align] Editado Setembro 24, 2010 por Visitante Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 24, 2010 Colaboradores Postado Setembro 24, 2010 Dá pra fazer bacalhoada com atum?? ãã2::'> Véio, um outro macarrão que é bom, e rápido de fazer, é o macarrão de arroz. Aqueles usados nos Bifums do China in Box. Aliás, acho que Bifum é o nome que os chineses dão para esse macarrão. Mas, ele não rende muito. Tem que comer uma baciada pra ficar saciado (parametro de referência: Shrek). Porém, é bem leve no bucho, não pesa como os tradicionais de trigo e ovos. Aliás, um Bifum completo nem é tão dificil de fazer na trilha. Basta levar champinhon, broto de feijão, mini milho, mini cenoura, mini chinês para cozinhar o prato, etc!!! A propósito, Véio, quais cogumelos secos costuma usar nos pratos?? Conheço pouco sobre cogumelos, porém os aprecio muito!! Abraços! Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 24, 2010 Membros Postado Setembro 24, 2010 Cada vez que eu vejo o tópico, o nível só aumenta!!!! Renan, todos os cogumelos secos são bons, o shiitake é bom para pratos orientais, para massa tem dois fungi secci o chileno (mais barato) e o italiano mais caro. inté... Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 24, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2010 Gente, vamos abrir um restaurante de beira-de-estrada voltado pra trilheiros, mochileiros e trekkers!!!! Ou então montar uma indústria desse segmento, vamos ganhar a maior grana!!!!!!!!! Aceitamos sugestões!!!! Abraço galera!!!!!!! Citar
Membros de Honra peter tofte Postado Setembro 26, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2010 Uma dica para quem gosta de comida vegetariana e indiana. Ao menos aqui em Salvador encontramos na rede de Delicatessen Perini (uma das melhores senão a melhor delicatessen do Brasil): pratos pré-cozidos da Kitchens of India (importado da India). Acabei de almoçar um Kashmiri Vegetable Biryani: arroz basmati com vegetais, castanha de caju e amendoas com um toque de açafrão. Prato apimentado e delicioso. 500 kcal em 250 gr.Serve um. Vem num saquinho de alumínio compactado que pode ser cozido em banho maria, 5-6 minutos em água fervente.Outra alternativa é numa frigideira untada com manteiga. Desvantagem: o prato custa R$ 14,95, mas está na mesma faixa da comida liofilizada da Liofoods. Num próximo trekking de vários dias vou carregar um deles para variar (radicalmente) o tipo de comida que custumo levar... Abs, peter Citar
Membros mioto Postado Setembro 28, 2010 Membros Postado Setembro 28, 2010 Pessoal, Andaram mencionando uma noite italiana na trilha. Então pergunto: por que não? Vamos a algumas dicas fáceis (às vezes com um pouco de peso, é verdade), rápidas, e, o que verdadeiramente importa, de extremo sabor. A primeira dica é um tortellini da marca Barilla. A iguaria é fantástica. Recheada com o legítimo queijo gran formaggio. O link para o produto está aqui: http://emporiumsaopaulo.com.br/produto.asp?cid=127&gid=835&gondola=Massa&pid=19717 O preço é um pouco salgado porque o produto é italiano e, repito, de extrema qualidade. Mas é possível encontrar por um preço mais razoável. Eu, por exemplo, pago R$ 13,00 perto de casa. A embalagem rende duas refeições o produto, para a trilha, tem duas vantagens: (a) não é fresco, mas seco, o que permite abrir a embalagem e utilizar o restante no outro dia com tranquilidade; e (b) cozinha em dois, três minutos. Sempre lembrando que a legítima massa italiana é "al dente". Outra sugestão da Barilla, bem mais barata e igualmente com cozimento rápido é a massa Capellini. É uma massa super fina que cozinha em três minutos. O link: www.paodeacucar.com.br/detalhe.asp?cate ... to=3907832 Como sugestão de molho temos o seguinte: (a) para o Tortellini, basta um pouco de azeite e raspas de queijo grana (o parmesão) por cima porque o negócio é bom demais sem tempero algum; (b) para o Capellini eu