Membros ChrisN Postado Julho 30, 2015 Membros Postado Julho 30, 2015 (editado) Bom dia Mochileiros! Esse site me ajudou muito a organizar o meu roteiro e nada mais justo deixar o meu relato por aqui!Desculpe o tamanho do texto, mas quero deixar o mais real possível. Espero ajudar vocês. Fiquei 7 dias em Buenos Aires, sendo 1 dia em Colônia Del Sacramento (Uruguai) e passeio no Zoo de Luján. Comprei minha passagem pela Gol uns 6 meses antes e por viajar em alta temporada acabei pagando um pouco caro. Já o Hotel, foi indicação do meu cunhado e me hospedei na Recoleta em frente do cemitério (parece um pouco estranho mas é uma ótima localização) no Hotel Etoile. Cheguei no sábado com a minha mãe pelo aeroporto de Ezeiza e contratei pelo hotel o transfer da Bell Tour, que já estavam me esperando no desembarque. Eu paguei 415 pesos na ida e 375 pesos na volta. O transfer foi um tópico que pesquisei bastante para saber qual era o mais em conta. Liguei para vários taxistas com indicação daqui do site e a maioria cobra R$220,00 ida e volta. Como comprei do meu tio alguns pesos por um preço bom, saía mais barato pagar em pesos do que em real. Cheguei ao Hotel e me colocaram em um quarto melhor do que eu tinha reservado! Era enorme, varanda com vista para o cemitério e cama King Size. O único problema desse hotel é que por ele ser antigo tem carpete no hotel inteiro e no quarto, então fica com cheiro de mofo se deixar o ambiente fechado. Mas de resto eu adorei a localização, dá para ir a pé para muitos lugares, tem muitos pubs e restaurantes por perto, nos fds tem a feirinha da Recoleta e a famosa empanada do San Juanino fica perto. Como já era umas 15h00, fui tentar trocar alguns pesos e passear pelo bairro. Chegando no lugar que meu tio indicou estava fechado, e só abria de seg a sex. Não fiquei tão preocupada porque eu tinha levado alguns pesos. Mas acredito que se você for ao centro consegue trocar qualquer dia. Aproveitei para passear e conheci a FACULDADE DE DIREITO e do lado estava a FLORALIS GENERICA (uma flor linda que abre e fecha as pétalas de acordo com a luz solar). Voltamos para o hotel, mas antes passamos no supermercado comprar água (compensa comprar água de 2L que custa 16 pesos), no hotel e nos restaurantes custam muito caro cerca de 30-70 pesos. No domingo é o passeio clássico: BOCA , CAMINITO E FEIRA DE SAN TELMO. Como era dia de eleição para governador, quase tudo fecha ( feriado também é assim, por isso faça algo fora de BsAs como Colônia ou Lujan). Pegamos um táxi até LA BOMBONERA, mas estava fechado o tour pelo estádio, então só tiramos fotos e fomos a pé para o CAMINITO. Não me falaram muito bem de lá, mas eu gostei bastante. Tem seus pontos negativos como as pessoas te abordando para tirar a foto clássica do tango e colocando logo o chapéu na sua cabeça, mas quem gosta de lojinhas/feirinhas lá tem muitas coisas interessantes. Decidimos ir a pé para a feira de San Telmo (recomendo apenas para quem quer andar bastante, caminhada em torno de 30-40 min). A feira é super animada, tem apresentações de tango no meio da rua, muitas barraquinhas, e indo em direção ao centro na Calle Chile tem a estátua da Mafalda para tirar foto (se prepara que se você for no domingo vai ter uma fila enorme). E o final da feira fica no centro, na Plaza de Mayo. Se tiver ainda disposição pode passear por lá. Voltamos para o hotel para descansar e jantamos no shopping Recoleta. Descobrimos uma loja de perfume no shopping que estava valendo mais a pena comprar lá do que no dutyfree, e uma loja conhecida por lá chamada Isadora, com lenços e bijuterias lindas. Segunda feira foi dia de trocar os pesos, e conhecer o centro. Fomos numa galeria