Membros Vivi Mar Postado Julho 22, 2011 Membros Postado Julho 22, 2011 hehehe Rafa, lembrei agora daquele dia numa trilha sei lá onde que fizemos miojão de café da manhã, mas estava assim tão chocho...e vimos umas galinhas ciscando, e fomos lá roubar os ovos da galinha, kkkkkk Até que o galo passou a nos seguir, huahuahuahua Miojão ok, mas desde que acompanhado de ovos mexidos e bacon, huahuahau Zueira, kkkk Bom, penso o seguinte: SE tenho condições de carregar a minha comida, mesmo que seja uma travessia mais pesada, eu levo !!! Agora SE a trilha é muuuuito pesada, ao ponto de ter que economizar o peso ao extremo, ou SE a trip é de mais de 15 dias, ai sim eu economizo no rango...kkkk Passar fome, eu não morro, mas prefiro evitar, kkkkkkkkkkkkkk Citar
Colaboradores amorminofonseca Postado Agosto 7, 2011 Colaboradores Postado Agosto 7, 2011 Olá pessoal! Em julho deste ano estive na Serra do Caparaó e utilizei os kits de refeições da Liofoods. Fiz um post no meu blog sobre os alimentos e um video com o modo de preparo. O link é o seguinte: http://aventuraseexpedicoes.blogspot.co ... ntura.html No final do post tem uma promoção que irá sortear kits da Liofoods. Citar
Membros Vivi Mar Postado Agosto 8, 2011 Membros Postado Agosto 8, 2011 Olá amorminofonseca, o link não está abrindo !!!! Fiquei aqui curiosa para entrar no blog, mas não achei. Passa o link correto para acessarmos. Bom, quanto a comida liofilisada. Sinceramente, já vi muuuuita gente elogiando e falando super bem. Assim como já vi muita gente falando mal, rsrsrs. Minha opinião é que nutricionalmente falando, é ótima !!!! Já provei vários kits, e os nutricionistas afirmam que a comida mantem toda a tabela nutricional original !!!! Fantástico. Mas se o assunto é paladar, sou conservadora, a moda antiga....gosto de ir numa travessia, acampar e preparar o meu jantar, com carinho, depois comer sentindo o SABOR, mesmo que isso me pese 500grs ou 1 kg a mais nas costas....rsrsrs.....De tudo o que já provei liofilizado somente o AÇAI e o ARROZ DOCE que eu aprovei. O restante, ecati....rsrsrsrs Usaria em situações extremas somente. Citar
Colaboradores amorminofonseca Postado Agosto 8, 2011 Colaboradores Postado Agosto 8, 2011 Olá Vivi! O link não está abrindo mesmo não... Estou adicionando novamente: http://aventuraseexpedicoes.blogspot.com/2011/08/liofoods-alimentos-para-toda-aventura.html O endereço do blog é o seguinte: http://www.aventuraseexpedicoes.com o link acima é o último post do meu blog. Citar
Membros de Honra Raffa Postado Agosto 8, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2011 Concordo com a Vivi. Nada substitui aquele momento de preparar e fazer a comida junto com os amigos. E tambem, temos liberdade de fazer o nosso menu, a quantidade e compartilhar entre todos. Comida liofilizada somente em trilhas/travessias muito longas (Acima de 4/5 dias) abs Olá amorminofonseca, o link não está abrindo !!!!Fiquei aqui curiosa para entrar no blog, mas não achei. Passa o link correto para acessarmos. Bom, quanto a comida liofilisada. Sinceramente, já vi muuuuita gente elogiando e falando super bem. Assim como já vi muita gente falando mal, rsrsrs. Minha opinião é que nutricionalmente falando, é ótima !!!! Já provei vários kits, e os nutricionistas afirmam que a comida mantem toda a tabela nutricional original !!!! Fantástico. Mas se o assunto é paladar, sou conservadora, a moda antiga....gosto de ir numa travessia, acampar e preparar o meu jantar, com carinho, depois comer sentindo o SABOR, mesmo que isso me pese 500grs ou 1 kg a mais nas costas....rsrsrs.....De tudo o que já provei liofilizado somente o AÇAI e o ARROZ DOCE que eu aprovei. O restante, ecati....rsrsrsrs Usaria em situações extremas somente. Citar
