Ir para conteúdo

Mini Guia do Mochileiro em Maceió

PedroPedri

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tem algum hotel, pousada ou hostel para indicar e que fique próximo do aeroporto de Maceió? ?? Vamos chegar 00:00 de sábado, queria indicação de algo próximo do aeroporto.

• Membros
Postado

Definitivamente não. O aeroporto é afastado da cidade (na verdade, geograficamente, ele nem fica em Maceió, e sim em Rio Largo, um município adjacente). Não conheço nenhum local em que você poderia passar a noite próximo ao aeroporto, acho que inclusive o motel mais próximo (uma opção caso fosse só pra passar a noite) fica há uns 4km ou mais de lá.

Tem algum hotel, pousada ou hostel para indicar e que fique próximo do aeroporto de Maceió? ?? Vamos chegar 00:00 de sábado, queria indicação de algo próximo do aeroporto.
  • Membros
Postado

Pedro, seu roteiro é maravilhoso!!

Vê se vc pode me ajudar (ou algum outro abencoado rs!)

Eu e uma amiga vamos viajar dia 2/05 para Recife...pretendemos ficar uns 3 dias em Porto de Galinhas e seguir para Maragogi!!

Sei que consigo fechar passeios até as piscinas em Maragogi e ficar por lá, não precisaria me preocupar com o deslocamento. Mas queremos chegar até Milagres e ai surge o problema.

Todo mundo tem me falado que só alugando carro...o q me deixa aflita, pq fico preocupada de dirigir em local que não conheco (tirei a carteira recente rs!). Não consigo chegar de bus (parando em Camaragibe!)?

E mais, tem dica de hospedagem em Maragogi, Camaragibe e Milagres?

Obrigada!!

• Membros
Postado

Tha, estou em Maragogi neste momento. Primeiro veja na tabua de maré se na data que vem está abaixo de 0,5. Eh a ideal em média 0,2 por aí.

As estradas não são tão movimentadas, mas são mega sinuosas e ladeiradas. Se não quiser correr sério risco de aparecer no jornal nacional com cruz nos olhos, não vá.

Hospedagem tente a Dolphin ou a Vela Azul alguma coisa assim. Estou na Sol Hostel, bem aconchegante mas distante só centro. Péssima localização.

Só posso te ajudar no quesito Maragogi. Abca

• Membros
Postado

Entre no Street view e coloque a orla de Maragogi que vc vai ver as opções.

Em Maceió não recomendo a Vyp turismo com o motorista Cleto. Não param para tirar fotos no mirante no Gunga e ainda distorcem diálogos. Fica a dica.

• Membros
Postado
Pedro, seu roteiro é maravilhoso!!

Vê se vc pode me ajudar (ou algum outro abencoado rs!)

Eu e uma amiga vamos viajar dia 2/05 para Recife...pretendemos ficar uns 3 dias em Porto de Galinhas e seguir para Maragogi!!

Sei que consigo fechar passeios até as piscinas em Maragogi e ficar por lá, não precisaria me preocupar com o deslocamento. Mas queremos chegar até Milagres e ai surge o problema.

Todo mundo tem me falado que só alugando carro...o q me deixa aflita, pq fico preocupada de dirigir em local que não conheco (tirei a carteira recente rs!). Não consigo chegar de bus (parando em Camaragibe!)?

E mais, tem dica de hospedagem em Maragogi, Camaragibe e Milagres?

Obrigada!!

Tha, vou te falar que, infelizmente, pra fazer esse passeio entre Camaragibe e Milagres o ideal seria o aluguel de um carro sim. Falo isso pelo seguinte: existem vans com saídas regulares de Maceió para esses 3 lugares, mas não entre eles, entende? Então pra ir de Maragogi para Camaragibe e de Camaragibe pra Milagres com van não é tão fácil, até pelo seguinte: em que pese tudo ser no litoral, essas praias não ficam no mesmo caminho.

Mas tenha calma, não é impossível. Já vi um relato de uma mina na net que fez tudo isso que você quer fazer de van e carro de lotação. É um pouco mais complicado, se perde um pouco mais de tempo, mas não deixa de ser uma aventura. A questão é que vai ser difícil mas não impossível, então tudo depende da sua disposição pra encarar a viagem dessa forma. Se for alugar carro não se preocupe, tem tudo no GPS. Baixe o mapa do nordeste no seu celular antes de viajar pra ter acesso à ele quando estiver sem internet (na maior parte do tempo nas estradas do Litoral Norte você vai ficar sem internet) pra se precaver e não passar nenhum perrengue. Venha sem medo, qualquer coisa se quiser alguma dica à mais me add no whatsapp 82991150246

• Membros
Postado

como faz para ir de MAceio ate maragogi de um modo mais economico ??? tem como ir de onibus ? como ? todas as agencias que eu pesquisei é em media 400 ida e volta.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gostaria de uma ajuda pra a escolha da melhor localização para ficar em Maceió, pois vi que a maioria das praias centrais não são próprias para banho!

E uma dica também para quais praias do sul e do norte eu devo ir ?

Muito Obrigado

• Membros
Postado

Pedro, boa noite, li seu guia e achei otimo, obrigada, mesmo assim continuo com muitas duvidas, qual a melhor praia para ficar? gostamos de praia calma sem bagunça de barracas.

Obrigada

::sos::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...