Colaboradores kaabah Postado Novembro 3, 2008 Colaboradores Postado Novembro 3, 2008 Ae parofes... vi isso na Comunidade Camping Brasil do Orkut.... As vezes te interessa EXCURÇÃO PICO DA BANDEIRA-ES Ola companheiros amantes por aventuras e apaixonados por desafios, Somos um pequeno grupo de trilheiros que depois de muitas trilhas e aventuras resolvemos buscar algo totalmente desafiador, algo mais desafiador que as tumbas exploradas por Indiana Jones, que a Estrela da Morte, um desafio que com uma paisagem maravilhosa num local totalmente paradisiaco e ao final do percurso encontraremos a sublime perfeição dos deuses ao criarem a natureza, estamos falando do Pico da Bandeira, sim ele mesmo acreditem se quiserem. Pico da Bandeira, 3º Pico mais alto do Brasil, a quase 3000 metros de altitude, situado dentro do Parque nacional do Caparaó no estado de Minas Gerais. Iremos no dia 19/11/08 quarta-feira a noite, véspera de feriado da consciência negra em São Paulo e em algumas cidades do estado. Abaixo tem algumas imagens além do link de um video sobre a subida e o de algumas fotos do local. OBS: Vamos de van que vai nos deixar no local, temos apenas 7 vagas precisamos que seja confirmado ate sexta a sua presença, para sabado marcamos um encontro para esclarecer dúvidas e acertas os valores da condução....caso contrario ainda terão que suspirar com as aventuras do Indiana Joness... Caso esteja interessado em ir, responda o email para: Fernando cel.: (11) 73582189, fernando_1985@msn.com ou Li cel.: (11) 83150523, jocileia@hotmail.com http://www.panoramio.com/map/#lt=-20.450095&ln=-41.876825&z=4&k=2&a=1&tab=2 Citar
Membros Parofes Postado Novembro 14, 2008 Membros Postado Novembro 14, 2008 Java, Valeu a dica, mas pra mim não dá e não curto muito ir com grupo... Hoje parto de novo pro Itatiaia, dessa vez Pedra do Altar, Morro do Couto e Prateleiras... Abraços! Citar
Membros dasquebradas Postado Fevereiro 4, 2010 Membros Postado Fevereiro 4, 2010 Meu video da minha subida ao pico da bandeira: http://br.video.yahoo.com/watch/6285843/16312853 Citar
Membros donizete souza Postado Fevereiro 4, 2010 Membros Postado Fevereiro 4, 2010 olá ! sou de jundiaí sp ! já tentei subir o pico da bandeira por varias vezes mas deu td errado !esse ano acho que vou conseguir ! rsss ! tirando algumas duvidas ? quantos dis saindose sp seriam necessariops pra fz a subida ? onibus ou carro ? rss gastos gerais na viagem ? etç etç etç ! dese já agradeço ! e parabens pelo seu relato ! donizete souza Citar
Membros SnmokerMagic Postado Setembro 8, 2010 Membros Postado Setembro 8, 2010 Fala Galera, Na passagem do dia 26 a 27 de agosto provavelmente eu era o homem no ponto mais alto do Brasil. Isto porque os outros dois picos mais altos do que o Pico da Bandeira são de difícil acesso e não deveria ter ninguém por lá nesse dia. Subi o Pico da Bandeira sozinho e presenciei o nascer do sol apenas com a companhia de Deus e algumas aves. Foi uma experiência maravilhosa que jamais esquecerei. Tenho que agradecer muito a Deus por me permitir uma reuniãozinha com Ele em particular. Aqui está o video da aventura . Quem quiser conferir... A próxima vai ser no Parque Nacional da Serra dos Órgãos no RJ. Já conheço o parque mas ainda não fui até o ponto mais alto. Será mais uma etapa de preparação para Machu Pichu ano que vem. Abrass a todos Citar
Membros Wéslei Uhlig Postado Junho 17, 2011 Membros Postado Junho 17, 2011 Fala rapaziada...tudo tranquilo... Gostaria de uma informação/relato de vocês. Neste inverno vou pela 4° vez ao Pico da Bandeira, sendo que todas as outras 3 vezes eu fui pelo lado capixaba. Com relação ao lado mineiro: - o acesso de carro é tranquilo? A estrada é com bloquestes ou não? - o acampamento da tronqueira é tranquilo? - O visual é bacana? - qual é o tempo médio de caminhada da tronqueira até o terreirão e do terreirão até a tronqueira? Pra eu ver o nascer do sol no pico da Bandeira preciso sair do terreirão + ou - em qual horário (01:00 ou 02:00 ou 03:00)? Valeu galera... Wéslei Uhlig. Citar
Membros Escaravelho Postado Julho 12, 2011 Membros Postado Julho 12, 2011 Dia 09-07-11 Estive no Pico da Bandeira. Foi registrado uma temperatura de -12˚ da para acreditar? Tinha tanto gelo que nem parecia Brasil. Se quiserem fotos eu posto...... Citar
Colaboradores Roberto Sarti Postado Fevereiro 16, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2012 Galera, alguem sabe se sobe van ou sprinter no camping casa queimada? vlw Citar
Membros Carlos Henrique Andrade Postado Abril 2, 2018 Membros Postado Abril 2, 2018 Bacana Cara, Minha dúvida é se indo sozinho da fácil para entrar num grupo lá? Você foi durante um feriado ou em dia de semana? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.