Membros Véio du Mato Postado Setembro 24, 2010 Membros Postado Setembro 24, 2010 GuilhermeTosetto, o miojo sem o tempero é só carboidrato (muito pobre, mas quando se faz atividade física é necessário), e se gasta pouco combustivel para seu preparo por isso está na lista. inté... Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 24, 2010 Membros Postado Setembro 24, 2010 faltaram as batatas na bacalhoada também.... Citar
Membros de Honra Sandro Postado Setembro 24, 2010 Autor Membros de Honra Postado Setembro 24, 2010 faltaram as batatas na bacalhoada também.... Verdade Véio... Mas há que se fazer concessões; para uma travessia batata pesa demais na mochila e requer muito gás para o cozimento. Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 24, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2010 Véio, sim, o miojo funciona como carboidrato, mas facilmente substituível por frutas, grãos, cereais, chocolates, biscoitos, etc... Valeu Abraço!! Citar
Membros de Honra Raffa Postado Setembro 24, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2010 Valeu Véio e Gulherme Porque a gente sempre gosta mais das porcarias ? hahaha Frutas e cereais não é comigo. No máximo uma granola, uva passa, bananada ou então suco. A gente já sofre camelando o dia todo, no final da tarde e a noite temos que caprichar no rango !!! Eu não gosto de miojo, prefiro levar mais peso como arroz(saquinho) ou macarrão mesmo. Sou fã dos alimentos da vapza (batata, seleta, milho, frango, feijão), da quero (feijão preto, carioquinha, grão de bico e lentilha), gostei dos produtos da swift como mistura, as linguiças defumadas e cebola, uma batata palha ou farofa para acompanhar o feijão, atum light Outra coisa que experimentei tempos atrás e que estou louco para levar na próxima trilha, é a mistura de purê (aquela pronta que tem que acrescentar o leite) fica muitooo bom, mas ai precisa umas 4 pessoas para dividir. Outra coisa que eu vi no mercado é mistura para deixar carnes e peixes empanados (essa é mais chique) rs Vou parando por aqui que já está dando fome outra vez abs Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 24, 2010 Colaboradores Postado Setembro 24, 2010 Eu não vejo muito sentido em levar miojo, sendo que um belo macarrão parafuso, ficará pronto em apenas mais 5 minutos de cozimento. Talvez a diferença possa ser a quantidade de agua para o cozimento, porém, uma macarronada enche o bucho bem melhor que um miojo. Se forem aqueles macarrões coloridos (diz a lenda que a massa é feita com vegetais), melhor ainda!! Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 24, 2010 Membros Postado Setembro 24, 2010 Ok, vocês venceram!!!! Miojo é realmente uma merda! Macarrão cabelo de anjo (aquele fininho cozinha tanbém em três minutos e é muito melhor). já que melhoramos o macarrão melhore também o molho! e nada de queijo ralado rançoso, use mesmo um "pecorino" ralado. já ia esquecendo dos cogumelos secos, com massa ficam ótimos. Melhor ainda com um belo vinho tinto! dependendo do visual da trilha é melhor do que comer em Roma.... inté.... O nível desse papo só está se elevando. Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 24, 2010 Membros Postado Setembro 24, 2010 outra boa pedida são as sopas em lata da marca Campbell´s. A sopa de ervilha é muito boa mesmo, e pelo que vi nos ingredientes não me pareceu muito artificial http://www.campbellsoup.com/ É bem verdade que elas aqui no Brasil são um pouco carinhas. Por falar em rango chique, vocês viram na Liofoods, tem até Salmão com molho de maracujá! Mas isso é para trilha cinco estrelas!!!!! talvez eu tenha que começar a levar gravata para as minhas viagens, he he he he!!!!! inté.... Citar
Membros de Honra Raffa Postado Setembro 24, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2010 hahahaha O loco ! daqui a pouco vamos estar programando trilhas com direito a noite italiana (massas) e festival de sopas incluso. Aproveitando, o vinho é obrigatório nas caminhadas que fazemos. Acho que já citei em comentários anteriores aqui, tambem pode rolar uma noite de pizzas fritas, aquelas de frigideira 2minutos. Cada um leva uns 4/5 ingredientes e algumas pizzas.... haja fome e conversar para terminar com elas. Liofoods ainda não cheguei nesse patamar, são mais caras. Um dia que precisar levar o minimo de comida para uns 3/4 dias de travessia eu resolvo experimentar.Ai vou fazer igual o Veio do mato, levar gravata, dar gorjeta pro garçom, levar uma vela e uma flor para por na "mesa" rsrsrs outra boa pedida são as sopas em lata da marca Campbell´s. A sopa de ervilha é muito boa mesmo, e pelo que vi nos ingredientes não me pareceu muito artificial http://www.campbellsoup.com/É bem verdade que elas aqui no Brasil são um pouco carinhas. Por falar em rango chique, vocês viram na Liofoods, tem até Salmão com molho de maracujá! Mas isso é para trilha cinco estrelas!!!!! talvez eu tenha que começar a levar gravata para as minhas viagens, he he he he!!!!! inté.... Citar
Membros Fábio Borges Postado Setembro 24, 2010 Membros Postado Setembro 24, 2010 ...vivi começando a preparar a janta !! desalgando o bacalhau pra comer com azeite cebola e azeitonas! Bacalhoada na trilha foi "sóóóda"! A Vivian se superou dessa vez, só faltou os ovos cozidos, mas já dei a idéia, na próxima é só levar uns ovinhos de codorna cozidos e lambuzados no azeite para não estragar. Hehehe estou vendo que cardápio montado por mim e pela Vivi está gerando comentários positivos. hehehe Fazer o bacalhau foi a coisa mais simples que fizemos na trilha, bastou a mula faminta aqui carregar uma garrafa de água o dia todo para tirar o sal do bacalhau . Compramos bacalhau em lascas, mais barato e mais fácil para tirar o sal. Ainda aproveitamos a ultima água para cozinhar o arroz. Preço do prato R$ 5,00. (4 reais 400g de bacalhau em lascas, mais o saquinho de arroz). Sem dúvida o melhor prato que já comi em minha vida na trilha. Claro que em determinadas trilhas que faltam água não será uma boa pedida, más em trilhas que costumam não ter problemas de água, sou mais carregar esse peso do que ficar comendo miojo com linguiça todos os dias. Quanto a Batata Sandrão... a vapza tem batatas cozidas já prontas, basta esquentar... pesa 500g, fizemos na serra fina elas na manteiga e com bacon. Estou com idéia de comprar uns dois pedaços de picanha defumada que vendem aqui na padoca de casa e fazer uns bifões de picanha na trilha.. é claro que esse desejo só será realizado quando tiver $$$ sobrando kkkkkk Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.