Membros rataiczyk Postado Novembro 29, 2011 Membros Postado Novembro 29, 2011 Uma coisa que não vi ninguem comentar aqui é sobre pães... Eu gosto muito de levar uns "chapatis" (é conhecido como pao indiano, tem receita no google) feitos em casa. Parecem com tortillas ou panquecas e são muito fáceis de fazer pois é praticamente farinha, sal e água, com algumas variações. Eu prefiro levar pronto por questão de comodidade, mas é possível fazer na trilha mesmo, o problema está em misturar e sovar a massa. Pra cozer basta fazer um disco com a massa e colocar numa panela já quente e deixar "assar". Fica pronto rapidinho, menos de 2 minutos. Dá pra comer no café da manha, com geleia, mel e cereais por cima, etc; ou fazer um recheio salgado mais elaborado com legumes, atum, salsicha, etc, e serve como prato tambem, ja que da pra colocar o recheio, enrolar e sair comendo. A vantagem de se levar pronto é que dura varios dias, nao pesa muito, ocupa pouco espaço e não amassa como os pães normais. Citar
Membros de Honra Raffa Postado Novembro 29, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2011 boa dica. comemos uma vez no vale do pati com nutela rs mas para fazer na trilha é complicado mesmo. manda a receita para a galera abs Uma coisa que não vi ninguem comentar aqui é sobre pães...Eu gosto muito de levar uns "chapatis" (é conhecido como pao indiano, tem receita no google) feitos em casa. Parecem com tortillas ou panquecas e são muito fáceis de fazer pois é praticamente farinha, sal e água, com algumas variações. Eu prefiro levar pronto por questão de comodidade, mas é possível fazer na trilha mesmo, o problema está em misturar e sovar a massa. Pra cozer basta fazer um disco com a massa e colocar numa panela já quente e deixar "assar". Fica pronto rapidinho, menos de 2 minutos. Dá pra comer no café da manha, com geleia, mel e cereais por cima, etc; ou fazer um recheio salgado mais elaborado com legumes, atum, salsicha, etc, e serve como prato tambem, ja que da pra colocar o recheio, enrolar e sair comendo. A vantagem de se levar pronto é que dura varios dias, nao pesa muito, ocupa pouco espaço e não amassa como os pães normais. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 30, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2011 Eu costumo levar pão árabe, não amassa e dura vários dias também. Manda a receita!!! 1 Citar
Membros rataiczyk Postado Novembro 30, 2011 Membros Postado Novembro 30, 2011 O que eu faço é o seguinte: 250g de farinha de trigo integral 150 ml de água morna (parece que fica mais facil dissolver a farinha na agua morna) 1 pitada de sal Salpique o sal na farinha seca e vá adicionando água e misturando. Quando misturar tudo sove a massa numa superfície plana coberta por um pouco de farinha (mesmo processo da massa de pão) por uns 5 a 10 minutos até ficar bem consistente e uniforme. Divida a massa em pequenas bolinhas (essa quantidade de farinha dá em torno de 6 a 8 bolinhas) e abra cada uma delas na forma de um disco de uns 15 cm de diâmetro. Aqueça uma frigideira ou panela grande (preferencia de teflon) e "asse" os chapatis (no seco mesmo, sem óleo) por mais ou menos 1 minuto e vire assando mais 1 min e voilà! Da pra adicionar um pouco de óleo ou manteiga na massa se quiser, mas eu faço sem mesmo. Pela simplicidade da receita eu acredito que da pra fazer na trilha mesmo, o problema como eu disse, é em sovar a massa, que dá um pouco de trabalho sem ter uma superfície adequada. Citar
Membros de Honra Raffa Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2012 mais novidades no mercado de enlatados. ja comprei umas para experimentar na próxima http://gastronomiaenegocios.uol.com.br/portal/lancamentos/2148-alimentos-enlatados-sao-uma-opcao-rapida-e-economica-.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.