Membros Lisiani Hansel Postado Julho 28, 2015 Membros Postado Julho 28, 2015 Olá pessoal!!! Sou novata aqui, tenho lido algumas coisas, estou ficando cada vez mais confusa, mas a vontade de viajar aumenta . Minhas amigas e eu estamos pensando em fazer nosso primeiro mochilão início de fev/2016, a principio iríamos para o Chile e Argentina, mas como o dólar está em alta, pesamos no Brasil, que tem lugares incríveis. Somos catarinenses e a ideia é "desbravar" outras regiões. Pensamos então, Maranhão, Fortaleza... na verdade pensamos muito e não chegamos a nenhuma conclusão. Vejo que todos aqui são muito parceiros e se ajudam entre si. Então, é disso que precisamos, de ajuda, dicas, uma luz hehehe Se puderem nos ajudar ficaremos muito gratas!! Citar
Colaboradores Tiagovin Postado Julho 28, 2015 Colaboradores Postado Julho 28, 2015 oi Lisiane, sou de SC também e te recomendo fazer algumas viagens curtas de final de semana pela região. Assim você conhece bem as belezas do estado, além de se acostumar com viagem e ver o entrosamento do seu grupo. E também vai custar menos. Citar
Membros Lisiani Hansel Postado Julho 29, 2015 Autor Membros Postado Julho 29, 2015 Oi Tiago!! Então, eu já conheço vários lugares por aqui, normalmente nas férias a gente faz um tour hehehe. Realmente nossa terrinha é linda Citar
Membros Alan Ceolho Postado Agosto 2, 2015 Membros Postado Agosto 2, 2015 Boa noite Lisiani, a indecisão faz parte da vida de todos que iniciam no mundo dos mochileiros e confesso que mesmo depois de algumas varias trip's estou hoje aqui procurando uma turma para viajar para; bonito, Maragogi, chapada dos veadeiros, La paz ............. kkkkkk não sei também para onde o mundo é tão grande e são tantos lugares maravilhosos que o lugar onde vamos tornasse um mero detalhe o mais importante é ter disposição e cia de qualidade, pessoas que tem pré disposição para reclamar de tudo nunca são boas cia's para mochi lar. É fundamental que primeiro você saiba quanto tempo disponível tem, isso por que só assim você conseguirá definir quais atividades irá fazer e também consegue saber se vale a pena ou não ir a um determinado local visto que com o tempo limitado talvez não consiga curtir todas as atividades do local ( o que deixaria a mim extremamente frustrado) e muitas vezes acaba fazendo com que em sua próxima trip retorne ao mesmo local para finalizar as atividades que não conseguiu da primeira vez. Ex; se tem 4 dias vale a pena uma região menor com passeios concentrados, em minha penúltima trip fui a Jericoacoara - CE, e com 4 dias consegui conhecer tudo que é indispensável na região. Espero ter contribuído contigo, enorme beijo e sucesso nas trips Citar
Membros Lisiani Hansel Postado Agosto 3, 2015 Autor Membros Postado Agosto 3, 2015 Oi Alan!!! Pois é...dúvidas, dúvidas...mas acredito que até fim do ano a gente decida hahahaha. Obrigada pelas dicas Grande abraço Citar
Membros Vamos Fugir Postado Agosto 3, 2015 Membros Postado Agosto 3, 2015 Oi, Lisiani! Tudo bem? Fiz um mochilão pela América do Sul (Bolívia, Chile e Peru) em 2013 e adorei, recomendo mto! Na época o real não estava tão desvalorizado assim, mas ainda dá pra viajar para alguns países sem gastar um absurdo... A Bolívia, por exemplo, foi o mais barato de todos que visitamos e tem lugares incríveis e a moeda continua sendo mais baixa que o real... Quando fomos, conhecemos La Paz, Copacaba e o Salar do Uyuni e gostamos muuuito! Se quiser, tenho um blog onde coloco todas as dicas, preços, fotos e o roteiro da nossa viagem. Dá uma olhadinha lá. O link é http://www.vamosfugir.net.br Esse post aqui fala o quanto é barato ir pra La Paz: http://vamosfugir.net.br/2014/09/20/la-paz/ Se precisar de mais dicas é só perguntar!! bjoo Citar
