Membros karinasass Postado Julho 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2015 Olá pessoal Resolvi criar esse post para relatar o que passei no Peru e alertá-los. Descobri aqui no mochileiros a trilha alternativa pela hidrelétrica que leva até Águas Calientes e por ser mais barata resolvi fazê-la. Na semana passada cheguei em Cusco e contratei uma agência para fazer o translado, só que nunca cheguei até lá porque o motorista que colocaram na van era um louco impudente. Ele viajava a altíssima velocidade na rodovia que passa pelo vale sagrado e mesmo com vários pedidos dos passageiros para que ele dirigisse mais devagar ele continuava a correr. E o resultado : ele perdeu o controle em uma curva, saiu da estrava e capotou. Eu estava no banco da frente da van e não sofri nada pois estava com cinto de segurança e o barranco em que a van caiu não era muito grande. Os outros passageiros tiveram ferimentos leves e o motorista teve um corte muito feio na cabeça. Se ele tivesse perdido o controle em um milhares de penhascos que existem por lá todos teriam morrido. E o pior foi o tratamento que nos deram depois, um suíço não podia mexer o braço, e no hospital que nos levaram ele ficou esperando mais de duas horas por atendimento. A agência que contratei foi péssima também, só recebi o dinheiro que paguei pelo transporte de volta depois de ter que fazer um escândalo. A responsável pela empresa contratada pela agência ainda falou que a gente não tinha sofrido nada e falou pra continuarmos a viagem. Sim, foi isso mesmo, queria que entrássemos em outra van, todos doloridos sem nem poder carregar a mochila . A mensagem que eu deixo é: evitem essa trilha da hidrelétrica, é muito perigosa. Eu sabia que era quando fui até lá, mas assim como todo mundo, achava que acidentes só ocorrem com os outros até que um dia acontece com você. Eu fiquei traumatizada, morria de medo de entrar em qualquer veículo dirigido por peruanos. Pra mim Machu Pichu ficou feia, perdi totalmente a vontade de ir pra lá e fiquei com uma grande decepção com os peruanos. A agência de viagem que contratei em cusco é a http://www.marvelousperu.com/ e a agência de transporte é a Machu Pichu Express. Aqui está a notícia do acidente em um site local: http://diariocorreo.pe/ciudad/cusco-16-extranjeros-salvan-de-morir-tras-accidente-en-el-valle-sagrado-604647/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.