que tinha uma casa de câmbio, conseguimos trocar 1dolar por 14,60 pesos ou 1 real por 4,30 pesos (foi o lugar que conseguimos o preço melhor). Saímos de lá e fomos comprar o SUBE, que é o cartão para andar de ônibus. Pagamos 20 pesos pelo cartão mais o dinheiro para andar pela semana. Fomos ao ponto de ônibus e pegamos o 17 para ir até o centro. É super fácil andar de ônibus, mas quando pegá-lo precisa avisar o destino para o motorista, pois dependendo da distância é um preço. Descemos em frente do obelisco, e o primeiro passeio foi o TEATRO COLÓN. Compramos o ingresso da visita guiada que custou 180 pesos e vale cada centavo gasto nessa visita. Lindo, lindo, lindo!! Depois fomos tirar foto no OBELISCO e descemos a Av de Mayo. Paramos no CAFÉ TORTONI, e tomamos o famoso chocolate quente com churros (confesso que me decepcionei com o churro, era um pouco duro), lindo pela história e sentamos bem na mesa que CARLOS GARDEL sempre sentava. Continuamos o passeio e chegamos na PLAZA DE MAYO, com cartazes de revolta e manifestações em frente da CASA ROSADA. Achei bonita mas a vista por porto madero é bem mais. Do lado está a CATEDRAL METROPOLITANA, que vale a pena a visita, muito linda (andando por BsAs, você percebe o quanto os portenhos são religiosos). Fomos até a CALLE FLORIDA (você até assusta a quantidade de pessoas te oferecendo cambio e pacotes de passeios), paramos até a loja da ARCOR que é enorme para comprar umas balinhas e depois fomos para a GALERIA PACÍFICO. Terça feira era o dia do ZOO DE LUJAN (o dia mais esperado). Reservamos pela empresa FABEBUS apenas o transporte para o zoológico. Ele sai do terminal de ônibus perto do obelisco e fui no primeiro horário as 7h40 e custou 160 pesos ida e volta. Cheguei no zoo e o ingresso custava 400 pesos e mais 10 pesos para dar comida aos animais (lhama, pato e cabrito). Fomos uma das primeiras a chegar e estava muuuuuito frio (3 graus). Os animais mais concorridos para tirar foto eram os tigres, leões e filhotes. Então dê preferência para ir nessas 3 jaulas primeiro. Se você for cedo ou no começo da semana, não fica muito cheio. Mas esse é um passeio para fazer metade do dia (eu cheguei as 9 e as 12:30 já tinha visitado tudo). A vantagem de contratar uma agência ou taxista para fazer esse passeio é apenas para tirar foto (apesar que se for por conta própria os funcionários tiram foto para você, lembrando que na frente de todas as jaulas tem uma cestinha para a caixinha), e a visita da catedral de Lujan (não fui pois era longe e precisa de ir de carro). Um taxista me cobrou R$300 o transporte, entrar junto nas jaulas e visita da catedral. Achei caro mas cada um vê se vale a pena. Voltamos para Buenos Aires e fomos visitar mais um pouco a Recoleta. Fomos até a BIBLIOTECA NACIONAL, BUENOS AIRES DESIGN (shopping de decoração, que tem um HARD ROCK CAFÉ), e a IGREJA NOSSA SENHORA DO PILAR (muito linda a igreja). Fomos tomar um chá da tarde do lado do hotel chamado LA BIELA. Lugar tradicional pelos portenhos. Quarta feira fomos conhecer o bairro PALERMO. Primeiro fomos ao JARDIM BOTÂNICO, eu esperava mais do lugar mas vale a pena dar uma passada, tem umas esculturas muito bonitas. Depois fomo ao MUSEU EVITA que custa 50 pesos, e acho que vale muito a pena conhecer, pois você acaba descobrindo a história de uma pessoa que os portenhos idolatram. Descendo a rua do museu tem uma sorveteria muito boa chamada JAUJA , sorvete artesanal (peça o doce de leite e chocolate mousse, bem melhor que FREDDO). Fomos ao JARDIM JAPONES, a entrada custa 50 pesos e é maravilhoso. Depois fomos ao MALBA (museu de arte latino-americana) que tinha muitas obras de artistas brasileiros