iria de tomate italiano sem pele e sem semete em lata (http://www.supertoni.com/Detalhe.aspx?ProdutoId=7240) [tudo bem que é um pouco pesado, mas a lata abre sem abridor - porque tem abridor próprio - e o negócio é bom demais]. E como preparar: azeite, sal, de repente um pouco de açúcar pra controlar a acidez e manjericão desidratado pra dar aquele toque. Jogue tudo dentro da panelinha sobre a espiriteira e deixe o cozimento fazer o resto. Na verdade, é só esquentar, porque o tomate está pronto. A outra dica é uma salada de batata bolinha (aquela para conserva). O problema aqui é o tempo de cozimento que é um pouco mais exigente, mas nada grave. Do que precisamos? Batata bolinha (5 unidades pequenas por pessoa e por refeição), alcaparras (vende em vidros pequenos, em conseerva), sal e pimenta do reino, azeite e, ponto problema, cebolinha. A cebolinha pode ficar de fora ou ser levada para preparar no primeiro dia (ou até no segundo) do acampamento. Depois vai murchar. A receita é simples. Cozinhe a batata o mínimo possível. Tem que ficar "al dente". Em seguida, corte-as ao meio e misture azeite (bastante!), uma pitada de sal, o quanto queira de pimenta do reino, um pouco de alcaparra (pode ser até meio vidro - o resto você faz no outro dia) e a cebolinha cortada (ou rasgada, picada a mão). Misture tudo e bom (bom mesmo) apetite!!! Um macarrão desses com essa salada e um salaminho para acompanhar (uma garrafa de 375ml de vinho é opcional) é estímulo para chegar ao fim da jornada, armar o acampamento e passar a noite muito bem. Se alguém quiser reforço na proteína, fica a dica do filé de atum com azeite e alho Gomes da Costa: http://www.facilsupermercado.com/produto/1070749/File-de-Atum-com-Azeite-GOMES-DA-COSTA-125g Abraços e vamos conversando, Mioto. Citar
Membros de Honra trauco Postado Setembro 30, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2010 Pessoal, vocês conseguiram me entusiasmar e hoje eu fui dar uma olhada no supermercado e achei um fabricante chamado Fugini que não foi citado, mas deve ser o tal do interior de SP. Ele produz uma série de alimentos prontos em embalagens de 380g, na prateleira tinha: feijoada, penne, lasanha bolonhesa, risoto de champignon, capeleti de frango, ravioli de carne, molhos madeira e 4 queijos, tudo pronto pra consumir só necessitando aquecer. Só está faltando o Cabernet Sauvignon ou Malbec liofilizados aos quais basta adicionar agua pra obter 750 ml de vinho chileno ou argentino :) Da lista de sugestões que rolou no tópico para alimentos in-natura eu costumo levar farinha de mandioca como fonte de amido polivalente para tudo que é prato, carne seca nos "salgados" e rapadura e paçoquinha de amendoin nos "doces". Parabéns a todos pelo tópico. Citar
Membros mioto Postado Setembro 30, 2010 Membros Postado Setembro 30, 2010 Pessoal, Vi aqui opiniões severas contra o famoso Miojo (vejam bem, meu sobrenome é mioTo, com T, não tenho nada a ver com o macarrão instantâneo ), com as quais tenho que concordar. Mas também vi gente que é adepta de um macarrão sem stress, rápido, prático, instantâneo, leve pra carregar e que "dê para o gasto". Ontem, em um supermercado aqui de Floripa, encontrei o CASEIRITO. Comprei, ainda não provei, mas fica a dica. Ele é um poço de saúde perto de qualquer Miojo. Um produto interessante. O único porém é que é um "miojo" que tem o preço oscilando entre 3,00 e 4,00 reais. De qualquer modo, segue a foto do bichinho e links dos sítios do fabricante, de um lugar que vende e de um blog que fez o teste drive, inclusive com troca de e-mail com o fabricante. Abraços, MioTo. http://www.maeterra.com.br/site/index.php?page=caseirito-organico http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.asp?categoria=catmassa&subcategoria=catinstantanea&idproduto=7995194 http://cozinhanatureba.blogspot.com/2009/11/testando-o-caseirito.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.