Membros bobweg Postado Maio 21, 2020 Membros Postado Maio 21, 2020 Eu faria algum alarme (com latas vazias, pedras e barbante - por exemplo) no perímetro do acampamento - além de manter uma faca e um porrete por perto. Citar
Membros Ecovias Postado Outubro 25, 2020 Membros Postado Outubro 25, 2020 Uma vez uns lobos guaras se sentiram muito a vontade na area que eu estava acampando. Atraidos pela fogueira e cheiro do churrasco eles ja estavam rodeando o acampamento selvagem. Na hora de dormir eles ficaram mais a vontade ainda , alguns passavam voando em alta velocidade do lado da barraca até que vieram investigar o acamapamento. Um chegou a cheirar a barraca e o focinho chegava a empurrar a barraca, eu e minha namorada ficamos bem quietinhos pois sabiamos que eles nao eram violentos. Por fim começaram a mecher nas mochilas do lado de fora, dai berrei pra eles . Os lobos pegaram um saco de pao e sairam correndo mato a dentro. Mas ainda assim continuaram a noite de caçada pela redondeza, correndo atras de tatus e caçando comida. Um barulho sem fim ! Os gauchos sempre nos disseram que eles se sentem atraidos pela fogueira , porque desde os tempos mais antigos os indios ja os alimentavam com restos de churrasco em volta do acampamento. Os bichos evoluiram e buscam o alimento mais facil, mas nao indico alimentar eles para nao até porque o diferente ali no meio do mato somos nos. Caso algum dia tenham lobos guaras rondeando o acampamento sejam gentis com eles e nao se sintam acuados, ate porque eles sao apenas curiosos e muito cagoes. Aproveitem o momento mas fiquem sempre com um facao por perto ! Citar
Membros estrellainfo Postado Janeiro 5, 2022 Membros Postado Janeiro 5, 2022 Eu ja pensei uma x em fazer um circulo com linha de pesca e uns sinos de ferro... se passar algum animal vai balançar o sino e voce fica esperto... Citar
Membros de Honra trauco Postado Agosto 18, 2022 Membros de Honra Postado Agosto 18, 2022 Eu nunca tive problema com animais silvestres nos lugares mais ermos que acampei, mas já fui acordado por uma vaca que, sei lá porque, quis provar o toldo da barraca ao amanhecer. Se a região tem animais que procuram comida nas mochilas o melhor e colocar tudo numa sacola impermeável e pendurar alto do chão em um galho de árvore. Isso é o que recomendam até em parques onde tem ursos na América do Norte. Os maiores riscos, atualmente, de contato com animais silvestres é a transmissão de doenças como raiva e febre maculosa. Dos animais citados a onça pintada é a única que oferece perigo real, principalmente se for fêmea ensinando o filhote a caçar, mas o que o pessoal da mata recomenda fazer é soltar uns fogos/rojões antes de ir dormir, isso as espanta. O puma é mais curioso que outra coisa, não vai tentar atacar uma pessoa, os vários encontros recentes entre pumas e humanos no interior de SP eles sempre tentaram fugir e não enfrentar a pessoa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.