Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 03/08/2015 em 15:00, armorines disse:

Dá pra se virar bem tranquilo!

Mas concordo 100% com o camarada mais acima, comer fast-food em Paris é um crime!!!! ::toma::

Comer fast-food é um crime em qualquer lugar do mundo 😳

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado
13 horas atrás, Chrislayne Moura disse:

Também quero saber no próximo ano quero ir a Paris sozinha dica de como passar no aeroporto sem falar inglês ou francês Apartir do Brasil?

Vai ser um pouco mais complicado, e você vai precisar de um pouco de paciência e contar com um pouco de boa vontade do policial da imigração, mas é possível conseguir passar pela imigração do aeroporto sem falar inglês ou francês.

Para isto, vá preparada, com toda a documentação exigida.

Ao chegar lá no guichê da imigração, entregue primeiro somente o passaporte e o comprovante impresso das passagens de ida e volta, com um pouco de sorte o policial se contenta com com isto, e lhe libera.

Se ele perguntar mais algo, entregue o comprovante impresso da reserva de hotel (em inglês de preferência).

Geralmente, a coisa se resolve com isto, mas se ainda perguntarem algo, entregue o restante da documentação que você tiver, como por exemplo algum comprovante de passeio que tiver comprado, certificado do seguro-saúde, cópia da fatura do cartão de crédito, etc...

Se mesmo assim ainda não for liberada, só resta ter paciência e torcer para que eles procurem um tradutor para lhe ajudar, mas isto pode levar bastante tempo e você pode ter que esperar numa sala reservada para os casos suspeitos.

Mas não é só a questão do aeroporto, tem o dia-a-dia lá em Paris onde dominar ao menos um pouco de inglês ajuda um monte, como por exemplo na hora de comprar passagem para o metrô, na hora de escolher alguma coisa para comer, na hora de pedir uma água num restaurante ou lanchonete, etc....

Não sei quando você planeja viajar, mas acredito que não seja agora no começo de 2021, quando a situação muito provavelmente ainda vai estar bem complicada em Paris por conta do covid, se a sua viagem for mais pra frente, isto ainda lhe daria um bom tempo para aprender pelo menos o básico do básico de inglês.

E com a grande quantidade de cursos online de inglês disponíveis gratuitamente ou pagos, atualmente é meio difícil achar uma desculpa para não fazer algum cursinho de inglês e aprender ao menos o básico.

E nem precisa dedicar várias horas todo dia para estudar, se você conseguir se dedicar 30 ou 60 minutos todo dia para estudar um pouco, até chegar o dia da sua viagem você já terá apreendido muita coisa, e sua viagem será muito mais fácil e prazerosa.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

Recomendo entregar apenas o passaporte. Não se deve entregar nenhum documento a menos que seja solicitado.

O agente irá perguntar se voce fala Inglês ou Francês. Havendo necessidade de fazer perguntas irá chamar um funcionário que fale Português ou Espanhol, ou ainda, providenciar um tradutor. Em CDG tem tradução on line.

Mas voce vai direto do Brasil para Paris sem conexão em nenhum lugar?

O básico do básico tem q saber... para comprar um ticket de transporte publico ao menos.

Volto a dizer aqui, vai para Paris, Sul da França... sem falar nada de Frances... pesquise exaustivamente tudo, porque não vai ter boa experiência abordando franceses em em outro idioma...

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Recomendo entregar apenas o passaporte. Não se deve entregar nenhum documento a menos que seja solicitado.

O agente irá perguntar se voce fala Inglês ou Francês. Havendo necessidade de fazer perguntas irá chamar um funcionário que fale Português ou Espanhol, ou ainda, providenciar um tradutor. Em CDG tem tradução on line.

O básico do básico tem q saber... para comprar um ticket de transporte publico ao menos.

Volto a dizer aqui, vai para Paris, Sul da França... sem falar nada de Frances... pesquise exaustivamente tudo, porque não vai ter boa experiência abordando franceses em em outro idioma..

• Membros
Postado
Em 06/11/2020 em 12:13, Rafael_Salvador disse:

Volto a dizer aqui, vai para Paris, Sul da França... sem falar nada de Frances... pesquise exaustivamente tudo, porque não vai ter boa experiência abordando franceses em em outro idioma...

Obrigada sei falar em francês palavras básicas como bom dia boa tarde me desculpa e outras mas já me inscrevi em uma escola de língua só que inglês francês não tem mais me matriculei na Wizard pretendo ir a Paris em novembro de 2021

• Membros
Postado
Em 06/11/2020 em 12:13, Rafael_Salvador disse:

Vou a Paris sem o básico para falar lá como bom dia boa trade e outras palavras mas já me inscrevi em uma escola de língua inglês na minha cidade Wizard pretendo ir em novembro de 2021 espero até lá saber falar  o idioma inglês já que a escola está sem professor de frances

• Colaboradores
Postado
8 minutos atrás, Chrislayne Moura disse:

Vou a Paris sem o básico para falar lá como bom dia boa trade e outras palavras mas já me inscrevi em uma escola de língua inglês na minha cidade Wizard pretendo ir em novembro de 2021 espero até lá saber falar  o idioma inglês já que a escola está sem professor de frances

Assim... deixa eu ser mais claro. Não precisa estar fluente em nenhum idioma para poder viajar, até porque não vai em 01 ou 02 anos estudando aqui no Brasil ficar fluente no Ingles (Se alguma escola ou "professor" te prometer isso esta te enganando).

O básico é importante para entender uma placa num aeroporto, pedir uma agua, comprar uma café numa maquina automática...

Em se tratando de Paris, especificamente, pode chegar por lá um Americano ou uma Inglês... Se o cara for abordar nativos na rua diretamente em Ingles, as chances de ser ignorado são altas! É cultural. Então, voce saber uma meia dúzia de palavras em Francês vai te abrir as portas da cidade. Coisas simples como dar um bom dia, por favor, com licença...

Je ne parle pas très bien le français, on pourrait parler en anglais... Impressionante como isso abre portas em na cidade! O sorriso vem automático e a pessoa vai se esforçar de todas as formas para te ajudar (a menos que ele esteja em um Café ou em um parque lendo um livro kkk).

A França tem uma "regrinhas" que podem parecer "chatas"... mas se voce segui-las terá uma experiência muito boa na cidade.

Essa foto traduz muito bem a cultura da cidade:

FB_IMG_1554921843105.jpg

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

FB_IMG_1554921843105.jpg

Excelente resumo de como interpelar alguém na França. Recomendo começar SEMPRE com um "Bonjour" (ou "Bonsoir", se for o caso) e logo em seguida um "s'il vous plaît". O resto da frase pode até ser em inglês mesmo. Isto lhe abrirá muitas, muitas portas para a boa vontade do seu interlocutor francês em lhe ajudar. Você provavelmente se surpreenderá.

Bon voyage !

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, F M disse:

"Bonjour"

E não pode ser um Bonjour de qlq jeito... O "Boonjoouuurr" é bem pronunciado, dito lentamente, pausado e acompanhado de um belo sorriso no rosto. Parecer exagero... mas é exatamente assim. É ver para crer.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...