Membros Sarah Teixeria Postado Julho 22, 2015 Membros Postado Julho 22, 2015 Vou para Paris em outubro e só falo português, tem como me virar lá? 1 Citar
Membros Adoryan Postado Julho 24, 2015 Membros Postado Julho 24, 2015 Olá Sarah, já fui para Paris e falo só português, não tenho outra língua fluente. Dá para você viajar tranquila em Paris, as únicas dificuldades serão para pedir comida (para isso indico comer em fast-foods porque tem os mesmos nomes que no Brasil) e para entender algumas coisas, como os tokens de bike, mas nada que vá te atrapalhar. Dá pra andar de metrô tranquilo, passear de bike pela cidade e muitas coisas que Paris oferece sem problemas! Ah, se for possível leve daqui do Brasil um livro de guia do Museu Louvre em português, já que os audio-guias de lá não tem na nossa língua! Boa Viajem 1 Citar
Membros Sarah Teixeria Postado Julho 24, 2015 Autor Membros Postado Julho 24, 2015 OBGD... Fiquei mais tranquila, pensei que teria dificuldades de sair até do aeropoto... Citar
Membros F M Postado Julho 25, 2015 Membros Postado Julho 25, 2015 Tem MUITO brasileiro em Paris. Você não terá maiores dificuldades. Mas aprender algumas palavras básicas ajudará bastante. Salut! Citar
Membros arigatti Postado Julho 28, 2015 Membros Postado Julho 28, 2015 Realmente acho que não será fácil! aconselho você a estudar algumas frases em inglês, vai pedir informação em português e ninguém vai entender. Alguns lugares você encontra quem entende o espanhol, agora português será raridade. sem saber o básico você não consegue nem sair do aeroporto. E restaurante? aquelas delicias francesas e você não conseguirá pedir? fastfood em Paris é um crime! a comida francesa é a melhor parte da viagem. Nessa altura google tradutor pode te ajudar a formular frases que usará no dia a dia. abs... Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 28, 2015 Membros de Honra Postado Julho 28, 2015 O idioma dificulta um pouco as coisas, mas não deve ser impedimento para viagens. Tenho um amigo que é surdo e mudo e nem por isso deixa de fazer as malas e se aventurar pelo mundo. Se ele que é surdo e mudo consegue, porque nós que falamos uma língua, no mínimo, não podemos?? Podemos, sim! E o único passo entre o sonho e a realidade é a atitude! 2 Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 30, 2015 Membros de Honra Postado Julho 30, 2015 Complementando: Leia bastante os relatos de viagem e todas as informações dos pontos turísticos. com um mapa do metro de Paris vc se vira fácil fácil. Vai se perder mas faz parte. Va em frente. Citar
Membros Bruna Tristão Postado Agosto 3, 2015 Membros Postado Agosto 3, 2015 Acredito que não será difícil. Sugiro que aprenda em francês as expressões básicas, só pra ter uma boa aproximação ao pedir informações: bom dia, boa tarde, por favor e obrigado. O restante você consegue descobrir através de mapas e mímicas. Citar
Membros armorines Postado Agosto 3, 2015 Membros Postado Agosto 3, 2015 Dá pra se virar bem tranquilo! Mas concordo 100% com o camarada mais acima, comer fast-food em Paris é um crime!!!! Citar
Membros Cy Cruvinel Postado Agosto 13, 2018 Membros Postado Agosto 13, 2018 Boa tarde Sarah quando vai estar em Paris, estarei até dia 4 de outubro? Alguém vai estar por lá daqui? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.