Membros diogomotoviagem Postado Outubro 18, 2008 Membros Postado Outubro 18, 2008 Galera, já subi o pico 9 vezes e também moro em BH e garanto que o lugar é maravilhoso !!! Uma dica que dou é subir nos meses de Junho/Julho e durante a noite com lUa cheia, não precisa nem de lanterna. Abraços Diogo Citar
Membros Parofes Postado Outubro 27, 2008 Membros Postado Outubro 27, 2008 Desisto do pico por enquanto... É muito distante pra mim chegar e voltar em um fds só... Que droga, acho que vou me mudar de novo ahahahahaha Citar
Colaboradores kaabah Postado Outubro 28, 2008 Colaboradores Postado Outubro 28, 2008 É... pra sair de SP e ir pro Pico em 2 dias fica puxado. O negócio é esperar um feriadão pra ver se rola. Citar
Membros Parofes Postado Outubro 30, 2008 Membros Postado Outubro 30, 2008 Nesse meio tempo fico aqui pelo PNI mesmo ou pela Serra do Mar...rsrs Mais perto ahahahah Mas em janeiro o bicho pega! Abraços Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Outubro 30, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2008 Nesse meio tempo fico aqui pelo PNI mesmo ou pela Serra do Mar...rsrsMais perto ahahahah Mas em janeiro o bicho pega! Abraços Qdo eu fiz o Bandeira, tinha planejado 3 dias: chegar, pernoitar na Tronqueira, e no dia seguinte subir até o acampamento "avançado"(hehehe, tipo o everest!) no Terreirão, e somente no terceiro dia subir pro pico. No fim das contas, chegamos umas 5 da tarde, o entardecer estava limpíssimo, prometia uma bela noite, resolvemos subir direto, à noite pela trilha, sem problemas, acampamos no Terreirão e na madrugada desse mesmo dia subimos pro cume. De lá seguimos pro Calçado e Cristal, e voltamos pra Tronqueira no fim do mesmo dia. Ou seja, em 24 horas fizemos tudo que tinhamos que fazer por lá... no outro dia ainda fomos conhecer o Vale Verde, cachoeiras, etc. Chegamos numa sexta (depois de 12 horas de viagem) e no domingo cedo já tinhamos cumprido nosso dever montanhistico, prontos pra pegar estrada de novo! Se tiver um feriadão (tipo sexta ou segunda-feira) dá pra ir tranquilão. Recomendo, vale muito a pena! abs! Citar
Colaboradores kaabah Postado Outubro 30, 2008 Colaboradores Postado Outubro 30, 2008 Já fiz isso também... Cheguei em uma sexta a noite... pernoitei na tronqueira e no outro dia pela manhã, bem cedinho, fizemos um passeio pelas cachoeiras do parque. Sensacional! Chegamos pouco depois de meio dia no terreirão. Passamos o dia a toa e a noite subimos até o pico. Citar
Membros Parofes Postado Outubro 30, 2008 Membros Postado Outubro 30, 2008 Pois é mas depende tbm de onde a gente sai pra chegar lá né... Daqui de SP é muito longe...Nem faço idéia do tempo de viagem!!!! Citar
Membros de Honra haole Postado Outubro 31, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2008 Parofes...não rola de ir nem pelo lado mineiro? Abraço Citar
Membros Parofes Postado Outubro 31, 2008 Membros Postado Outubro 31, 2008 Cara pelo lado mineiro é pior ainda porque apesar de eu economizar umas 2h de viagem só, eu aumento o tempo de triha que é mais longa pelo lado mineiro, então piora tudo... Citar
Membros de Honra haole Postado Outubro 31, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2008 É irmão, fazer na correria é f...O lugar têm muita coisa pra ser explorada. Sorte com sua agenda Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.