como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Candido Portinari. Fomos ao PLANETÁRIO mas estava lotado e não deu para entrar, mas o local é muito bonito com uma praça e muitos portenhos fazendo piquenique. Voltamos para Recoleta e fomo comer as famosas empanadas do EL JUANINO (carne picante e choclo - milho), vale muito a pena e custam 19 pesos. E finalmente fomos ao cemitério da Recoleta conhecer o túmulo da Evita (recomendo ir primeiro no museo e depois no cemitério). Quinta feira fomos para COLÔNIA DEL SACRAMENTO, compramos numa agência a passagem do buquebus e paguei um pouco caro por não ter comprado antecipadamente. Paguei 1300 pesos por pessoa. Saímos as 8h30, mas precisa chegar 1h antes e levar identidade ou passaporte e o papel de entrada da argentina. Fomos pelo barco rápido que demora 1 hora e tem dutyfree dentro (se quiser gastar lá melhor levar dólar). Chegamos em Colônia e logo oferecem um passeio histórico por 450 pesos por pessoa (que incluem guia e ônibus). Acabei indo por conta própria e o centro histórico é perto do porto. Cidade linda, parecida com PARATY, tem um farol que dá para visitar (20 pesos) e subindo lá você tem uma vista maravilhosa. A cidade aceita pesos argentinos mas para visitar alguns museus apenas com pesos uruguaios (logo na entrada da cidade tem uma casa de câmbio). Amei a cidade mas é suficiente para visitar um dia! Voltamos para BsAs as 16h15 e fomos visitar o PORTO MADERO, que lindo que é esse lugar, visitamos o MUSEU FLUTUANTE – FRAGAT SARMIENTO E CORBETA, PONTE DA MULHER e fomos jantar no CABAÑA LA LILAS, um dos melhores restaurantes de lá, é caro mas vale cada centavo (comi o bife de chorizo e papas soufflé). Sexta feira estávamos exaustas, fomos com o destino de visitar a livraria EL ATENEO que é maravilhosa e comprar alfajores para presente (a dica é comprar no supermercado que é mais barato, tem pessoas que amam HAVANNA mas lá tem alfajores bem melhores com TERRABUSI, CACHAFAZ, JORGITO) . E para encerrar a nossa noite fomos ao tango chamado TANGO PORTENHO, pegamos uma promoção de 850 pesos com o jantar e transfer. LINDO, LINDO E LINDO!! Se vocês puderem ir nesse tango eu recomendo. É maravilhoso. Resumindo a viagem: primeira vez que vou a Buenos Aires, e vou voltar com certeza. Eu amei muito e é lógico que tem alguns portenhos mal educados, mas tive a sorte de ser bem tratada por quase todos. A argentina depende muito do turismo por isso tudo eles cobram. E em quase todos os restaurantes não estão incluídos os 10%. Para compras, vale a pena o couro, vinhos e alfajores. Roupas é quase o preço daqui do Brasil e maquiagem também. Vale comprar marcas que são feitas no País. Editado Julho 31, 2015 por Visitante Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Julho 31, 2015 Colaboradores Postado Julho 31, 2015 Obrigada por compartilhar! Vc até que pegou um câmbio bom em Buenos Aires... Sabe dar mais detalhes do endereço do local? Citar
Membros ChrisN Postado Julho 31, 2015 Autor Membros Postado Julho 31, 2015 Oi Juliana! Eu troquei os pesos na Recoleta na Calle Posadas, quase em frente do restaurante El Juanino. Tem uma galeria com uma agência de turismo na frente, é só entrar nessa galeria que tem uma porta com um interfone do lado Citar
Membros joao_lj Postado Agosto 24, 2015 Membros Postado Agosto 24, 2015 Estou aqui em BsAs. O Zoo de Lujan simplesmente dobrou o valor da entrada esse ano. Passou de 200,00 para 400,00 pesos. Falta de respeito com o turista. Só vou pq é a primeira vez da minha da namorada aqui e ela quer muito conhecer o lugar. Antes que perguntem - câmbio paralelo na Florida: 1R$ = 4,10A$ , mas tem que procurar um pouco. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.