Membros Suzan Naty Postado Julho 22, 2015 Membros Postado Julho 22, 2015 Olá gente! Alguém sabe como faz para chegar em La Paz saindo de ônibus/trem de Buenos Aires? Quantas horas são e se é viável... Obrigada! Citar
Membros afonsosolak Postado Julho 24, 2015 Membros Postado Julho 24, 2015 Olá Suzan, Fiz este trajeto há dois anos atrás. Foi uma viagem que fiz de Montevideo a Lima, todo o trajeto por terra. Levei 35 dias para fazer o trajeto completo, mas parando para visitar os lugares mais interessantes. Foi da seguinte maneira: Buenos Aires – Mendoza ( uma noite em ônibus semi-leito) Mendoza – Santiago (uma noite em ônibus semi-leito) Santiago – San Pedro de Atacama (23 horas em ônibus semi-leito)~ San Pedro de Atacama – Uyuni (4x4 em um tour organizado, durou 3 dias e duas noites) Uyuni – La Paz – (ônibus normal, uma noite) Minha viagem ainda continuou, passando pelo Titicaca; Cuzco (e MP); Nazca e Lima. Foi uma viagem incrível! Distintas paisagens, distintos tipos de pessoas e costumes! Contrastes por todos os lados! Recomendo muito! Mas, por outro lado é cansativo! Tem que estar acostumado! Te deixo aqui dois links, um deles com vários textos que escrevi sobre essa viagem: http://www.theworldbyfon.com/search/label/Am%C3%A9rica%20do%20Sul E outro com avaliações das companhias de ônibus que utilizei, com contato e alguns preços. Basta buscar pelo nome da cidade. http://www.theworldbyfon.com/p/move_29.html Espero que toda essa informação te ajude e te anime a enfrentar essa jornada! Se você tem o espírito aventureiro, seguramente será uma das melhores experiências da sua vida! Qualquer coisa que queira me perguntar, estou a disposição! Fon Citar
Membros Suzan Naty Postado Julho 27, 2015 Autor Membros Postado Julho 27, 2015 Olá Suzan, Fiz este trajeto há dois anos atrás. Foi uma viagem que fiz de Montevideo a Lima, todo o trajeto por terra. Levei 35 dias para fazer o trajeto completo, mas parando para visitar os lugares mais interessantes. Foi da seguinte maneira: Buenos Aires – Mendoza ( uma noite em ônibus semi-leito) Mendoza – Santiago (uma noite em ônibus semi-leito) Santiago – San Pedro de Atacama (23 horas em ônibus semi-leito)~ San Pedro de Atacama – Uyuni (4x4 em um tour organizado, durou 3 dias e duas noites) Uyuni – La Paz – (ônibus normal, uma noite) Minha viagem ainda continuou, passando pelo Titicaca; Cuzco (e MP); Nazca e Lima. Foi uma viagem incrível! Distintas paisagens, distintos tipos de pessoas e costumes! Contrastes por todos os lados! Recomendo muito! Mas, por outro lado é cansativo! Tem que estar acostumado! Te deixo aqui dois links, um deles com vários textos que escrevi sobre essa viagem: http://www.theworldbyfon.com/search/label/Am%C3%A9rica%20do%20Sul E outro com avaliações das companhias de ônibus que utilizei, com contato e alguns preços. Basta buscar pelo nome da cidade. http://www.theworldbyfon.com/p/move_29.html Espero que toda essa informação te ajude e te anime a enfrentar essa jornada! Se você tem o espírito aventureiro, seguramente será uma das melhores experiências da sua vida! Qualquer coisa que queira me perguntar, estou a disposição! Fon Nossa, Fon, que trip show!! Seu site é bem legal, também, vou me debruçar nele pra pegar alguns detalhes! Como já fiz Santiago e Cajón del Maipo, queria pular o Chile, vou ver como faço para conseguir isso. Tu tens alguma sugestão? Também quero fazer Titicaca, Lima e Cusco. Como você foi da Bolívia pro Peru? Titicaca - Cusco foi? Obrigada e vou mandar mais dúvidas com certeza! Citar
Membros afonsosolak Postado Julho 28, 2015 Membros Postado Julho 28, 2015 OI Suzan Naty! Legal! Obrigado pelos elogios! Mesmo depois de fazer Santiago, recomendo que se você puder, tente partir de San Pedro de Atacama e cruzar o Salar de Uyuni! É a melhor parte da viagem! É incrível mesmo! Para saltar o Chile, pode tentar voar para o norte da Argentina e de lá cruzar para o norte do Chile, algo assim, não sei te dizer exatamente. Para chegar a Lima, saí de La Paz com destino a Copacabana, no lado boliviano do Titicaca. Um ônibus rápido, umas 3 horas. Depois atravessei e fui a Puno, no lado peruano do Titicaca. Recomendo as ilhas flutuantes de Uros. De Puno, outro ônibus para Cuzco (umas 15 horas pelo menos). De Cuzco a Nazca, e depois Nazca a Lima. Outras duas noites em bus. Espero que dê certo! Vai perguntando! Se souber te ajudar te ajudo! Saudações! Fon Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 28, 2015 Colaboradores Postado Julho 28, 2015 Tem outra opção que recém fiz, foi saindo de Baires para La Paz pelo territorio argentino, meu roteiro foi assim: - Rosario: 4 dias (Mas com dois é suficiente) - Córdova: 5 dias - Santa Fe/Paraná: 3 dias. - Corrientes: 3 dias, mas 1 é suficiente - Tucumán: 3 dias. - Salta: 3 dias. - Jujuy: 5 dias. Desde Humahuaca(Jujuy) fui para La Quiaca e tem a opção de pegar trem em Villazón para Oruro e daí ir de ônibus para La Paz, ou pegar ônibus para La Paz. Essa rota é linda e se tiver pouco tempo pode pular alguns lugares. Citar
Membros Suzan Naty Postado Outubro 23, 2015 Autor Membros Postado Outubro 23, 2015 Tem outra opção que recém fiz, foi saindo de Baires para La Paz pelo territorio argentino, meu roteiro foi assim:- Rosario: 4 dias (Mas com dois é suficiente) - Córdova: 5 dias - Santa Fe/Paraná: 3 dias. - Corrientes: 3 dias, mas 1 é suficiente - Tucumán: 3 dias. - Salta: 3 dias. - Jujuy: 5 dias. Desde Humahuaca(Jujuy) fui para La Quiaca e tem a opção de pegar trem em Villazón para Oruro e daí ir de ônibus para La Paz, ou pegar ônibus para La Paz. Essa rota é linda e se tiver pouco tempo pode pular alguns lugares. Olá Michradu! Brigadão pelas dicas! Acabei indo de ônibus direto de Retiro, a rodoviária de Baires para La Paz pela empresa Quirquincho, foram 48h de viagem rsrs mas valeu a pena pelo preço e também porque queria chegar logo em La Paz! Mesmo assim valeu demais! Citar
Membros eduardo.cypriano Postado Junho 12, 2016 Membros Postado Junho 12, 2016 Olá suzan estou querendo seguir esse mesmo caminho que vcir, direto de Bs para Lá Paz , só que estou com dificuldade de encontrar informações dessa empresa q vc utilizou se puder me informar quanto valor da passagem , dias e horários de saída , e se é fácil conseguir a passagem ou tem q comprar com antecedência , obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.