Membros indianara.maria Postado Julho 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Olá pessoal, Esse será meu primeiro mochilão na AL e preciso de algumas orientações com relação ao roteiro da viagem. Estou pensando em chegar primeiramente na Bolívia, depois Chile e por último Peru - comprando passagens de ida e volta Brasil- Santa Cruz de la Sierra na Bolívia e vice versa. Gostaria de saber se realmente é interessante sair do Peru (ultimo destino) e ir para a Bolivia (lugar que cheguei) para então voltar ao Brasil. O que vocês indicam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros markoov Postado Julho 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Indianara, Estou com o roteiro abaixo programado para Novembro, e terei como chegada e saída Santa Cruz. Pelo que pesquisei, sai mais em conta ida/volta do mesmo lugar, ou fator é que consegui planejar meu tempo disponível e lugares a conhecer de forma que eu conseguisse chegar e sair de Santa Cruz. O roteiro: 03/11 São Paulo X Santa Cruz de la Sierra x Sucre Aereo Santa Cruz de la Sierra x Sucre Aereo 04/11 Sucre x Uyuni Terrestre 05/11 Salar de Uyuni Terrestre 06/11 Salar de Uyuni Terrestre 07/11 Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama Terrestre 08/11 San Pedro de Atacama Terrestre 09/11 San Pedro de Atacama Terrestre 10/11 San Pedro de Atacama x Arequipa Terrestre 11/11 Arequipa x Cuzco Terrestre 12/11 Cuzco Terrestre 13/11 GAP 14/11 Machu Picchu Terrestre 15/11 Isla del Sol Terrestre 16/11 Isla del Sol x Copacabana x La Paz Terrestre 17/11 La Paz (Chacaltaya + Valle de la Luna) Terrestre 18/11 La Paz (Downhill) Terrestre 19/11 GAP 20/11 La Paz x Santa Cruz de la Sierra Aereo 21/11 Santa Cruz de la Sierra x São Paulo Aereo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra psemple Postado Julho 23, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Em principio o ideal seria vc comprar passagem começando no Peru e voltando para o Brasil pelo Chile. Mas depende muito do seu itinerário, Chile é desde o Atacama até a Patagônia. Tudo depende também muito do tempo que vc tiver (e grana). Se tiver com tempo apertado e grana apertada não dá para pegar um ônibus de dia inteiro do Atacama para Santiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rubro Negro - Vix Postado Julho 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Indianara, Fui à Bolívia e ao Peru em 2011. Na época o mais interessante foi entrar por Santa Cruz. De lá peguei um voo para La Paz (preferi não arriscar o ônibus, mas muita gente vai de ônibus mesmo). Meu principal objetivo era Machu Picchu e, na época, por La Paz era muito mais barato chegar a Cusco do que vindo de Lima. Então, de La Paz fui ao Lago Titicaca e de lá parti para Cusco. De Cusco (cidade que vale a pena ser explorada e não servir apenas de base para ir a Machu Picchu) fui para Arequipa. A princípio iria de ônibus, mas faltando dois dias para a partida passei em frente a uma loja da TACA e resolvi entrar. Comprei um voo pelo menos 20% mais barato que o ônibus. Não sei se esta cidade está no seu caminho, mas contei apenas para registrar que vale a pena arriscar. De Lima voltei para o Brasil. Além da questão do preço da passagem vale a pena considerar o tempo que se perder voltando a uma cidade, bem como uma possível hospedagem em hotel. Espero ter clareado um pouco. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flávia Pedron Postado Julho 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2015 Oii, tambem vou fazer esse percurso em setembro, vou comprar as passagens de ida e volta de sao paulo a santa cruz, sai bem mais barato! quando voce vai viajar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.