Membros Lisiani Hansel Postado Agosto 4, 2015 Autor Membros Postado Agosto 4, 2015 Obrigada!!! Vou dar uma olhada sim Citar
Membros Isis Grein Postado Agosto 4, 2015 Membros Postado Agosto 4, 2015 concordo com fazer um test drive com o seu grupo porque é complicado quando tem alguem incompativel com o restante... Citar
Membros Mara Kauane Postado Agosto 5, 2015 Membros Postado Agosto 5, 2015 Oi Lisiani. Tudo bem?! Fortaleza é Linda, a avenida Beira Mar é bastante frequentada tanto durante o dia como a noite, diferente de outras orlas do nosso nordeste que são só frequentadas durante o dia e a noite o povo se esconde..rsrsrs. Tem várias praias que você pode conhecer como Canoa Quebrada, Morro Branco e Porto das Dunas (onde fica o Beach Park) e não deixe de ir a Jericoacoara, existe um bate e volta mais acho muito cansativo sai as 04: 00 da manhã da avenida Beira Mar e volta a tardinha. O ideal é ficar no mínimo uns 2 dias. Entre outras atrações. Praia do Futuro é bastante movimentada durante o dia nas famosas barracas de praia, se for vá a Barraca Guarderia Brasil, os guias gostam de indicar a Croco Beach ela é muito boa sim, mais pra quem gosta de ver gente bonita, boa música o pico é na Guarderia. Também tem a encantadora praia da Lagoinha que fica no mesmo lado pra quem vai pra Jeri. Sobre o Maranhão é inevitável não falar dos Lençois Maranhenses, sendo que para esse período que você deseja ir que é Fevereiro não é interessante ir, pois as piscinas dos Lençóis estam um pouco secas, algumas secas mesmo e o período de cheia é de Junho a Agosto. Se quiser outra opção de destino no Nordeste indico a você a famosa praia da Pipa no RN, o lugar é encantador e tem uma vibe impressionante. Bom espero que tenha ajudado em algo. As primeiras trip´s são assim mesmo cheias de indecisões e questionamentos, antes de ir pesquise bem hospedagem, passeios e forma de pagamento para não passar perrengue nos lugares. Abraço. Citar
Membros patybds Postado Agosto 6, 2015 Membros Postado Agosto 6, 2015 Oi Lisiani. Mochileiros tem tanta informação que as vezes até eu me perco e quero ler tudo de uma vez hahaha. Mas é ótimo, é aqui que encontro tudo pra minha viagem e já viajo nos planejamentos. Se vocês pretendem fazer um mochilão aqui pelo Brasil e você citou cidades do nordeste, seria legal voar até uma dessas cidades e mudar de estado de ônibus (meu sonho!). Por exemplo: Ir para Fortaleza, conhecer a cidade e de lá ir para Jeri, porque TODO MUNDO fala bem. Pegar um ônibus para Natal (umas 7hrs de viagem, pode ser a noite pra não perder o dia) conhecer a cidade. Depois pegar outro ônibus para Recife (umas 4hrs de viagem) e lá conhecer Olinda, Porto de galinhas , Carneiros, enfim, o que o tempo, o dinheiro e a vontade de permanecer nos lugares permitirem. Lembrando que em fevereiro tem carnaval, então em certas cidades do nordeste nessa época tudo está inflacionado e difícil de encontrar hospedagem (isso já vai depender da data) Espero ter ajudado de alguma forma. Se joga no mochilão no nosso Brasil porque tem muito muito muitos lugares lindos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.